Quais os sintomas de falta de circulação nas pernas?

Perguntado por: lcavalcanti . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 9 votos

Confira, a seguir, os principais sintomas!

  1. Dores nas pernas. As dores nos membros inferiores são os primeiros indícios de má circulação. ...
  2. Alterações de cor da pele. Pessoas que apresentam problemas de circulação também sofrem com alterações de cor nas pernas. ...
  3. Sensação de formigamento. ...
  4. Cansaço e peso nas pernas. ...
  5. Inchaço.

Quando negligenciado, pode gerar consequências mais graves, como o desenvolvimento de trombose venosa. Geralmente, a má circulação tem origem em doenças que danificam as estruturas das veias e artérias. Mudar os seus hábitos alimentares e sair do sedentarismo são fatores importantes para a sua prevenção.

Então resumindo, se estiver qualquer um desses sintomas, como dor, inchaço, peso nas pernas, cansaço perda de pêlo, começar a cair pelo nessa região, ferida, úlcera nas pernas, formigamento, dificuldade para caminhar, vermelhão na perna, qualquer um desses sintomas, eu realmente sugiro que consulte um cirurgião ...

O ecodoppler é um exame simples, realizado através de ultrassons. Ele permite avaliar a velocidade do fluxo sanguíneo. Ou seja, por meio dele é possível analisar a presença de coágulos, oclusões e aneurismas, o funcionamento de válvulas, o estreitamento de artérias e mais.

Sinais e sintomas de trombose

  • Inchaço na região em que se formou o coágulo;
  • Vermelhidão e calor no local afetado;
  • Dor ou sensação de peso;
  • Rigidez da musculatura.

A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia.

6 sucos caseiros para má circulação sanguínea

  1. Suco de laranja com salsinha. Ingredientes. ...
  2. Suco de cenoura com aipo. Ingredientes. ...
  3. Suco de abacaxi com gengibre. Ingredientes. ...
  4. Suco de melancia com limão. Ingredientes. ...
  5. Maracujá com couve. Ingredientes. ...
  6. Suco de beterraba com laranja.

É um desconforto ou dor no quadril, glúteos, coxas, panturrilha ou pés que limita a distância para caminhar e geralmente é aliviada com o repouso por 2 a 3 minutos. Entre os pacientes com DAOP mais grave há incidência de 60% de doença coronariana.

Chá de cavalinha
Um bom remédio caseiro para aterosclerose é a infusão de cavalinha pois ela ajuda a remover as placas de gordura e melhorar a circulação sanguínea. Adicione as folhas de cavalinha numa xícara de água fervente, tape, deixe esfriar por pelo menos 15 minutos, coe e beba a seguir.

Outra regra importante é andar muito e ficar em pé o mínimo de tempo possível. Esportes como ciclismo, caminhada nórdica e corrida leve também são bons para as veias e para a bomba muscular. Além disso, o fluxo sanguíneo pode ser melhorado por exercícios específicos para as veias.

Alguns exemplos de chás que podem ajudar a melhorar a circulação são:

  1. Chá de carqueja. ...
  2. Chá de meliloto. ...
  3. Chá de castanha-da-índia. ...
  4. Chá verde. ...
  5. Chá de ginseng. ...
  6. Chá de alecrim.

O cirurgião vascular é o profissional capacitado para o tratamento cirúrgico desses problemas. Importante esclarecer que o cirurgião vascular e o angiologista cuidam dos problemas que prejudicam o sistema circulatório nas pernas, braços, tronco e pescoço.

Além do sistema circulatório, o Angiologista se encarrega dos cuidados com a saúde dos vasos linfáticos, que também são muito importantes para a manutenção do organismo saudável.

Na maior parte das vezes, o trombo se forma na panturrilha, ou batata da perna, mas pode também instalar-se nas coxas e, ocasionalmente, nos membros superiores.