Quais os riscos de beber urina de outra pessoa?

Perguntado por: aguimaraes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Especialistas, entretando, desaconselham as pessoas a beber urina - prática conhecida como uroterapia - pois tal ato pode introduzir bactérias e outras substâncias nocivas na corrente sanguínea, além de causar danos aos rins.

De acordo com estudos da cientista tailandesa, Ratree Cheepudomwit , beber um copo de sua própria urina por dia pode curar sinusites, retardar o envelhecimento e até tratar um câncer.

A urinoterapia é um método de cerca de 5.000 anos, em que a pessoa bebe ou passa no corpo o próprio xixi para prevenir ou curar doenças e fortalecer o organismo.

As principais substâncias químicas presentes na urina são: água; ureia; ácido úrico; hidróxido de amônio (ou amoníaco aquoso) e cloreto de sódio.

Pseudomonas Aeruginosa. Identificada em 1882, esta bactéria é altamente resistente a muitos antibióticos e as infecções causadas por ela podem levar à morte1.

Fatores que acarretam a infecção urinária
má higienização após evacuar. má higienização após urinar. má higienização após relações sexuais. alterações no hábito intestinal como diarreia ou constipação.

A urina apresenta um odor característico causado pela presença de uma substância chamada ureia. Quanto maior for a concentração de ureia, mais forte será o cheiro da urina. Na imensa maioria dos casos, uma urina malcheirosa indica uma urina com menos quantidade de água para diluir a ureia.

Especialistas, entretando, desaconselham as pessoas a beber urina - prática conhecida como uroterapia - pois tal ato pode introduzir bactérias e outras substâncias nocivas na corrente sanguínea, além de causar danos aos rins.

De acordo com uma especialista em saúde nutricional e natural do Reino Unido, o xixi é um ótimo aliado para melhorar o aspecto da pele e deixar o rosto mais bonito.

Quando Beverley vai tomar banho, leva o xixi em um copo e o despeja no cabelo. Após isso, massageia e deixa agir por 20 minutos antes de enxaguá-lo com água. “Os resultados são fantásticos e não fica qualquer odor desagradável”, garante a britânica no Twitter.

A oftalmologista conta que, por mais de uma vez, atendeu na emergência pacientes que pingaram urina nos olhos. ;Se a pessoa imaginasse a infecção que isso pode causar, nunca cometeria uma loucura dessa;, diz.

Além da ampla utilização da urina em diversas terapias Ayurvédicas na Índia, ela ainda é muito utilizada pura no cabelo, para revitalizá-lo, e misturando-a no shampoo, para restaurar e evitar a queda dos fios. Eles utilizam a própria urina, ou a urina de animais como camelos, cavalos e vacas.

A urinoterapia é um método de medicina alternativa que consiste na aplicação de urina humana para fins medicinais ou cosméticos. Isso inclui beber e ingerir a própria urina ou passar na pele e nas gengivas.

Essas excretas são resíduos da quebra de proteínas e ácidos nucléicos que devem ser eliminados, pois são tóxicos ao organismo. Esse produtos podem ser encontrados na forma de amônia, ácido úrico e uréia. O ser humano apresenta como excreta principal a uréia, excretando amônia e ácido úrico em menor quantidade.

A urina avermelhada ou amarronzada, com tom de Coca-cola, pode indicar a presença de sangue — nesses casos, a bexiga ou os rins não devem estar funcionando bem.

A urina é normalmente estéril. Ou seja, não possui bactérias.

Uma das principais bactérias resistentes a medicamentos é a Staphylococcus aureus, sendo a forma resistente à meticilina (MRSA) a mais comum. A MRSA é encontrada em praticamente todo o mundo, normalmente em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), onde causam sérios problemas.

Mycobacterium tuberculosis
O doente expele, ao falar, espirrar ou tossir, pequenas gotas de saliva que contêm o agente infeccioso. Por conta disso, ela se enquadra como uma das bactérias mais mortais do mundo.

Para tratar infecções bacterianas, os médicos normalmente optam por utilizar meropeném – classe de antibióticos considerada mais forte e de amplo espectro -, mas o uso indiscriminado pode elevar ainda mais os índices de resistência bacteriana.

O muco na urina pode ser causado por infecção do trato urinário, pedras nos rins e colite ulcerativa. Como o muco se move através do trato urinário, ele libera germes que podem causar infecção. O muco na urina é fino e fluido e é tipicamente claro, branco ou esbranquiçado. A quantidade de muco na urina pode variar.