Quais os melhores romances espíritas?

Perguntado por: eperalta . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.7 / 5 3 votos

Os melhores livros espíritas

  • Estudando a Mediunidade, Martins Peralva.
  • Evolução em Dois Mundos, Chico Xavier.
  • Narrações do Infinito, Camille Flammarion.
  • O Livro dos Espíritos, Allan Kardec.
  • Se Abrindo pra Vida, Zibia Gasparetto.
  • Sentindo na Própria Pele, Mônica de Castro.
  • Violetas na Janela, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho.

Livro dos Espíritos

Para esclarecimento geral é necessário informar que os livros devem ser lidos na ordem da sua publicação. Deve-se começar a leitura destas obras pelo Livro dos Espíritos, depois pelo Livro dos Médiuns.

Apesar de muito leitor assíduo enxergar esse gênero da literatura com alguma desconfiança, Zibia Gasparetto conquistou um grande sucesso com seus livros, chegando inclusive a alcançar o topo da lista de livros mais vendidos na categoria de autoajuda com o título “Se abrindo para a vida”.

Violetas na Janela apresenta o relato de uma pessoa consciente do que é a desencarnação. Narra com simplicidade as belezas que encontrou no plano espiritual, bem como as dúvidas mais prosaicas que teve.

Folhear um livro impresso é a melhor opção. Os livros digitais, que são lidos em tablets, smartphones e computadores, não causam a mesma sensação de sono que os livros impressos, uma vez que emitem luz azul, o que diminui a produção de melatonina”, diz o profissional.

A Codificação Espírita compreende as seguintes obras: O livro dos espíritos; O livro dos médiuns; O evangelho segundo o espiritismo; O céu e o inferno; A gênese.

O interesse por esses fenômenos aprofundou seu interesse pelo mundo dos desencarnados, dando origem à obra “O Livro dos Espíritos”. O livro, que hoje fundamenta os ensinamentos do espiritismo, foi o primeiro passo de uma vida inteiramente dedicada ao conhecimento e à explicação dos fenômenos espíritas.

Obtendo livros espíritas de qualidade: A FEB disponibiliza, em sua loja virtual, centenas de livros. Todo o catálogo está progressivamente sendo convertido para o formato digital! Adquira os livros físicos em www.febeditora.com.br e os digitais nas plataformas da Amazon, App Store e Google Play.

Essa questão corrobora a pergunta seguinte, sobre a motivação da leitura de livros espíritas (tabela 5). A maioria das pessoas (64,5%) afirma que lê para aprender, conhecer e estudar a Doutrina Espírita; outros estão em busca de reforma íntima, crescimento pessoal, consolo ou conforto.

Livros da Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, 1857; O Livro dos Médiuns, 1861; O Evangelho segundo o Espiritismo, 1864; O Céu e o Inferno, 1865; A Gênese, 1868. É uma das cinco obras básicas da Codificação do Espiritismo.

Pelo Espírito Victor Hugo.

Assim, a primeira parte do Livro dos Espíritos seria um primeiro estudo do espírito, capaz de distingui-lo. A segunda parte, um estudo dos Espíritos em suas relações com o mundo corporal. A terceira parte, um estudo do aspecto moral dos Espíritos, na busca de princípios morais.

Água (Câncer, Escorpião e Peixes)
As pessoas regidas pelo elemento Águasão as mais propensas à mediunidade. Isso porque são receptivas e possuem a sensibilidade à flor da pele.

Os trabalhadores da luz são pessoas que têm o dom e a vocação para trazer a cura ao mundo. Eles têm uma forte vontade de emitir vibrações positivas para todos e utilizam do seu dom para distribuir a sabedoria divina, o amor, a liberdade, o conhecimento e o autodomínio.

Médiuns todos são, embora alguns em grau mais suave. Mas ninguém pode se "candidatar" a médium de terreiro em algum momento da vida. Estas pessoas são escolhidas como instrumentos de trabalho antes de seu nascimento, sua encarnação nesta terra.

Uma forma de estar conectado com sua espiritualidade é o hábito de leituras sobre o gênero. Existe uma série de livros que traz conceitos a respeito de espiritualidade, independentemente de religião. Procure saber. Além de um bom hábito, será muito benéfico para você.

Abaixo, separamos cinco atitudes que podem lhe ajudar a cumprir essa missão.

  1. 1- Reconhecer seu papel no mundo. A reflexão da espiritualidade é o primeiro passo para encontrar seu próprio lugar no mundo. ...
  2. 2- Ser grato. ...
  3. 3- Praticar o perdão. ...
  4. 4- Oração. ...
  5. 5- Dialogar com Deus.

Ninguém é de ninguém narra a história de Roberto, que é casado com Gabriela e pai de dois filhos. Após perder o emprego e a fonte de renda, Roberto passa a maior parte do tempo em casa, enquanto Gabriela, forte e determinada, começa a trabalhar cada vez mais para sustentar a família.

Longa-metragem é baseado em livro de Zíbia Gasparetto e tem no elenco Danton Mello e Carol Castro. Baseado no livro homônimo de Zíbia Gasparetto, o filme "Ninguém é de Ninguém" estreia nesta quinta-feira (20) na cidade de São Paulo.