Quais os tipos de folhas de amora?

Perguntado por: lbernardes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

Basicamente, são 3 os tipos de amora. A amora-branca é nativa do Brasil e também chamada de taiúva. Já a amora-preta é nativa da China e do Japão. Por último, há ainda a amora-vermelha, também conhecida como morango silvestre e nativa da Ásia.

A Amora Branca (Morus alba L), também conhecida como Amora Miúra, possui propriedades que diminuem a sensação de fome, ajuda com a má digestão e também com os gases. Preparar o chá por infusão com 2 colheres de sopa para cada xícara de água quente. Deixe abafado em infusão por 10 minutos.

As propriedades existentes nas folhas da amora miura ajudam a controlar os hormônios no corpo, principalmente o estrogênio (hormônio feminino) e reduz os sintomas que surgem durante a menopausa.

Não existe diferença entre Amora Miura e Amora, a fruta é a mesma. O nome Miura foi dado pelo primeiro produtor de Amoras no Brasil. Amora Miura em Cápsulas atua na reposição hormonal, controlando os sintomas da menopausa. As cápsulas de Amora Miura auxilia também no controle da pressão arterial.

A Amoreira Negra possui propriedades adstringente, anti-inflamatória, emoliente, antioxidante, anti-séptica, calmante, cicatrizante, depurativa, diurética, emoliente, expectorante, hipoglicêmica, hipotensora, laxante, refrescante, rejuvenescedora e revigorante.

Há diversos tipos de amora, como a amora vermelha (Rubus rosifolius) que é a mais comum. A branca (Morus alba), que é cultivada para fornecer folhas a criação do bicho-da-seda). A amora preta (Morus nigra) que possui ótimo potencial de comercialização, também conhecida como amora gigante.

O chá de amora possui várias vitaminas e antioxidantes que auxiliam na redução de rugas, fortalecem o colágeno, reduzem a hipertensão, auxiliam no tratamento da catarata, além de ajudarem a diminuir a ansiedade e o estresse.

O que é Amora Miúra? A Amora Miúra é uma variação da amora negra e possui vitaminas e nutrientes que auxiliam na saúde feminina. Seu comprimido é um rico suplemento alimentar, que além de antocianinas, também é formado pelas vitaminas E, B6 e minerais importantes para o funcionamento do organismo, como o magnésio.

Qual a diferença entre amora miúra e amora branca? A amora miúra e a amora branca são duas espécies diferentes de amora. Enquanto a amora branca pertence à espécie Morus alba, a amora miúra pertence à espécie Morus nigra, sendo também chamada de amora negra.

Não há contraindicações, mas o recomendado é nunca ultrapassar três xícaras diárias. – Coloque 1 litro de água em uma panela (de ferro) e desligue o fogo quando a água ferver. – Despeje a água em um recipiente qualquer e adicione uma colher (sopa) das folhas secas da amora.

A amora branca também possui diversos benefícios para a saúde, sendo capaz de regular a pressão arterial, diminuir o nível de açúcar no sangue, facilitar a reposição hormonal e ajudar no processo de emagrecimento. Além disso, a amora branca melhora o funcionamento dos rins e do fígado.

O chá de amora é uma delícia, traz diversos benefícios para a saúde e ainda é fácil de fazer:

  1. Aqueça 250 ml de água filtrada até formar bolhas, sem ferver;
  2. Acrescente 2 colheres (sopa) da folha de amora, mexa bem;
  3. Tampe a xícara e deixe em infusão por 5 minutos;
  4. Coe e sirva.

Para obter os benefícios proporcionados pela planta é necessário utilizar o chá da maneira correta. De acordo com Tresmondi é recomendado tomar uma xícara de chá toda manhã por 21 dias e depois fazer um intervalo de 7 dias. “Você coloca uma folha de amora para uma caneca de água, mistura, abafa e desliga o fogo.

Tipos de amora
Amora-vermelha: é parecida com a framboesa e tem o nome de Rubus rosifolius. Amora-branca: com o nome científico de Morus alba, possui sabor agridoce e refrescante.

As espécies mais comuns da amoreira são a amoreira-preta e amoreira-branca. A amora que nasce da primeira é negra por fora e vermelho-escura por dentro, já a amora proveniente da amoreira-branca possui uma cor mais rosada e serve de alimento apenas para animais.

A Amora Miúra (Morus Nigra) é conhecida como a planta reguladora dos hormônios, por isso atua nos sintomas da menopausa, como, por exemplo: irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, e calores.

A Amora Miúra é uma variação da amora negra, que tem o nome científico de morus Nigra L. Ela é diferenciada das demais por uma característica bastante peculiar, a planta não dá frutos. No entanto, suas folhas são ricas em propriedades medicinais.

Não há indicação de que o chá de amora tenha efeito sonífero ou sedativo. No entanto, assim como outras bebidas quentes, o consumo pode auxiliar no relaxamento do corpo e regulação do sono. O chá de amora pode fornecer benefícios, auxiliando na saúde e bem-estar do corpo.

Para fazer um chá de amora bem saudável e saboroso, o segredo é usar folhas de amoreira bem frescas e deixá-las, de preferência, em infusão por uns 15 minutos. Assim, você prepara uma bebida bem terapêutica para tomar de manhã ou antes de dormir.

O chá das folhas de amora ajuda, ainda, a melhorar sintomas relacionados à hipertensão arterial e diabetes.

A Amora Portuguesa é confundida com a Amora Italiana. Mas, a maior diferença entre as duas esta no sabor, ou seja, enquanto a amora portuguesa possui um sabor levemente adocicado a amora italiana tem um sabor mais concentrado e doce. - Deve ser cultivada com boa luminosidade.