Quais os riscos de uma cirurgia tripla?

Perguntado por: omartins . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.7 / 5 10 votos

Cirurgias muito longas ou extensas elevam os riscos ao paciente. Outro aspecto a se considerar é a anestesia. O tempo em que a pessoa fica anestesiada reflete em seu metabolismo e fisiologia e, por isso, é fundamental ter cautela ao realizar uma cirurgia plástica tripla.

O procedimento em si é simples: em locais estratégicos, determinados pelo cirurgião, são realizadas pequenas incisões de cerca de 1 centímetro, por onde se introduzem finas cânulas acopladas a um aspirador cirúrgico. Essas cânulas são usadas para aspirar a gordura e esculpir os contornos dos músculos.

A lipoaspiração geralmente é menos invasiva que a cirurgia de abdominoplastia e oferece recuperação mais rápida. Na lipoaspiração, toda a gordura é sugada por meio de uma cânula, ou seja, não é feito nenhum corte na pele.

A abdominoplastia não é uma cirurgia perigosa, é um procedimento seguro. Mas como qualquer intervenção cirúrgica envolve riscos. Que, felizmente, são tratáveis e muitos até previsíveis. Ou seja, com um bom diagnóstico na fase pré-operatória, as chances de acontecerem complicações na abdominoplastia são pequenas.

Não devemos passar alguns limites, por exemplo, é sabido que não devemos lipoaspiração uma quantidade de gordura superior a 7% do leso da pessoa e que a cirurgia não deve durar mais que 8-9 horas, cirurgias estéticas.

É comum que o paciente sinta incômodos nos primeiros dias, mas isso vai sumindo gradativamente. Esse período requer muito repouso durante os primeiros 10 dias e a recuperação total demora cerca de 2 meses.

Os riscos cirúrgicos são aqueles inerentes diretamente ao procedimento ao qual o paciente vai se submeter. Cada procedimento carrega consigo intercorrências que podem ocorrer no intra-operatório e outras relacionadas ao período pós-operatório, de resolução espontânea ou não.

Coloque o cinto de segurança de modo não comprimir a região operada. Assim que liberada para tomar banho completo, geralmente após a abdominoplastia 3-5 dias , proceda da seguinte forma. Retire cuidadosamente a cinta, entre no chuveiro e lave o abdome com o sabão Soapex. Enxague.

Não há tempo máximo para uma cirurgia plástica segura, mas alguns estudos sugerem que o risco pode aumentar após 5 a 6 horas e muito mais após 8 horas. No entanto, a saúde geral de um paciente, o tipo de procedimento e o tipo de anestesia utilizada, tudo isso desempenha um papel na determinação do risco.

As primeiras 48 horas após a cirurgia são as mais importantes, pois é neste período que os trombos costumam se formar. Mas, isso pode acontecer até 14 dias depois.

A trombose que pode ocorrer após uma cirurgia ortopédica é geralmente localizada nas pernas, provocando entupimento da veia, causando dor e inchaço. Às vezes coágulos podem se soltar, viajando pelo sangue até 'encalhar' no pulmão, o que é chamado de embolia pulmonar.

Quais são os principais riscos que o paciente corre no pós-operatório?

  • Infecções no pós-operatório. ...
  • Trombose venosa profunda. ...
  • Retenção urinária e constipação. ...
  • Abertura dos pontos. ...
  • Dificuldades de cicatrização. ...
  • Sarcopenia no pós-operatório.

Os maiores desconfortos do pós-cirúrgico da abdominoplastia acontecem nos 3 primeiros dias, e as recomendações médicas para este período são evitar esforços durante o primeiro mês e utilizar uma cinta modeladora durante esse período.

Tipo de anestesia utilizada. Tipo e porte do procedimento: cirurgias mais extensas, como lipoaspiração e mamoplastia, tendem a ser mais doloridas.

3 a 5 litros

Dessa forma seu resultado ficará muito melhor, já que perder peso depois do procedimento pode gerar flacidez. Além disso, vale lembrar que há um limite de gordura para ser removida na Lipo. Por segurança, só podem ser retirados de 3 a 5 litros de gordura da paciente..

Anestesia geral para abdominoplastia
É necessária a intubação traqueal, ou seja, é inserido um tubo pela traqueia para preservar a respiração do paciente. São feitas medicações para controlar a dor, as náuseas e vômitos. A principal vantagem dessa técnica é que ela é útil para cirurgias em qualquer parte do corpo.