Quais os três grandes pilares foco?

Perguntado por: eoliveira . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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Os pilares são, começando pelo básico, atender, depois satisfazer e por último encantar seus clientes. Se as empresas se focarem em melhorar e evoluir cada um desses pilares, o retorno sobre será enorme, fortalecerá a fidelização do clientes e aumentará a confiança dele com seus serviços.

Ter excelência no atendimento demanda profissionalismo e esforço. Hoje em dia, capacitar os colaboradores para atender bem seus clientes é primordial. Um mau atendimento gera clientes insatisfeitos. Isso, além de poder levar uma negociação para o ralo, pode fazer com que outras pessoas deixem de adquirir o seu produto.

Corpo, mente e alma são o nosso tripé, nossa base de sustentação. Como em uma construção, essas colunas precisam estar firmes e saudáveis a fim de dar o suporte necessário para mantê-la de pé. E assim somos nós, os seres humanos.

Esta estrutura conceitual, que determina a ênfase que na prática deve possuir as atividades dos diversos setores da empresa, é formada por três ambientes básicos da qualidade: in-line, off-line e on-line.

São eles:

  • Aprender a conhecer;
  • Aprender a fazer;
  • Aprender a conviver;
  • Aprender a ser.

Seja em organizações ou indivíduos, o processo para a identificação dos pilares estratégicos é basicamente o mesmo: fazer autoanálises, buscando identificar, em suas estruturas internas, quais são esses elementos estruturais.

Os quatro pilares da educação são formados por: Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a Conviver e Aprender a Ser. Com esses pontos, os alunos aprendem, na prática, o respeito, ética, moral, bem como o poder de pensar e ajudar o próximo.

7 dicas de como encantar o cliente:

  1. Saiba tudo sobre seu cliente.
  2. Mostre para ele que você o conhece muito bem.
  3. Faça seu cliente se sentir à vontade.
  4. Prove ao seu cliente que ele pode confiar em você
  5. Inicialmente, atenda às suas necessidades.
  6. Depois, surpreenda-o: supere suas expectativas.
  7. Não deixe essa experiência terminar.

Pensando nisso, confira a seguir os cinco pilares da excelência no atendimento ao cliente:

  • Busque atender as necessidades do cliente.
  • Empatia com o consumidor.
  • Se comprometa com seu cliente.
  • Organize seus prazos.
  • Encante seu cliente.

5 habilidades essenciais para o atendimento ao cliente e como desenvolvê-las

  • Habilidade #1 – Empatia.
  • Habilidade #02 – Positividade.
  • Habilidade #3 – Paciência.
  • Habilidade #04 – Comunicação clara.
  • Habilidade #05 – Aprendizado constante.

Significa que o atendimento e o serviço prestado terá que ser da melhor maneira possível, pois a experiência do cliente nesse processo é que vai determinar sua opinião da organização. E mais!

Terceiro pilar: Aprender a ser
Como se aplica: Desenvolvendo a compreensão do outro e a percepção das interdependências – realizar projetos comuns e preparar-se para gerenciar conflitos – no respeito pelos valores do pluralismo, da compreensão mútua e da paz.

O corpo é o material do organismo humano, a mente pode-se dizer que são as funções relacionadas com a cognição do indivíduo e o espírito é o imaterial do ser humano. Quando esses três aspectos estão em sintonia, o sujeito está em equilíbrio.

Fazendo uma transposição desse conceito para o contexto profissional, os pilares são como colunas que sustentam um indivíduo para que este seja bem-sucedido em sua trajetória profissional. Nesse contexto, o pilar essencial para o sucesso profissional que destacaremos aqui é o Conhecimento.

Os pilares da Qualidade Total demandam padronização e controle. Só é possível manter o total controle dos processos de uma empresa por meio de padronização. A gestão da Qualidade Total necessita que sejam analisadas as origens dos problemas, que são chamadas de causas raízes ou causas fundamentais.

Para potencializar o desempenho dos colaboradores e garantir sua satisfação profissional, a gestão de pessoas se sustenta em 5 pilares:

  • Liderança;
  • Comunicação;
  • Treinamento e capacitação;
  • Trabalho em equipe;
  • Processos.

Desenvolver lideranças. Alinhar as metas profissionais dos colaboradores com os objetivos do negócio. Mapear necessidades das equipes e orientar o treinamento e desenvolvimento de acordo com as competências-chave da organização. Acompanhar os níveis de engajamento e motivação.

São cinco os pilares: enciclopedismo, neutralidade de ponto de vista, licença livre, convivência comunitária e liberalidade nas regras.

Chegou a hora de conhecer os 5 pilares da vida saudável e ter a resposta para essas perguntas.
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Quais fatores que interferem na obtenção de uma vida saudável?

  • Sono. ...
  • Alimentação. ...
  • Atividade física. ...
  • Saúde mental. ...
  • Convívio social.