Quais os poderes de Abaddon?

Perguntado por: holiveira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 11 votos

Telecinese: A habilidade de mover pessoas e objetos com a mente. Abaddon era capaz de arremessar Sam e Dean em um grande armazém com facilidade. Possesão demoniaca: Como demônio, Abaddon só pode se materializar pela posse de um corpo humano para interagir na Terra.

Crowley (Mark Sheppard)
Na 12ª temporada, Crowley sacrifica sua própria vida ao perfurar o seu corpo com uma espada angelical em um ritual para fechar o portal do inferno e, assim, prender Lúcifer.

Miguel

Miguel. O mais velho dos Quatro Arcanjos, Miguel é, certamente, o Anjo mais poderoso da série.

Deus, também conhecido por Chuck Shurley ou Pai (pelos anjos), é uma Entidade Primordial e o criador do Multiverso de Supernatural. No princípio, antes de qualquer coisa existir, não existia nada, e do nada veio A Sombra, Escuridão, Deus e a Morte.

Castiel e Uriel tem Dean, ex-aprendiz de Alastair durante seu tempo no inferno, torturar Alastair para aprender como Lilith está matando os Anjos.

Diábolos, o Rei do Abismo Diabolos, King of the Abyss.

Lúcifer

Antes de o ser humano existir, no Céu existia um anjo chamado Lúcifer o qual Deus colocou numa posição de querubim da guarda, uma cargo de destaque em relação às demais criaturas celestes (Ez 28:14). Lúcifer era perfeito, sábio, belo e formoso, de vívido resplendor e reluzente (Ez 28:15, Ez 28:17).

Rafael, Uriel, Salatiel, Samael, Fanuel, Jeremiel, Remuel, Jegudiel e Baraquiel são alguns nomes de anjos que aparecem na tradição mística judaica.

O nome do bar e a cabeça do alce pendurada na parede são uma referência aos apelidos que Crowley deu para Dean e Sam, que foi Squirrel e Moose – uma referência ao Rocky, o esquilo e Bullwinkle, o alce do desenho animado “The Adventures of Rocky e Bullwinkle and Friends”.

8. Castiel (Misha Collins) Castiel morreu três vezes ao longo da série. Dessas três mortes, a mais marcante aconteceu no episódio "Conheça o Novo Chefe", da sétima temporada, devido aos efeitos dos Leviatãs.

Quem morreu em Supernatural? Dean encarou a morte de perto mais uma vez e quanto tudo parecia estar perdido, Castiel acabou se sacrificando no lugar do amigo. Ele acabou sendo engolido pelo Vazio, junto da morte, apresentando assim uma das mortes mais devastadoras da temporada, como da série em geral.

Mais tarde, as habilidades que ele obteve ao se transformar em vampiro foram super-velocidade e super-agilidade, entre muitas outras. Mas se levarmos em conta que Dean passou anos caçando todos os tipos de criaturas onde às vezes seus reflexos rápidos eram a única coisa com que ele podia contar, ele merece esse ponto.

Então é fácil em entender que o arcanjo é um ser celestial que possui o mais elevado grau de autoridade e poder entre os anjos.

Como um arcanjo , ele é um dos seres mais poderosos do enredo sobrenatural, seus poderes de manipular foram sensacionais, apesar disso, ele é supostamente o mais fraco Arcanjo, por ser o mais novo.

Segundo o texto, o grande final da temporada vai mostrar ninguém mais e ninguém menos que Sam (Jared Padalecki) como o grande vilão! Segue o fio: Castiel (Misha Collins) toca no machucado causado pelo Equalizador no irmão Winchester.

Segundo a mesma Bíblia os arcanjos são sete mas apenas três são mencionados: Miguel, Rafael e Gabriel. Os outros nomes (Uriel, Baraquiel ou Barachiel, Jegudiel ou Jehudiel, Fanuel ou Phanuel e Salatiel) aparecem nos livros apócrifos de Enoque, o quarto livro de Esdras e na literatura rabínica.

É conhecido ainda como o Anjo da Morte, tendo tido um papel importante no episódio das Dez pragas do Egito, em que verificou quais as portas marcadas com sangue de cordeiro, para poupar tais casas da morte dos primogénitos. Na tradição apocalíptica, é ele quem deterá a chave que abrirá o Inferno no Final dos Tempos.

A rainha-do-abismo é uma suculenta de origem brasileiríssima, do estado do Paraná. Sua raiz é tuberosa, e suas folhas são verdes e cobertas por uma densa camada de "pelinhos", atribuindo-lhe uma aparência felpuda.

substantivo masculino Precipício muito profundo; profundeza. Lugar excessivamente inclinado; despenhadeiro.