Quais os principais efeitos colaterais provocados pelo ADE?

Perguntado por: nxisco . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

O ADE por si só pode causar abscessos no local injetado e proximidades, infecções, embolia e necrose do membro, o que causa uma futura amputação. As consequências da injeção do ADE são: paralisia (caso na hora da injeção seja atingido um nervo), parada respiratória, infarto e parada cardíaca..

O organismo, em resposta aos agentes estressores, irá retirar, de alguma forma, aquela substância estranha. Contudo, caso isso não seja possível, somente com intervenção cirúrgica seria possível retirar o produto na tentativa de preservar o máximo possível do tecido muscular do usuário.

Indicações A-D-E Injetável Emulsificável é indicado como fonte de vitaminas A, D e E para bovinos, equinos, suínos, caprinos e coelhos. Recomenda-se o uso do produto nos seguintes casos: • Prevenir doenças carenciais de vitaminas A-D-E. Suprir as reservas vitamínicas em fases difíceis do ano.

Diad® pode causar reações desagradáveis, tais como:
Náusea, vômito, tontura, dor de cabeça, sensibilidade nos seios, dor na parte inferior do abdômen, diarreia e/ou sangramento uterino irregular.

Compreenda. ADE é uma substância altamente oleosa e que pode entrar na circulação sanguínea se for usado no local incorreto. Locais como bíceps e panturrilhas, por exemplo, possuem uma enorme irrigação sanguínea.

Obs.: Aplicação, sob orientação do Médico Veterinário. Ele poderá ser utilizado em injeções intramusculares, preferencialmente no músculo da tábua lateral do pescoço ou seguindo recomendação do veterinário. Contra-indicações: Não apresenta nas doses e modo de usar indicados.

Contendo vitaminas A, D e E em quantidades equilibradas, atende às exigências orgânicas dos animais e contribui para a prevenção de enfermidades relacionadas à carência desses nutrientes, aumenta a resistência a infecções e auxilia no tratamento de doenças infecciosas.

Instruções de uso: Administrar por via intramuscular em dose única ou em doses repetidas a cada 2, 4 ou 6 semanas e de acordo com a recomendação do Médico Veterinário. Doses: Bezerros(as): 2 a 5 mL. Bovinos em recria e engorda; vacas lactantes ou gestantes : 5 mL a 10 mL.

O Linovit ADE – Raças Pequenas é um Suplemento Vitamínico rico em ácidos graxos (Ômegas 3, 6 e 9) e composto por Vitaminas A, D e E. É indicado para cães e gatos de raças pequenas em todos os casos em que seja necessária a suplementação das Vitaminas A, D e E e dos Ômegas 3, 6 e 9.

Pequenos animais: Cães pequeno porte: 0,3 a 0,5 ml dose única; cães grande porte: 1 a 2 ml em dose única. Coelhos reprodutores: 0,5 ml de 90 em 90 dias. Alterações na posologia e modo de usar, a critério do médico veterinário.

Atua como estimulante do crescimento, ganho de peso e lactação, além de melhorar os índices reprodutivos. Favorece também a absorção de Cálcio e Fósforo, prevenindo raquitismo, osteomalácia e osteoporose, indicado para cura e prevenção de degenerações musculares e da cegueira noturna.

Vitamina B12 atua na síntese de energia, aumentado a ingestão alimentar e melhorando o estado nutricional da vaca.

Modo de uso e dosagens: A-D-E Injetável Emulsificável é indicado por via intramuscular ou subcutânea, nas seguintes doses: Bovinos e equinos: Animais jovens: 1 mL para cada 50 Kg de peso, cada 45 dias. Recria e engorda: 5 mL/cabeça, cada 120 dias.

Geralmente, um sangramento pode ocorrer após 15 dias da ingestão da pílula do dia seguinte. Portanto, se você teve um sangramento 7 dias após tomar a pílula, ele é considerado normal e esperado devido à variação hormonal provocada pelo hormônio.

O que pode acontecer, Pâmela, é que algumas mulheres têm um sangramento quando o embrião se implanta no útero. Ele pode ser bem discreto ou vir em maior volume, sendo confundido com a menstruação. Então, caso a pílula não tenha funcionado e você tenha engravidado, o sangue que desceu pode ter sido pela implantação.