Quais os nomes comerciais da desvenlafaxina?

Perguntado por: uvargas . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 6 votos
  • Holistix.
  • Forever Liss.
  • Use Orgânico.
  • Hopper.
  • Vollo.

Classe: Inibidor da recaptação de serotonina e noradrenalina A desvenlafaxina é um metabólito ativo da venlafaxina.

Desvenlafaxina 50mg Genérico Pfizer 28 Comprimidos.

Os produtos contendo Succinato de Desvenlafaxina Monoidratado não devem ser usados concomitantemente com os produtos contendo cloridrato de venlafaxina ou outros produtos contendo Succinato de Desvenlafaxina Monoidratado.

O Succinato de Desvenlafaxina Monoidratado 50mg Genérico Medley é indicado para o tratamento de transtorno depressivo maior. O medicamento pertence à classe dos inibidores da recaptação da serotonina e da noradrenalina. É contraindicado para uso pediátrico.

O uso de succinato de desvenlafaxina monoidratado ajuda a corrigir o desequilíbrio químico da serotonina e da noradrenalina no cérebro que é a causa bioquímica da depressão. O tempo estimado para o início da ação do medicamento é de até 7 dias.

Qual é o melhor horário para tomar desvenlafaxina? Normalmente, o psiquiatra indica que a desvenlafaxina seja tomada em dose única pela manhã, após o café da manhã.

A desvenlafaxina é uma opção diferente no campo da farmacocinética. Como metabólito ativo da venlafaxina, ela requer menor metabolização hepática, levando a menos interações medicamentosas – uma vantagem para pacientes polimedicados, ou com alterações em enzimas do fígado.

Conclusão: O efeito da Desvenlafaxina, segundo estudos pré-clínicos, dar-se através da sua inibição seletiva, recaptação da serotonina, e da noradrenalina (IRSN). A sua eficácia clínica está relacionada ao aumento de ação desses neurotransmissores no sistema nervoso central.

R$ 108,80Ativar Desconto Lab.

Os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) – citalopram, escitalopram, fluoxetina, fluvoxamina, paroxetina, sertralina – e os inibidores da recaptação de serotonina e noradrenalina (IRSN, ou duais) – venlafaxina, desvenlafaxina, duloxetina – estão indicados como primeira linha para tratamento dos ...

No quesito eficácia, os que alcançaram melhores performances foram a amitriptilina, mirta- zapina, duloxetina, venlafaxine e paroxetina. Na outra ponta, os menos efetivos foram fluoxetina, citalopram, trazodona, clomipramina, desvenlafa- xina e reboxetina (veja mais no quadro ao lado).

QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR? Reação Muito Comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): insônia, dor de cabeça, tontura, sonolência, náusea, boca seca, hiperidrose (suor excessivo).

A dose recomendada de Elifore® é de 50 mg uma vez por dia, com ou sem alimentos. Para alguns pacientes o médico pode indicar aumento gradativo da dosagem, o que deve acontecer em intervalos de 7 dias.

Uso oral – Doses
tomar uma vez ao dia, sempre no mesmo horário, em jejum ou com alimento.

Só o médico deve definir a duração do tratamento. A dose recomendada de succinato de desvenlafaxina monoidratado é de 50 mg uma vez por dia, com ou sem alimentos. Para alguns pacientes o médico pode indicar aumento gradativo da dosagem, o que deve acontecer em intervalos de 7 dias.

No geral, as diretrizes psiquiátricas recomendam que a descontinuação seja feita de forma gradual, num período de 2 a 4 semanas, nas quais se reduz devagar a dose terapêutica mínima. Por exemplo: se a dose recomendada era de 20 mg, o paciente pode tomar 15 mg por duas semanas, depois 10 mg e assim por diante.

R$ 72,62.

As reações adversas mais comuns que resultaram em descontinuação em no mínimo 2% dos pacientes tratados com a desvenlafaxina nos estudos de curto prazo, até 12 semanas, foram náusea (2%); nos estudos em longo prazo, até 11 meses, nenhum evento resultou em descontinuação em no mínimo 2% dos pacientes e a uma taxa maior ...

Substâncias dessa classe: escitalopram, paroxetina, sertralina, fluoxetina, venlafaxina e outros.