Quais os horários que Jesus orava?

Perguntado por: erodrigues9 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

Ofício de leituras: tradicionalmente conhecido também como Vigílias, – pois não há um horário estipulado para sua recitação-, preferencialmente se reza antes do nascer do sol, conforme diz o Livro de Salmos. E, também, a exemplo de Jesus que se retirava no meio da noite para orar (Lc 6, 12ss).

A tradição católica nos ensina que às seis horas da tarde devemos rezar a ave-maria. Na tradição quéchua, se encontramos um amigo à tarde e estamos ainda com ele no crepúsculo, devemos começar tudo de novo, saudando-o novamente com um boa-noite. No momento do crepúsculo, o equilíbrio do planeta e do homem é testado.

Sede em meu favor, Virgem soberana, livrai-me do inimigo com o vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho e ao Amor também, que é um só Deus em três Pessoas, agora e para sempre, e sem fim. Amém.

A contagem terminava ao pôr do sol, o que acontecia por volta das seis e sete horas da tarde. Então nesse sistema a hora terceira correspondia a um horário próximo às nove horas da manhã; a hora sexta significava algo em torno do meio-dia; e a hora nona dizia respeito às três horas da tarde.

Ellen White mencionou que Elias teria se ajoelhado sete vezes para orar, e cada vez que se ajoelhava ele revia toda sua vida para ver se havia falhado em dar glória a deus ou em trazer-Lhe gloria- algo assim.

O Salvador fez uma oração para mostrar aos discípulos como deveriam orar. Ele começou dizendo: “Pai nosso, que estás no céu…” Jesus louvou o Pai Celestial e pediu-Lhe ajuda. No final da oração, disse “amém”. Depois, Jesus disse a Seus discípulos que orassem ao Pai em Seu nome.

Jesus foi conduzido ao deserto pelo Espírito, para ser posto à prova pelo diabo. Ele jejuou durante quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome.

Fale com o coração e compartilhe suas esperanças e desejos, bem como suas preocupações e problemas. Você pode pedir-Lhe ajuda, orientação, perdão ou cura. Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus. Você pode perguntar o que Ele quer que você faça.

OREMOS: Ó Deus, que alegrastes o mundo com a ressurreição do vosso Filho, Jesus Cristo, Senhor nosso, concedei-nos, vo-lo suplicamos, que por sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos as alegrias da vida eterna. Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor. Amém. Amém!

A Bíblia nos orienta a orar sempre, mas não nos especifica sobre quanto tempo devemos passar falando com o nosso Salvador. Contudo, o apóstolo Paulo fala em 1 Tessalonicenses 5:17, sobre orar sem cessar. Isso significa que devemos estar o tempo todo conectados com Deus e em espírito de oração.

“Quando Ezequias recebeu a notícia, fez algo surpreendente: virou o rosto para a parede, chorou, orou, abriu o coração para o Altíssimo. Tudo isso tem um sentido.

A grande característica desses 59 minutos é a significativa queda energética. Quem costuma acordar nessa hora relata sentir aumento dos batimentos cardíacos, sensações incômodas, excesso de pensamentos, entre outros sintomas decorrentes da queda do campo vibracional.

Há aspectos positivos na oração de madrugada, como o silêncio, a tranquilidade, a paz e uma maior concentração para se conectar com Deus.

A Bíblia diz que devemos orar em todo o tempo (Efésios 6:18). A madrugada não garante nenhum privilégio especial. No entanto, pode ser um bom horário para encontrar tranquilidade para concentrar mais na oração. A madrugada costuma ter menos distrações e interrupções.

O personagem bíblico Daniel orava 3 vezes ao dia (Daniel 6:10). Na realidade o ponto em questão não é quantas vezes oramos, mas sim, se vivemos diante da presença de Deus em comunicação aberta com Ele. José, Moisés, Daniel são alguns exemplos de pessoas que tinham a percepção da presença de Deus.

De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.

Meia noite! O famoso rei Davi orava a meia noite. No salmo 119.62, ele registra esse hábito. Os rabinos que estudam a Torá ( 5 primeiros livros da Bíblia) dizem que a meia noite é a hora da Kadosh (santidade) de Deus visitar o justo e se alegrar no justo.

O famoso rei Davi orava a meia noite. No salmo 119.62, ele registra esse hábito.

Continuar lendo Como Elias orava?