Quais os males que a castanha da índia pode causar?

Perguntado por: esantos . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 13 votos

Desconforto gastrintestinal, náuseas, pruridos, distúrbios da coagulação sanguínea, espasmos musculares, tonturas, dor de cabeça e hipoglicemia.

Posologia. Ingerir um comprimido, via oral, três vezes ao dia, de 8 em 8 horas, ou a critério médico. A dose diária não deve ultrapassar seis comprimidos ao dia.

Protege o coração. Para a saúde do coração, alimentos ricos em ômega-3 e demais gorduras boas são muito benéficos. Dessa forma, ajudam na redução da pressão arterial, evitando problemas como o infarto.

No caso da castanha-da-índia em pó, o consumo pode ser em forma de chá – uma xícara por duas vezes ao dia, após as refeições.

Deve-se consumir de 2 a 3 xícaras de chá por dia, sem adicionar açúcar ou adoçantes. Modo de preparo: Colocar a água para aquece e, após levantar fervura, desligar o fogo e adicionar as folhas de castanha, deixando a mistura repousar por cerca de 20 minutos. em seguida, coar e beber.

A ação vasoprotetora e venotônica da Castanha da Índia age no interior dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação. Isso acontece porque ela possui propriedades que aumentam o tônus de suas paredes, favorecendo o retorno do sangue nos membros inferiores e evitando problemas de má circulação.

Castanha da Índia Atalaia deve ser utilizado com cautela por acidentes com gastrite e úlceras gastroduodenais. É conveniente diminuir o consumo de álcool, café e cigarros durante o tratamento com Castanha da Índia Atalaia.

Favorece a saúde cardiovascular e cerebral
O mix de gorduras boas, ômega-3, selênio, vitamina E, entre outros nutrientes da castanha, ajuda a diminuir a pressão arterial e a controlar os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue. Tudo isso contribui na redução dos riscos de infarto e outros problemas do coração.

Você não deve usar este medicamento se:

  • Tiver hipersensibilidade (alergia) conhecida aos componentes da fórmula. Caso apresente alergia durante o uso, suspenda imediatamente o consumo e procure orientação médica.
  • Apresentar qualquer desordem nos rins, no fígado ou lesões no estomago.
  • Durante a gravidez e amamentação.

Castanha da Índia: efeitos colaterais e contraindicações
Não é recomendado para gestantes, lactantes e crianças por falta de estudos que atestem um consumo seguro por estes pacientes.

Esse pedacinho de castanha da Índia deve ser consumido somente uma vez ao dia, tanto na primeira semana como nas semanas seguintes. Prefira por ingerir no café da manhã ou no lanche da manhã, entre às 9h e 10h. A quantidade deve ser pequena, pois em excesso pode causar efeitos colaterais.

A união do ginkgo biloba com castanha-da-Índia faz com que as propriedades benéficas de ambos se juntem e criem um poderoso produto. O suplemento natural dessas substâncias possui ação antioxidante, vasoprotetora, vasoconstritora, tônica, estimulante, hemostática e adstringente.

O que fazer para melhorar a circulação sanguínea?

  • Fazer atividades físicas regulares.
  • Usar meias de compressão elásticas.
  • Não ficar muito tempo sentado ou de pé
  • Ter uma dieta balanceada e evitar ingerir muito sal.
  • Controlar a pressão arterial e os níveis de glicose e colesterol no sangue.
  • Não fumar.

É indicada na fragilidade capilar, varizes, hemorroidas e edemas por má circulação, flebites, insuficiência crônica venal, reduzindo o processo de retenção capilar, pele (dermatite, eczema, inflamações gerais), peso e dor nas pernas.