Quais os fatores que atraem os clientes para a empresa?

Perguntado por: emelo . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.8 / 5 7 votos

Confira quais os pontos que mais precisam da sua atenção!

  • Canais de relacionamento. É sempre importante que o contato com a empresa seja bastante facilitado. ...
  • Qualidade dos serviços e produtos. ...
  • Tecnologia aplicada. ...
  • Equipe de atendimento. ...
  • Expectativa do cliente.

Fatores que influenciam a satisfação do cliente

  • Atendimento. Este é um ponto que qualquer empresa deve valorizar bastante se quiser reter clientes. ...
  • Qualidade. ...
  • Prazos. ...
  • Credibilidade. ...
  • Formas de pagamento. ...
  • Custo-benefício.

Simpatia: ser afetado pelo que a outra pessoa está sentindo; Empatia: se colocar no lugar do outro para melhor atendê-lo, conhecê-lo ou servi-lo; Antipatia: ter aversão ao outro, ignorando-o ou repelindo-o.

3 formas de surpreender seu cliente

  1. 1 – Invista na qualidade do seu produto. Na perspectiva do cliente, nada é mais prazeroso do que saborear aquele prato pra lá de especial ou comprar um item de acabamento perfeito! ...
  2. 2 – Ofereça um atendimento diferenciado. ...
  3. 3 – Disponibilize a opção de entregas expressas.

Os clientes esperam ser atendidos com atenção e, não basta ouvir o seu problema, é preciso haver iniciativa para resolvê-lo. O atendente deve ser treinado para recepcionar cada cliente de forma única, fazendo perguntas e ouvindo as respostas com atenção.

Assim, os fatores que causavam satisfação estão relacionados a própria tarefa, relações com o que ele faz, reconhecimento pela realização da tarefa, natureza da tarefa, responsabilidade, promoção profissional e capacidade de melhor executá-la.

As 4 principais causas de insatisfação do cliente

  • Atendimento ineficaz.
  • Atraso na entrega do produto.
  • Falta de comunicação.
  • Qualidade dos produtos.

Para garantir a satisfação do cliente, é preciso ter uma equipe treinada, bem informada e pronta para solucionar as demandas e oferecer o produto certo, na hora exata. Muitas pessoas pensam que atender bem significa apenas ser cordial e educado. Mas essas características fazem parte do “pacote de bom atendimento”.

Vamos lá!

  1. Engaje com seu público. Lembre-se dessa dica: sempre faça perguntas e estimule um diálogo aberto e sincero com seu público. ...
  2. Preste atenção nos horários. Você sabe em qual horário seu público-alvo está online? ...
  3. Não tenha medo de entreter seu público. ...
  4. Produza vídeos de qualidade. ...
  5. Poste ofertas boas e relevantes.

7 dicas de como encantar o cliente:

  • Saiba tudo sobre seu cliente.
  • Mostre para ele que você o conhece muito bem.
  • Faça seu cliente se sentir à vontade.
  • Prove ao seu cliente que ele pode confiar em você
  • Inicialmente, atenda às suas necessidades.
  • Depois, surpreenda-o: supere suas expectativas.
  • Não deixe essa experiência terminar.

O encantamento de um cliente se relaciona diretamente com a percepção que ele tem da marca e do produto ou serviço adquirido. Mais do que pensar nas expectativas que devem ser atendidas, é preciso se adiantar em relação ao pensamento do cliente.

Vamos juntos refletir esses pontos fundamentais e muitas vezes esquecidos. Conhecimento, técnica, motivação e acompanhamento são os pilares que devem ser cuidadosamente observados durante a gestão do departamento comercial.

5 Dicas para melhorar o atendimento ao cliente

  • Atenda bem, sem olhar a quem. Deixe de lado preconceitos, o bom atendimento deve ser universal em qualquer estabelecimento. ...
  • Cordialidade e simpatia para toda a equipe. ...
  • Não deixe um cliente esperando ou sem resposta. ...
  • Fale sempre a verdade. ...
  • Seja receptivo a críticas e sugestões.

Quais são os 5 pilares do atendimento ao cliente?

  • Coloque-se no lugar do consumidor;
  • Comprometa-se com seu cliente;
  • Atenda as necessidades do cliente;
  • Mantenha seus prazos organizados;
  • Supere as expectativas.

Um dos fatores mais importantes para o cliente ao negociar com uma empresa é o comprometimento com a entrega do que foi prometido, ou seja, a satisfação com o produto ou serviço oferecido. Também é muito valorizado o atendimento ao cliente, seja antes ou na pós-venda.

Um dos fatores que o cliente mais valoriza numa empresa é quanto a atenção com ele, com suas necessidades, prontidão no atendimento e prestação de informações ágeis e seguras.