Quais os sintomas de quem usa mesclado?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Sintomas imediatos do uso de drogas

  • menor capacidade de reter aprendizado na escola e de ser produtivo no trabalho;
  • excesso de tranquilidade, relaxamento e bem-estar;
  • redução da capacidade de dirigir;
  • reflexos comprometidos;
  • resistência a dores;
  • redução da capacidade de concentração e raciocínio;
  • maior sonolência.

O mesclado era mais agressivo e o efeito durava de 2h a 2h30”, disse.

Evidências no corpo. Também é possível notar as evidências no corpo do dependente químico. Por exemplo: arranhões, manchas, hematomas e outros ferimentos. Inclusive, devido ao uso da substância, também é possível notar sangramentos no nariz e marcas de agulha no corpo.

A heroína é uma droga opióide desenvolvida a partir da morfina. É considerada, segundo diversos especialistas, a droga mais viciante de todas. Em um primeiro momento, ela causa uma sensação intensa de prazer e euforia, fazendo com que o indivíduo se adapte a esse cenário rapidamente.

Mudanças de humor ou de comportamento
Ela pode se tornar mais reservada, introspectiva e até apresentar sinais de culpa, depressão ou tristeza. Dependendo do tipo de entorpecente consumido, o dependente também pode se tornar impaciente ou assumir posturas extremamente agressivas sem motivo aparente.

Dentre os efeitos mais comuns que o crack pode causar no corpo dos usuários, estão taquicardia, convulsões, espasmos musculares, disfunções sexuais, além de graves danos a diversos órgãos, como coração, rins, fígado e cérebro. Em longo prazo, a pele ganha um aspecto extremamente ressecado, enrugado e envelhecido.

Devido à sua ação sobre o sistema nervoso central, o crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação, maior aptidão física e mental. Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima.

A duração desses efeitos é, em média, de 5 a 10 minutos. Essa curta duração, em comparação a outras drogas, faz com que o usuário volte a utilizar o crack com mais frequência. Além da euforia e do prazer, esta potente droga causa também insônia, hiperatividade, perda da sensação de cansaço, falta de apetite.

Hoje, o crack é uma droga que chega muito misturada e garantindo retorno imediato ao traficante quando é quebrada em farelos e adicionada a outras substâncias. O crack já aparece numa nova versão: adicionado à maconha. É o chamado ´mesclado´ e tem conquistado adeptos.

Uma característica predominante no usuário da merla é a presença do cheiro forte de querosene, éter e outras substâncias, que o corpo exala na eliminação (pela transpiração intensa).

Cheque se a pessoa está com cheiro de maconha.
Esse cheiro pode permanecer no hálito, cabelo, pele e roupas do usuário. Pode ser que você perceba esse cheiro no cômodo em que a pessoa fuma ou guarda os acessórios relacionados à atividade.

As pessoas também podem parecer anormalmente hiperativa, visto que a droga causa sensação de euforia, velocidade e confiança. A pessoa fica muito feliz sem nenhuma razão ou estão em um ritmo acelerado. O sujeito pode falar mais rápido ou rir o tempo todo, mas em alguns casos, podem ficar agressivos ou violentos.

A presença de cal virgem, água de bateria, ácido sulfúrico ou querosene torna a pasta-base de cocaína ainda mais tóxica. É o caso do óxi. No estômago, onde é formado o suco gástrico, esse choque causa desequilíbrio e ferimentos nas paredes estomacais.

Efeitos da cocaína no pulmão
No pulmão, a cocaína pode provocar sintomas de tosse, sibilos (chiados) pulmonares e dificuldades respiratórias.

Cocaína

Cocaína faz o cérebro envelhecer mais rápido, sugere estudo.

Há medicamentos que são usados para diminuir o efeito dos sintomas como o topiramato e modafinil, como remédios específicos para cada problema, e para problemas individuais do sujeito, pois os efeitos da abstinência podem variar em intensidade e mesmo efeitos diferentes de acordo com o tempo de uso e o organismo de ...

São sinais clínicos de overdose de cocaína: palpitações, sudorese, cefaleia, tremores, ansiedade, hiperventilação, espasmo muscular e sinais de superestimulação adrenérgica como midríase, taquicardia, hipertensão, arritmia e hipertermia.

Surgem sentimentos de culpa, tristeza, desespero, revolta. Acrescenta-se a esse quadro o lado emocional desequilibrado do dependente e temos um cenário propício para a desarmonia, o que torna o familiar ainda mais suscetível ao abuso de drogas.

Usuários de cocaína podem ficar com cicatrizes nas mãos em razão das injeções constantes. Fumantes de crack apresentam lesões nas palmas das mãos e dos dedos devido às queimaduras deixadas pelo cachimbo em que consomem a droga. Consumidores de heroína podem ficar com manchas escuras na língua.

Estima-se que o início do consumo e a morte aconteçam em até oito anos. Isso quer dizer que, se alguém começa a usar crack aos 20 anos, a expectativa é de que morra antes dos 30. Não haverá tempo para aproveitar tudo o que a vida pode oferecer.

"Sou usuário de mesclado (maconha misturada com crack). Após tragar a fumaça, sinto que desperta um formigamento forte dentro de meu corpo, como se despertasse algum tipo de bicho ou parasita dentro de mim. Depois de algum tempo, o formigamento passa, mas só ocorre quando inalo crack.