Quais os riscos do peeling?

Perguntado por: snobrega3 . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.8 / 5 17 votos

Para todos os peelings, além do ressecamento e descamação comuns na pele, existe o risco de desenvolver hiperpigmentação, especialmente para pessoas com pele escura ou hiper reativa. Informe o seu médico se você estiver propenso a hiperpigmentação pós-inflamatória induzida por trauma.

Se ocorrer uma queimadura de peeling na sua pele, o ideal é procurar o dermatologista que realizou o procedimento para indicar o tratamento, que vai depender do tipo de intensidade da lesão.

É completamente normal que sua pele fique sensibilizada durante o processo e após o peeling, com aspecto avermelhado e com ardência. Mas é possível amenizar esses efeitos com compressas frias de chá de camomila na área em que recebeu o peeling. Utilize sabonetes neutros nos primeiros dias depois do peeling.

O peeling químico é contraindicado para pacientes que não podem evitar maquiagens, luz solar ou qualquer fonte geradora de calor durante alguns dias. Além disso, pessoas que façam uso de medicamentos imunossupressores, com doenças metabólicas, cardíacas, renais ou hepáticas também não devem fazer o procedimento.

12 horas

Preço da beleza: o peeling deve permanecer por 12 horas no rosto e, depois, ser retirado em casa, com água. Dois dias após o tratamento, a pele começa a descamar com bastante intensidade e assim continua por quatro dias.

É contraindicado o uso de cremes à base de Ácido Retinóico, Ácido Glicólico ou Ácido Salicílico, pois estes podem irritar a pele. Caso você sinta ardência ao aplicar algum produto, remova imediatamente e suspenda seu uso e procure um dermatologista para adequar sua rotina de cuidados pós-peeling.

Após o peeling químico a pele fica muito sensível e, por isso, é recomendado evitar a exposição ao sol, usar filtro solar de 4 em 4 horas e evitar tocar na área tratada. Além disso é importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas e outros danos.

O efeito rebote é uma reação da pele que ocorre quando um produto de cuidados com a pele é utilizado de forma inadequada — ou até mesmo excessiva. O fenômeno é caracterizado por uma piora nos problemas da pele que o produto se propunha a tratar, como acne, oleosidade ou ressecamento.

O preço do procedimento de peeling no rosto é bastante variável, tendendo a alternar quanto o profissional responsável e a clínica escolhida. O investimento por sessão pode ir a partir de R$120 (cento e vinte reais).

O processo de cicatrização pode variar de até quatro dias, nos casos mais superficiais, a até 15 dias, nos procedimentos mais profundos.

Quando o peeling não descama é porque não foi bem feito
Alguns esfoliantes químicos promovem descamação dois dias após o tratamento e outros não.

O preço médio do peeling é de R$ 500.

Para preparar a pele para o peeling químico, a Drª Carolina indica seguir uma rotina regrada que inclui limpeza, hidratação, fotoproteção, atenuação de manchas preexistentes e diminuição suave da espessura da camada córnea, através da aplicação de cremes à base de ácido retinóico e hidroquinona - sempre receitados pelo ...

Depende muito da necessidade da sua pele, mas ele pode ser feito semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. Após o efeito obtido é recomendável manter medicações de uso domiciliar para prolongar tal efeito.