Quais os nomes dos navios de Piratas do Caribe?

Perguntado por: dmuniz . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

Quanto aos navios usados no filme, o Pérola Negra (um galeão pirata), o Holandês Voador (um navio fantasma), o Interceptor, a Imperatriz (um junco chinês de guerra) e o Destemido são todos navios imaginários, uns que já existiam em lendas, outros que foram introduzidos no filme.

  • Navio de Socorro Submarino. K120 - "Guillobel"
  • Navio Doca Multipropósito. G40 - "Bahia"
  • Navio de Desembarque de Carros de Combate. G25 - "Almirante Saboia" G28 - "Mattoso Maia"
  • Navio-Escola. U27 - "Brasil"

Em geral, utilizavam chalupas, barcos leves de apenas um mastro projetadas para tirar proveito máximo do vento – também foram usados bergantins, que eram mais pesados, mas tinham mais canhões.

Holandês Voador

Algumas lendas também dizem que Davy Jones era o capitão de um navio-fantasma chamado Holandês Voador, ou poderia ter sido um marinheiro sinistro e sobrenatural, mas possivelmente Davy Jones era a personificação dos medos dos próprios marinheiros.

Thousand Sunny é o segundo navio dos Chapéu de Palha, e atualmente seu principal meio de transporte após a destruição do Going Merry. O navio foi criado por Franky com madeira de uma árvore rara chamada Adam.

Queen Anne's Revenge

Chamado de “Queen Anne's Revenge“, a embarcação que foi inspiração para os filmes da franquia “Piratas do Caribe” afundou em 1718 na costa da Carolina do Norte, nos EUA.

Anos depois o pirata Barba Negra se tornou capitão do Queen Anne´s Revenge, seu famoso navio.

Jolly Roger

Jolly Roger é nome dado às típicas bandeiras piratas, mais concretamente à típica bandeira cujo fundo é preto e tem uma caveira branca com dois ossos cruzados. Também é usado como nome do barco do pirata “Capitão Gancho” nas histórias de ficção.

Santa Maria, Pinta e Niña são as três caravelas em que Cristóvão Colombo navegava quando aportou no continente americano, em 1492.

Foi o Navio Tartaruga, este foi desenvolvido com laminados de ferro. Por volta de 2 000 a.C., a Civilização Minoica em Creta tinham evoluído nos exercícios de um controle efetivo da área naval, na parte leste do Mediterrâneo.

Capitão Jack Sparrow
Enegrecido pelos danos do fogo, Jack rebatizou seu navio de Pérola Negra e partiu para uma vida de pirata.

Os dois principais tipos de barcos eram o knarr de transporte comercial e o langskip de guerra, havendo ainda a destacar dois outros tipos - o karve e a snäcka.

Um galeão é um navio que se distingue dos restantes navios do mesmo tipo pelo facto de possuir quatro mastros, de alto bordo, armado em guerra, frequentemente utilizado no transporte de cargas que possuíam alto valor na navegação oceânica entre os séculos XVI e XVIII.

A lenda descrita no filme diz que Jones era o senhor do mar, e que poderia dar aos marinheiros que se encontravam à beira da morte - devido a acidentes com suas embarcações - o poder de viver por 100 anos como membro de sua tripulação, ou até mesmo como parte de seu navio.

Mas afinal, quem foi John Ward, o Jack Sparrow da vida real? John Ward, não foi pirata logo de cara, na verdade, ele começou como corsário no século 16 na Inglaterra. Isto é, era um tipo de pirata sancionado pelo governo para atacar navios inimigos.

Gustavo Sanches, mais conhecido na internet como Davy Jones é o carioca criador do canal de jogos Gameplayrj, um dos maiores do segmento no YouTube Brasil. Ele produz conteúdo para a plataforma desde 2011. Apesar de a maioria dos seus vídeos ser focada em GTA V.