Quais os princípios da felicidade?

Perguntado por: razambuja . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.3 / 5 6 votos

E que pode ser muito real. A base da felicidade é composta por 5 princípios: significado, espiritualidade, amor, viver no presente e maestria da mente.

Tipos de felicidade

  • Alegria. A alegria é um sentimento que surge rápido e que você sente no momento em que algo bom acontece. ...
  • Entusiasmo. O entusiasmo também é um sentimento rápido, apesar de durar um pouco mais que a alegria. ...
  • Gratidão. ...
  • Orgulho. ...
  • Otimismo. ...
  • Contentamento.

Valorizar a saúde física e mental:
Cuidar do nosso corpo e da nossa mente é essencial para alcançar a felicidade e a plenitude. Os pesquisadores descobriram que hábitos saudáveis, como exercícios regulares, alimentação balanceada e momentos de descanso, desempenham um papel fundamental na nossa qualidade de vida.

Se perseverarmos fielmente, Ele nos recompensará, na vida futura, além de nossa capacidade de compreender (I Coríntios 2:9). Surpreendentemente, com a ajuda de Deus você pode sentir alegria mesmo em tempos trabalhosos e enfrentar os desafios da vida com um espírito de paz.

A felicidade é formada por diversas emoções e sentimentos, que pode ser por um motivo específico, como um sonho realizado, um desejo atendido, ou até mesmo pessoas que são conhecidas por estarem sempre felizes e de bom humor, em que não é necessário nenhum motivo específico para elas estarem em um estado de felicidade.

Veja 8 delas: Pessoas felizes gostam de si mesmas. Elas se veem como emocionalmente e fisicamente saudáveis, acreditam que são mais éticos e inteligentes, acreditam que são menos preconceituosos e mais capazes de se relacionar com as pessoas; Pessoas felizes têm uma sensação de controle pessoal.

A maior felicidade para o ser humano é de poder viver para aquilo pelo qual estaria pronto a morrer.

Segundo o dicionário, felicidade é o estado de quem é feliz, um sentimento de bem-estar e contentamento. Os filósofos associam a felicidade com o prazer, com os sentimentos e emoções. Segundo Aristóteles, a felicidade seria o equilíbrio e harmonia, e a prática do bem.

Segundo a psicologia positiva, a felicidade é um estado de plenitude que contém 5 elementos: Emoções positivas: Uma pessoa feliz costuma experimentar mais emoções positivas que negativas (numa proporção de 3:1), como gratidão, prazer, inspiração, alegria, etc.

CONTEXTO: A felicidade é uma emoção básica caracterizada por um estado emocional positivo, com sentimentos de bem-estar e de prazer, associados à percepção de sucesso e à compreensão coerente e lúcida do mundo.

Ter objetivos na vida e conquistá-los, com certeza, é uma das principais causas de felicidade, até porque essas metas acabam se tornando a nossa motivação para acordar todos os dias e enfrentar os desafios da vida. Essas conquistas podem estar relacionadas a diferentes aspectos.

É feliz quem é promotor da paz, quem não promove discórdia. É feliz quem tem um coração manso, sobretudo, sóbrio e prudente. É feliz quem tem um coração puro, que não se deixa levar pelos prazeres desordenados nem olha a vida só do ponto de vista material.

A verdadeira felicidade está em Deus.
Quando renovamos a nossa mente (Romanos 12:2), percebemos que as coisas materiais não podem definir o nosso bom humor. Por isso, só encontramos a verdadeira felicidade através de Cristo.

Enquanto alegria é um sentimento momentâneo de contentamento, felicidade é um estado de espírito constante construído por atitudes.

Mantenha o foco em Jesus
Ore. Estude Suas palavras. Nele e em Seus ensinamentos, você encontrará felicidade, paz e cura. Como Jesus disse: “Em mim [tereis] paz; no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33).