Quais os tipos de doenças que a babosa cura?

Perguntado por: amuniz . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

Existem muitos estudos sobre a babosa, comprovando suas propriedades medicinais que vão desde laxante, depurativa, hepática e vermífuga, passando por tônico capilar, cicatrizante da pele e mucosas, até atividades antitumorais, anti-inflamatória e antidiabética.

Ao cortar um pedaço delas é possível ver a mucilagem, uma estrutura com concentração de 90% de água e 10% de fibra. Ao observar essa região do corte também pode-se perceber que a planta elimina um líquido viscoso de coloração amarela. Essa substância presente no líquido é tóxica para o consumo e uso na pele.

e estômago e intestino tem propriedades imuno-estimulantes ou seja melhor as defesas e ajuda até impedir crescimento de câncer e também pedindo. propagação de vírus isso faz com que muitas condições sejam evitadas ou tratadas o. segundo motivo para você tomar aloe vera todos os dias é.

Diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos
O suco de babosa contém ótimas quantidades de antioxidantes que evitam a oxidação das células de gordura, diminuindo, assim, os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, e prevenindo alguns problemas de saúde, como aterosclerose, infarto ou derrame.

A proibição aconteceu por falta de estudos científicos que comprovem a segurança da planta, ou seja, não existe garantia de que não prejudique a saúde.

Aloe Vera é contraindicado em casos de gravidez, lactação e hipersensibilidade conhecida às plantas da família Liliaceae.

“A babosa tem efeito anti-inflamatório, fazendo com que o corpo desinche. Substâncias presentes na planta, auxiliam na desintoxicação do intestino, melhorando absorção de nutrientes e também melhorando o transito intestinal”, explica Andrea.

Quando ingerido, o gel de babosa ajuda a aumentar a imunidade, auxilia nos tratamentos de gastrite, úlcera, dor de garganta, problemas intestinais, colesterol e até mesmo hemorroidas.

O que você deve fazer é simplesmente colocar suas folhas de Babosa em uma pia ou papel toalha, e deixar elas inclinadas, para que a Aloína vá escorrendo para fora das folhas. Deixe escorrer por umas 2 a 3 horas. Daí é só lavar bem as folhas.

Para saber se a babosa é medicinal ou não basta cortar uma folha (lembrando que colhemos sempre a folha inteira e não pedaços dela) e deixar ela durante a noite em cima de papel. Se ela ficar avermelhada na área do corte, assim como na foto, é a medicinal.

O gel de babosa pode ser utilizado na forma de compressa ou aplicado diretamente na área afetada da pele. Ele tem propriedades antitérmicas (ajuda a baixar a febre) e anestésicas (alivia dores musculares e ósseas).

O consumo de Aloe vera não traz benefícios para o fígado e pode até te prejudicar. Não há pesquisas mostrando algum ganho e também não há definição dos níveis seguros para o uso. O melhor é não arriscar.

Efeitos colaterais da babosa
Há relatos de diarreia, disfunção dos rins e dermatites devido à ingestão da babosa. O uso tópico da planta pode causar alergias, irritação e edema local.

A babosa e o limão têm propriedades que ajudam o corpo a eliminar toxinas. Juntos também são excelentes “queimadores de gordura”. Quando consumimos babosa e limão metabolizamos melhor os ácidos graxos, fazendo com que a gordura seja eliminada naturalmente.

Além de tudo isso, o Suco de Babosa ajuda no controle da pressão alta, tem propriedades diuréticas, fortalece o sistema imunológico, auxilia na desintoxicação do organismo, estimula os processos de cicatrização e também ajuda a proteger o corpo dos radicais livres.

Pegue uma folha de babosa e deixe escorrer essa seiva num copo. Depois disso, corte o espinho lateral com uma faca, corte a folha em tiras e congele. Quando for usar, tire a casca restante e introduza o gel da babosa no canal vaginal. A babosa é absorvida parcialmente pelo organismo.