Quais palavras usar para cobrar um cliente?

Perguntado por: dribeiro . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Caro cliente, [Nome da pessoa]! Notamos que o pagamento da fatura no valor “X” referente a compra de [Produto ou serviço] que venceu em [Data de vencimento] ainda não foi efetuado. Imprevistos acontecem. Sabendo disso, estendemos o prazo para você quitar o débito.

Como cobrar um cliente educadamente: 6 dicas

  1. Verifique se houve algum problema no pagamento. ...
  2. Procure entender a situação do cliente. ...
  3. Prefira os canais digitais. ...
  4. Apresente uma proposta de negociação. ...
  5. Reforce os benefícios da regularização. ...
  6. Mostre a disposição da empresa em resolver amigavelmente.

Como fazer cobrança pelo WhatsApp em seis passos

  1. 1- Descubra se você está falando com a pessoa certa. Antes de enviar uma mensagem de cobrança, é preciso saber se você está falando com a pessoa certa! ...
  2. 2- Apresente-se. ...
  3. 3- Seja objetivo. ...
  4. 4- Procure uma data para pagamento. ...
  5. 5- Informe o novo valor. ...
  6. 6- Encerre a conversa.

Não sabe como cobrar de uma forma educada por mensagem ou WhatsApp? Então a melhor alternativa é falar pessoalmente. Marque um encontro casual com seu amigo e durante a conversa tente introduzir o assunto. Procure lembrá-lo do dinheiro que ele está devendo e deixe claro que precisa recebê-lo o mais breve possível.

Nessas situações, basta que o comerciante entre com uma ação visando advertir o devedor sobre o débito pendente. Isso pode ser feito por meio de uma ação monitória e ela deve ser formalizada no Juizado Especial Cível (JEC) mais próximo. prazo para dar entrada em uma ação monitória é de até cinco anos.

Mas é comum encontrar gestores que ainda têm dúvidas sobre a legalidade de fazer cobranças pelo aplicativo. A resposta é: sim, a cobrança pelo WhatsApp é legal, desde que seja respeitado o Código de Defesa do Consumidor.

O que fazer quando o cliente não responde

  1. “Desculpe incomodar”
  2. Mude a postura de vendedor.
  3. Tenha uma conta comercial.
  4. Conheça os motivos pelos quais as pessoas não respondem.

Em uma situação na qual a prestação do serviço é pontual, o mais recomendado e comum é que o pagamento seja feito à vista. Isso pode se dar por dinheiro, cheque, emissão de boleto ou transferência bancária.

Dicas de como convencer os clientes a pagar antecipadamente:
Explique imediatamente sua forma de trabalho e avise o cliente sobre quando será necessário efetuar o pagamento. – Trabalhe em sua imagem e se posicione como um especialista. Isso aumentará o crédito de confiança e profissionalismo.

Como fazer um lembrete de vencimento

  1. Saudação: boa tarde, bom dia, olá;
  2. Nome do cliente;
  3. Valor da compra;
  4. Data em que a compra foi realizada;
  5. Data do vencimento;
  6. Forma de pagamento: se por boleto, pix ou transferência em conta.

É muito fácil. Basta incluir 9090 antes do número para o qual você está enviando a mensagem. Ex: 9090+número ou 9090+DDD+número (no caso de mensagens para um número de outro DDD).

Cobrança de dívidas em redes sociais é ilegal e pode gerar danos morais.

Ou seja, se enquadra em cobranças vexatórias, qualquer cobrança de dívidas, sob ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, ao ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para explicar o que é e como montar um script de atendimento ao cliente em 5 passos descomplicados:

  1. Conheça o seu público.
  2. Estruture as etapas do atendimento.
  3. Defina as “frases-chave”
  4. Faça testes com o seu script.
  5. Ajuste o seu script e promova a melhoria constante.