Quais os felinos mais fortes?

Perguntado por: acardoso . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 6 votos

Os grandes felinos, sendo fortes predadores, competiram com o ser humano ao longo da história.
...

  • Ligre. ...
  • Tigre-siberiano. ...
  • Tigre-de-Bengala. ...
  • Leão. ...
  • Onça-pintada. ...
  • Onça-parda. ...
  • Leopardo. ...
  • Guepardo.

tigre

O perfil de cada um deles
No confronto um a um o tigre leva vantagem, mas quando a disputa é maior os resultados se invertem. A conclusão é de que no embate um contra um, o tigre vence. Na natureza, é possível que o leão dê mais trabalho para o felino.

O tigre é a maior espécie de felino e o leão é o rei das selvas. Mas se a disputa for na mordida, o campeão é um animal bem brasileiro: a onça-pintada tem a mandíbula mais potente entre os felinos.

Os três maiores felinos selvagens do planeta são, em ordem: a Onça Pintada, o Leão e o Tigre. A Onça, natural das terras tupiniquins, pode pesar mais de 100 Kg e chega a 2,75 cm de comprimento. O rei da selva, o sempre popular leão, pode chegar a 3 m de comprimento pesando até 200 Kg.

leões

Os leões são capazes de caçar as maiores presas da natureza. Eles são excelentes caçadores e alimentam-se de animais de pequeno e médio porte como zebras, veados, búfalos, javalis e hienas.

Os gatos nas civilizações antigas
Na Grécia Antiga, o gato foi associado à feminilidade, amor e prazer sexual, os mesmos atributos de Afrodite. Também foi muito associado à deusa Ártemis, protetora das caçadas e da Lua.

Como é seu real temperamento? R: O leão, conhecido por sua imponência, força e bravura.

Gatos eram adorados no Egito Antigo
Apesar de cães serem valorizados por sua capacidade de proteger e caçar, os gatos eram considerados os mais especiais. Isso pois os egípcios acreditavam que os bichanos eram criaturas mágicas, capazes de trazer boa sorte às pessoas que cuidavam deles.

Essa espécie, que é originária da África e Ásia (e ainda está ameaçada de extinção), não é prioridade para a capital, de acordo com o Plano de Populações. O animal é classificado como exótico, já que não faz parte da fauna brasileira.

hienas

Apesar de não possuírem predadores quando adultos, leões e hienas são concorrentes por ocuparem o mesmo nicho ecológico. Leões podem roubar a presa das hienas para se alimentarem, causando brigas entre as duas espécies mesmo sem que haja alimentos próximos.

Tigre. O tigre é outro exemplo de animal mais forte do mundo. Esse felino possui uma força surpreendente, podendo carregar aproximadamente 500 kg. Para que se possa ter uma ideia, isso é correspondente ao dobro do seu peso corporal.

A onça-pintada é o maior felino do hemisfério ocidental e pode dominar presas maiores do que as do puma.

Além disso, a onça é mais forte e robusta. Com dentes grandes e maxilar largo e musculoso, ela conta com a mordida mais forte entre os grandes felinos. O leopardo é mais magro, com os membros finos e a aparência elegante. Os dois felinos são caçadores e costumam se alimentar de outros mamíferos.

onça-pintada

Segundo a Ong Pró-Carnívoros, a onça-pintada, também conhecida como jaguar, possui a mordida mais poderosa entre os felinos e uma maneira única de caçar.

Guepardo
Eles também são mais fracos que outros felinos que vivem na mesma região, como os leões e até mesmo as hienas, e não costumam entrar em brigas por alimento com eles.

Pensando nessas características, as raças de gatos mais inteligentes são: o Angorá Turco, o Siamês, o Sphynx, Balinês e o Bengal.

Conhecido por ser o felino mais sociável de todos, os gatos persas são carinhosos, fiéis e muito calmos. Ele é o tipo de gato que com toda certeza irá trazer uma companhia super dócil e sensível para sua casa.

Sou o Lince-ibérico. O Felino Mais Ameaçado do Mundo – Pato Lógico.

O mais veloz dos animais terrestres é o guepardo. Exímio caçador, ele atinge 100km/h em menos de três segundos, e vai além: seu limite máximo é em torno de 110km/h. Pode-se comparar o felino a um dos carros mais velozes do mundo, o Koenigsegg Agera R, esportivo superleve que vai a 110km/h em 2,9 segundos.

Eles são resultados de uma mutação natural de um gene. Uma gatinha em Ontário deu à luz a um gatinho sem pelos em 1966. Com isso, muitas pessoas se apaixonaram pelo gatinho e decidiram replicar o gene.

Do latim cattus(la).