Quais os males que o abacaxi pode causar?

Perguntado por: imorgado5 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Pode provocar o aumento de palpitações cardíacas: alguns estudos indicam que o excesso da bromelina pode ocasionar o aumento das palpitações cardíacas em hipertensos.

Como ele é rico em propriedades antioxidantes e anticancerígenas, devemos comer abacaxi diariamente.

Não existe também uma quantidade correta para ingerir abacaxi diariamente. Segundo a nutricionista, para atingir os níveis ideais de vitamina C e fibras, por exemplo, seria necessário consumir 12 fatias da fruta.

De onde vem o que eu como #37: Abacaxi
Há que diga que faz mal. Que não deve ser consumido. Mas nada disso é verdade: o miolo do abacaxi é muito nutritivo e tem uma quantidade maior de bromelina, composto que ajuda na digestão. O podcast De onde vem o que eu como explica como escolher um abacaxi doce no mercado.

A fruta contém ácido:
O abacaxi é uma fruta relativamente ácida e pode não ser uma boa escolha à noite, se você sofre de refluxo gastroesofágico (azia). O período noturno é quando o seu estômago precisa de descanso, neste caso, considere conversar com seu médico antes de ingerir a fruta.

Contribui com a hidratação. Claro, você faz o seu melhor para beber bastante água durante o dia. Entretanto, é bom saber que comer um pouco de abacaxi pode ajudar colocar o líquido necessário no corpo (estamos falando de uma fruta que tem 86% de água na composição, afinal).

Regula a pressão arterial: o abacaxi é um alimento fonte de potássio e baixo em sódio, por isso ajuda a regular a pressão arterial.

Sim. As frutas no geral podem fazer parte das refeições diárias de quem busca controlar o colesterol sanguíneo. As frutas contribuem com o fornecimento de vitaminas, minerais, energia e fibras ao organismo.

“O abacaxi tem efeito protetor porque tem uma substância chamada citrato, que ajuda a proteger os rins, assim como as demais frutas cítricas”, diz. No entanto tudo deve ser consumido sem excessos.

Rico em fibras e antioxidantes, o abacaxi ainda tem ação diurética e propriedades anti-inflamatórias e mucolíticas. Essas características fazem com que ele seja uma das frutas mais indicadas para os diabéticos.

Comer uma fatia de abacaxi após as refeições, no lanche da manhã ou da tarde vai te ajudar a manter a dieta e perder os quilinhos extras. Isso porque o abacaxi contém muita água (cerca de 87% do seu peso é de água) e fibras, além de baixa densidade calórica, apenas 50 calorias por fatia.

Laranja, limão, abacaxi e kiwi são alimentos que devem ficar distantes de quem sofre gastrite. É que a acidez deles pode piorar a lesão gástrica e ocasionar ainda mais dor ao indivíduo. Portanto, evite ao máximo a ingestão destas frutas.

O abacaxi possui uma potente enzima chamada bromelina ajudando a desobstruir o fígado do acúmulo de gorduras e toxinas. Uma das melhores coisas que você pode fazer para o seu fígado é manter o peso ideal e manter seu organismo hidratado.

Além disso, por ser uma fruta rica em água, os líquidos vaginais são diluídos e ficam menos concentrados, amenizando seu odor e o gosto. O abacaxi, no entanto, não é o único alimento a gerar efeitos no sabor das partes íntimas – e consequentemente na experiência do sexo oral.

Abacaxi, morango e figo são frutas, certo? Errado! Eles são infrutescência: resultado da fusão de várias flores que, após serem fecundadas, se juntam em um único fruto ou infrutescência.

Apesar do seu consumo não ser recomendado durante o período menstrual, o abacaxi é uma fruta rica em diversos minerais que aliviam o inchaço e contribuem para regular os níveis de açúcar no sangue. Portanto, está liberado durante o restante do mês!

Comer abacaxi com frequência ajuda não só a manter a dieta em dia, mas contribui para a perda de peso. Isso acontece porque 85% da fruta é composto de água e fibras. Essa combinação traz mais saciedade e uma fatia da fruta apresenta apenas cerca de 50 calorias.

mas isso é um mito popular de que comer abacaxi e logo comer ovo ou vice-versa faça mal tá explicado então não faz mal é mito a maioria das pessoas então acertou. não há nada que comprove né mas é claro cada. organismo é único então.