Quais os sobrenomes mais chiques?

Perguntado por: nmarques . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Sobrenomes Chiques

  • Hathaway. Esse sobrenome se tornou conhecido pelas pessoas ao redor do mundo principalmente por causa da atriz norte-americana Anne Hathaway. ...
  • Clifford. ...
  • Howard. ...
  • Monroe. ...
  • Lennox. ...
  • Parker. ...
  • Jackson. ...
  • King.

Bom, em primeiro lugar está o sobrenome SMITH, seguido por JOHNSON E WILLIAMS! O que os sobrenomes mais comuns americanos têm em comum é que todos eles têm raízes inglesas, escocesas, irlandesas ou galesas, já que as pessoas desses países estavam entre os primeiros europeus a se estabelecerem nos Estados Unidos.

Rico é a forma reduzida de Ricardo ou Enrico. Assim, além do sentido de riqueza, carrega os respectivos significados de Ricardo e Enrico: “príncipe forte” ou “príncipe corajoso” e "governante da casa", “príncipe do lar”, “príncipe da pátria”.

A revista Forbes divulgou uma lista com as 15 famílias mais ricas do Brasil. De acordo com a revista, a família Marinho, detentora das Organizações Globo, é a mais rica do País, com uma fortuna estimada em US$ 28,9 bilhões – divididos entre os irmãos Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho.

Os sobrenomes podem ser modificados legalmente em alguns casos. Pode ser por meio de casamento, divórcio, erro de grafia, adoção legal ou um novo matrimônio. Há sempre a possibilidade de colocar um sobrenome não pertencente aos pais, pois isso foi aprovado em 2022.

1. Silva. Se você não tem o sobrenome Silva, com certeza, conhece diversas pessoas que têm. Isso porque ele é o sobrenome mais comum de todo o país e de acordo com o site Forebears, 1 em cada 93 cidadãos brasileiros é registrado com ele.

No Brasil, a troca de sobrenome é proibida. Porém, segundo a Lei 9.708/98, é possível substituir seu primeiro nome por um apelido ou adicionar o apelido ao seu nome. Pessoas famosas no país já realizaram esse procedimento.

Quer traçar a origem de seu sobrenome? Uma boa fonte de pesquisa pode ser o site Forebears, que, como conta reportagem do The Independent, se tornou viral mundo afora graças a uma gigantesca base de dados com quase 11 milhões de sobrenomes e diversas estatísticas sobre eles.

Com a aprovação da Lei 14.382/2022, pessoas maiores de 18 anos podem alterar seu prenome e sobrenome independentemente do motivo. A Lei vale também para bebês, com alterações feitas em até 15 dias após o registro civil.

A escolha do sobrenome no nascimento
Não há uma regra legal que obrigue que uma pessoa tenha os sobrenomes do pai e da mãe. Os pais podem, em consenso, decidir qual sobrenome dar ao filho, desde que o sobrenome contenha sobrenomes que os pais possuam.

Sandra Melquiades, ou apenas Poder, é um dos nomes mais comentados nas redes sociais, sobretudo por ser uma mulher engraçada e divertida. Ela é mãe do novo milionário, vencedor de "A Fazenda", Rico Melquiades. O ex-peão costumava falar sobre a relação dos dois dentro do reality, mas sempre com muito carinho e saudade.

A mãe de Rico Melquiades falou sobre a prisão do suspeito de matar o pai do peão da A Fazenda 13. Sandra Melquiades agradeceu à justiça e contou que o assassinato foi uma tragédia que abalou a sua família.

Após Dayane Mello rasgar a jaqueta de Rico Melquiades, Sandra Melquiades, mãe do peão de A Fazenda 2021, autorizou o filho a se vingar da modelo. Nesta segunda-feira (15), a influenciadora digital disse que baterá no herdeiro caso ele não revide o ataque no reality.

Veja a seguir os 5 clãs mais ricos do Brasil e suas respectivas fortunas:

  • Família Safra.
  • Família Trajano.
  • Família Moreira Salles.
  • Família Pinheiro.
  • Família Batista.

O primeiro lugar do ranking fica com a família real da Arábia Saudita, que tem patrimônio aproximado de US$ 1,4 trilhão. A Casa de Saud, como é também chamada, tem sua fortuna proveniente de reservas de petróleo locais.

Pelas normas da corregedoria após 2013 é possível registrar com o máximo de 2 prenomes e 3 sobrenomes.

Pesquisa realizada no Rio Grande do Sul apontou os sobrenomes germânicos mais comuns nesse estado: Schmidt, Becker, Wagner, Müller, Schneider, Weber, Klein, Scherer, Hoffmann, Rech, Schmitz, Kuhn, Mallmann, Diehl, Ritter, Bohn, Ruschel, Stein, Braun, Ludwig, Hoff, Jung, Finkler e Sperb.

No Brasil, Da Silva é o sobrenome mais popular.
Outro sobrenome chama atenção: Smith. Ele é maioria nos EUA, no Canadá, no Reino Unido, na Austrália e na Nova Zelândia.

Pelo segundo ano consecutivo, Miguel e Helena são os nomes masculino e feminino mais registrados no Brasil. O levantamento foi feito pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen Brasil), que levou em conta registros em 7.658 cartórios em todo o Brasil.