Quais os nomes das ciganas?

Perguntado por: ecordoba . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

Os principais nomes Ciganos A – L

  • Alba – significa clareza, brancura, pureza. ...
  • Alzira – significa beleza. ...
  • Amapola – significa “bela flor” na língua cigana. ...
  • Aurora – significa “Deusa da Manhã” na linguagem cigana. ...
  • Bóris – esse é o primeiro nome masculino da nossa lista. ...
  • Carmen – significa poesia, poemas e versos.

Santa Sara

Santa Sara - A Rainha dos Ciganos - Nefertiti Presentes.

O nome Sarita, a cigana do amor, está marcado em cartazes colados em diversos pontos da capital e da Região Metropolitana.

Basta que você some os números correspondentes ao dia, mês e ano do seu nascimento. O seu número deve variar entre 1 a 16, caso seja maior do que 16, some os algarismos, como aconteceu ao 25 acima.

Os ciganos são guias espirituais que trabalharam de maneira respeitosa e que sempre demonstram o caráter fraterno de sua grande tribo. Eles entendem os rituais como forma de evolução e contribuição. Por isso realizam seus trabalhos através da força da alegria para distribuírem as melhores orientações.

Pouco se sabe da história da Cigana Wlanira, pois ela foi ofuscada pela importância de seus irmãos, Wladimir e Wlanasha. Wlanira era a filha mais velha dos líderes da Caravana da Luz.

Pablo

Pablo ficou conhecido como cigano do ouro, porque em uma época de muita necessidade de seu povo, que tinham sido assaltados na estrada, Pablo por pura sorte encontrou uma mina de ouro em uma caverna, assim suprindo todas as necessidades de sua tribo.

A linha “Cigana do Oriente” é formada por espíritos que trabalham principalmente em processos de curas físicas e emocionais. São profundamente conhecedores de alquimia, astrologia, tarô, medicina oriental e muitas outras vertentes do conhecimento milenar.

Sara Kali é a padroeira do Povo Cigano e é considerada santa pela Igreja Católica, a qual a canonizou em 1712, apesar de seu culto ser pouco divulgado pela Igreja. O que se sabe é que Sara era escrava e teria convivido com Jesus, tendo sobrevivido a um atentado no mar, graças a sua fé.

O arquétipo desta cigana, mulher fatal, herdeira do erotismo e da paixão, foi fonte de inspiração para músicos, artistas, pintores e cineastas, fazendo com que se tornasse a figura feminina mais representada pelas artes do século XX.

María de Padilla, mais conhecida como Maria Padilha, é uma entidade espiritual para os ciganos e uma figura muito importante dentro da umbanda brasileira.

Esmeralda vivia na Espanha e fazia parte do clã de Tarin, cigana lindissima de cabelos castanhos bem claros e comprido que lhe caia aos ombros, olhos verdes esmeralda, sorriso alegre e contagiante. Esmeralda praticamente vivia da dança e para a dança.

Esta terça-feira (24), comemora-se o 'Dia de Santa Sara Kali', padroeira do povo cigano. O dia é considerado de muita energia, pensamentos de prosperidade e abundância.

A principio Don Filipe passou a frequentar o acampamento de Esmeralda, mesmo a contragosto do "barô" Luthchero e a mãe de Esmeralda, a cigana Tania. Por parte de Don Felipe era impossivel a aproximação de Esmeralda no castelo, visto que sua familia o proibia terminantimente de faze-lo.

O chai romanô é o chá cigano, bebida sagrada do povo cigano. É feito de vinho suave, com suco de laranja acompanhado por especiarias como cravo, canela, aniz estrelado, alecrim, sálvia, hortelã, mais açúcar melado.

Entidades Ciganas – Energia e Força
É também característica das entidades ciganas na Umbanda gostarem de festividades, danças, vinho tinto, pães, mel e tomates, além de muitas flores, fogueiras, velas e incensos.

Mãe de três filhos, Paula Soria é a primeira mulher cigana a concluir o doutorado na América Latina. Fugiu de seu grupo aos 15 anos, quando os pais queriam obrigá-la a se casar.

A cigana Yasmin nasceu na Ilha de Chipre, localizada entre o sul da Turquia e a Grécia e ficou conhecida como a cigana do mar. Ela tinha a pele clara, os olhos e cabelos pretos e usava sempre um longo vestido na cor azul celeste, com mangas que iam até os cotovelos.