Quais os medicamentos mais utilizados em urgência e emergência?
- Epinefrina 1mg/mL ampola 1mL – sol.injetável. ...
- ANALGÉSICO NARCÓTICO. ...
- Ácido acetilsalicílico 100mg -comprimido. ...
- Paracetamol 200mg/mL frasco-gotas 20mL – sol.oral. ...
- Lidocaína 20mg/mL (2%) sem vasoconstrictor frasco-ampola 20mL – sol.injetável. ...
- Midazolam 5mg/mL ampola 3mL – sol.injetável. ...
- Ácido acetilsalicílico 100mg - comprimido.
O que tem na 4 gaveta do carrinho de emergência?
Na quarta e última gaveta :
- Ambu;
- Cânula de Guedel;
- Tubo;
- Lâmina para laringo de variados tipos;
- Laringoscópio;
- Látex;
- Máscara e óculos para proteção.
Quais os medicamentos mais usados no atendimento Pré-hospitalar?
As mais utilizadas são: solução salina isotônica (ou soro fisiológico) e solução de ringer lactato.
Quais os medicamentos injetáveis mais usados?
Dentre os injetáveis mais conhecidos estão a morfina, a benzilpenicilina benzatina e alguns anticoncepcionais.
Para que serve o midazolam?
O Cloridrato de Midazolam solução é indicado para uso em pacientes adultos e pediátricos acima de 6 meses como sedativo, ansiolítico e para produção de amnésia antes de procedimentos diagnósticos, terapêuticos ou endoscópicos, ou antes de indução de anestesia.
Qual é a função da dobutamina?
A dobutamina tende a diminuir a pressão venosa central e a pressão arterial sistêmica, quando houver hipovolemia associada e a pressão capilar pulmonar por meio de suas propriedades vasodilatadoras1. O débito urinário é aumentado, pois ocorre aumento do débito cardíaco e melhora da perfusão sistêmica.
O que é epinefrina e para que serve?
Para quem a epinefrina é indicada? A epinefrina é indicada para pacientes que sofrem com crises asmáticas ou precisam controlar pequenas hemorragias cutâneas. Além disso, em situações de parada cardiorrespiratória, estados de choque, choque anafilático.
Para que serve a furosemida?
Este medicamento é destinado ao tratamento de:
Hipertensão arterial leve a moderada; Edema devido a distúrbios cardíacos, hepáticos e renais; Edemas devido a queimaduras.
Para que serve a atropina?
Sobre o Produto. Indicação: Atropina produz dilatação da pupila e paralisação da acomodação visual, sendo indicada em oftalmologia, para exames de fundo de olho, exames de refração e para prevenir aderências em determinadas inflamações oculares. Posologia: Você deve usar este medicamento exclusivamente nos olhos.
O que é fentanil e para que serve?
Fentanila é um medicamento analgésico da classe dos opioides. Ou seja, tem ação potente, promovendo um efeito anestésico a partir de doses baixas.
Qual é a função do fentanil?
O fentanil é considerado o opióide mais forte disponível para uso médico em seres humanos, com cerca de 100 vezes a potência da morfina. É altamente valorizado pelos seus efeitos analgésicos e sedativos e amplamente utilizado no tratamento de dor e anestesia severas.
Quais são os 4 tipos de PCR?
Os ritmos encontrados em uma Parada Cardíaca são: Fibrilação Ventricular (FV), Taquicardia Ventricular sem pulso, Assistolia, Atividade Elétrica sem Pulso (AESP).
Quais são os 4 tipos de parada cardíaca?
A parada cardíaca pode ser causada por quatro ritmos: Fibrilação Ventricular (FV), Taquicardia Ventricular Sem Pulso (TVSP), Atividade Elétrica Sem Pulso (AESP) e Assistolia.
Qual é a diferença entre PCR e RCP?
A PCR, ou parada cardiorrespiratória, é a interrupção da circulação e dos movimentos respiratórios. A Reanimação Cardiopulmonar (RCP) consiste no procedimento que visa tentar reverter a PCR.
O que é o pai do APH?
Barão Dominique Jean Larrey
O APH é uma atividade fundamental, visto que é nesse momento que sua atuação é capaz de evitar fatalidades. O uso do termo iniciou-se no final dos anos 1700, pelo médico chefe militar francês de Napoleão, o Barão Dominique Jean Larrey, também conhecido como pai do APH.
Quais são as drogas usadas em uma parada cardiorrespiratória?
A primeira droga a ser utilizada é a adrenalina ou epinefrina. Do ponto de vista farmacológico é classificada como uma substância adrenérgica tem forte atuação no sistema cardiorrespiratório.
Qual a diferença entre atendimento de urgência e emergência?
A diferença entre urgência e emergência é que a urgência consiste em uma condição de saúde que requer atenção médica imediata, mas não apresenta risco de vida. Já a emergência é uma condição que representa risco iminente à vida.
Para que serve a injeção de adrenalina?
A caneta de adrenalina autoinjetável é o medicamento a base da substância responsável por controlar e diminuir as reações alérgicas graves. Seu uso ajuda pacientes com histórico de anafilaxia, diminuindo as reações alérgicas rapidamente e proporcionando tempo hábil para obter ajuda médica necessária.
Para que serve a adrenalina na UTI?
A adrenalina possui também utilização na medicina, sendo recomendada em casos em que o paciente apresenta choque circulatório e broncoespasmos (estreitamento da luz bronquial) severos. Também é usada na reação alérgica potencialmente fatal, denominada anafilaxia, e durante manobras de ressuscitação cardiopulmonar.
Para que serve o paracetamol?
Paracetamol é um analgésico e antipirético, sendo indicado para a alívio da dor de intensidade leve a moderada, incluindo dor de cabeça, enxaqueca, dor músculo esquelética, cólicas menstruais, dor de garganta, dor de dente, dor pós-procedimentos odontológicos, dor e febre após vacinação, e dor de osteoartrite.
Qual a injeção para vômito?
INDICAÇÕES: Nausedron® está indicado para o controle da náusea e do vômito induzidos por quimioterapia citotóxica e radioterapia, em pacientes com neoplasias.