Quais os perigos do veneno regente?

Perguntado por: dflores . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

Classificação do potencial de periculosidade ambiental (Ministério do Meio Ambiente): Classe II – Produto Muito Perigoso ao Meio Ambiente. Advertência de perigo: H303 Pode ser nocivo se ingerido. H313 Pode ser nocivo em contato com a pele. Advertência de perigo: H361 Suspeita-se que prejudique a fertilidade ou o feto.

Perfurar os cupinzeiros com o auxílio de um varão de aço e colocar o produto no interior dos ninhos em contato com a colônia central. Não há necessidade do fechamento do orifício aberto para aplicação. Utilizar um instrumento em forma de funil para permitir a colocação do produto no local desejado e de forma segura.

Combate à formiga pré-plantio: Regente 800, dose de 1 g Litro-1. Na prática, diluir uma tampa de refrigerante contendo cerda de 2,5 g Regente 800 em dois litros de água em uma garrafa pet descartável.

assim no geral o tempo de espera é de aproximadamente. 48 horas além disso você também não pode dar banho no seu cachorro.

O Regent® 800 WG pode ser usado no plantio. O inseticida também contribui para uma melhor formação do estande da cultura de cana. O produto é considerado um cupinicida e inseticida de contato e ingestão, pertencente ao grupo químico pirazol.

Efeito tóxico prolongado
Os dados coletados por Sonia e Cristian demonstram que a concentração dos piretróides permanecem no ambiente por até 17 horas após o desligamento do vaporizador elétrico de inseticidas.

Os principais sintomas de intoxicação incluem lacrimejamento, visão embaçada, tosse vômito e sudorese. Em casos mais graves, a pressão arterial costuma baixar, podendo haver arritmia cardíaca, fraqueza muscular e convulsões. Qualquer cenário desses exige atendimento médico. Não hesite em procurar uma emergência.

Deixe uma tigela de vinagre no canto do cômodo por algumas horas e sinta que o cheiro desapareceu ou enfraqueceu muito. Funciona mesmo!

R$ 1190.00

Regente esta saindo R$ 1190.00 kg.

butox

O melhor produto para acabar com carrapatos no quintal ou dentro de casa é o butox. O líquido deve ser usado com bastante cuidado, visto que é tóxico se inalado e traz riscos para a saúde do cachorro.

Os inseticidas mais utilizados são o fipronil e a sulfluramida. Estes compostos têm tempo de permanência no ambiente muito grande e podem poluir o solo e as fontes de água, além de ser tóxicos para espécies não alvo.

Composição

Ingrediente AtivoConcentração
Fipronil800 g/kg

Utilizar as doses mais baixas 200 g.p.c./ha para controle de cupins em área onde se tenha histórico de infestações baixas da praga. A dose maior, 250 g.p.c./ha deverá ser utilizada em casos onde se tenha níveis de infestações médios a altos.

Os preferidos são: ambientes secos, úmidos, gramados, arbustos, touceiras, capins, entre outros. Além disso, também existe a chance do pet contrair carrapatos dentro de casa.

Para fazer seu ninho, ela procura lugares altos, sem umidade e com baixa luminosidade, como em frestas, rodapés, batentes de porta, atrás de quadros e embaixo de estrados de camas. Este carrapato não gosta de ficar no chão ou grama.

Os carrapatos ocorrem em quase todos os continentes. São ectoparasitos (parasitas externos) de vertebrados (mamíferos, répteis, aves e anfíbios), ocorrendo em animais silvestres, domésticos e mesmo o homem, alimentando-se do sangue (hematófagos).

Então anote essas dicas para acabar com as formigas cortadeiras:

  1. Plante gergelim ao redor da horta. As formigas irão atacar os pés de gergelim, que é tóxico para elas, funcionando como inseticida.
  2. Faça um repelente usando cinzas. ...
  3. Plante batata-doce ao redor da lavoura ou entre os canteiros.

É muito comum a lagarta aparecer em plantas, mas por que isso acontece? A principal explicação para o surgimento desses insetos nas hortas e plantações é a falta de predadores naturais desses animais, o que aumenta a presença deles nesses ambientes.