Quais os exercícios isolados para glúteos?

Perguntado por: mteles . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 9 votos

São eles: Agachamento Unilateral (afundo/avanço), de preferência com um step para aumentar a amplitude do movimento; Agachamento Profundo; Stiff; Leg Press; Levantamento Terra.

O agachamento é campeão quando o objetivo é ter um bumbum mais empinado. Isso porque ele trabalha vários músculos de uma só vez.

Dois a três treinos por semana são suficientes para desenvolver os glúteos.

O agachamento isométrico é um exercício que promove o ganho muscular sem exigir das articulações, ou seja, a atividade tem como base o uso dos músculos do corpo através de movimentos fixos, geralmente feitos contra uma parede, podendo ser isolados ou dinâmicos.

leg-press

O leg-press é uma boa alternativa para o agachamento. Não significa que é melhor, nem que você deve fazer apenas um ou outro. O ponto é que, apesar do agachamento ser um dos melhores exercícios que existem, é um movimento complexo, que exige técnica impecável, experiência e um bom nível de desenvolvimento físico.

Fortalecer levemente os quadríceps em um exercício, glúteos e isquiotibiais em outro e adicionar uma variedade de exercícios podem proporcionar uma mudança muito necessária em sua rotina, aliviar a monotonia mente-corpo e construir músculos a tempo. recuperação viável.

Para quem não deseja aumentar a quantidade de dias para treinar os membros inferiores, o conselho é alternar esses treinos dentro do dia já agendado para o treino de perna. Por exemplo, em uma semana a pessoa trabalha mais os quadríceps, e na outra, ela foca mais nos glúteos e nos isquiotibiais.

“Assim como em qualquer outro exercício, não é recomendado fazer agachamento diariamente. O descanso é fundamental para a recuperação muscular e para evitar lesões” diz Gisele Santos, professora e consultora do Smart Fit Coach.

Por isso, se você quer que seu bumbum cresça, precisa fazer os exercícios que mais trabalham a região. São eles: Agachamento Unilateral (afundo/avanço), de preferência com um step para aumentar a amplitude do movimento; Agachamento Profundo; Stiff; Leg Press; Levantamento Terra.

Outras opções para treino de glúteo
Trabalhar essa área inclui girar e estender os quadris, além de desenvolver resistência e força muscular. Os exercícios mais populares para glúteo são agachamentos, leg press e stiff.

Segure um halter com as duas mãos e deixe os braços estendidos à frente do corpo; Em seguida, agache descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas, e volte sem estendê-los totalmente; Por fim, retorne à posição inicial para repetir o agachamento.

  1. Agachamento taça (goblet) Um dos melhores exercícios para substituir o leg press na academia ou mesmo em casa ainda é o agachamento. ...
  2. Agachamento afundo. ...
  3. Step-up. ...
  4. Extensão de pernas. ...
  5. Levantamento Terra.

Para pessoas iniciantes, a recomendação é que faça 15 agachamentos corretamente, sendo indicado no primeiro dia a realização de 3 séries de 5 agachamentos com intervalo de 1 minuto entre as séries.

Para que serve agachamento todos os dias
Apesar de trazer benefícios até mesmo para as costas, os principais atrativos desse tipo de exercício são o fortalecimento e a modelação de pernas e do bumbum. Dependendo da variação, ele pode ser importante para diversos objetivos.

“O agachamento sumô é um exercício que recruta de maneira bastante eficaz os músculos da parte de trás da coxa e também glúteos. Pode ser uma opção muito boa no treino de membros inferiores”.

Agachamento afundo
Ele é um dos que mais exige força, equilíbrio e resistência física, mas também é um dos agachamentos mais eficientes para glúteos, sabia? Além dessa região, o movimento também traz benefícios como o fortalecimento das coxas, dos glúteos e das panturrilhas.

Agachamento com salto
Ao fazer o agachamento com salto, além de ajudar a tonificar, contribui para perder gordura e aumentar a resistência cardiorrespiratória, pois há um aumento do dispêndio de energia.

Alimentação para aumento de glúteos
Entre as diversas funções do estrogênio, um dos hormônios femininos, está a regulação da distribuição de gordura no corpo da mulher, que geralmente é destinada ao quadril, nádegas e coxas.

O correto e o recomendado é que cada grupo muscular seja treinado 2 vezes na semana, para evitar a fadiga muscular e garantir um bom ganho de massa.

você não pode treinar glúteo todos os dias. porque o descanso. é fundamental para desenvolver a musculatura. então sim você precisa de pelo menos um dia de descanso.

4. Divisão de treinos

  1. Treino A: Quadríceps, isquiotibiais, adutores, glúteo e panturrilha; (segundas e quintas-feiras)
  2. Treino B: Costa, bíceps e abdômen; (terças e sextas-feiras)
  3. Treino C: peito, tríceps e ombro.