Quais os efeitos colaterais do Transpulmin?

Perguntado por: agoncalves . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Transpulmin Xarope?

  • Gastrintestinais. Náuseas, vômitos, diarreias e dor de estômago.
  • Renais. Urolitíase (cálculos nas vias urinárias).
  • Dermatológicos. Erupções cutâneas e urticária.
  • Neurológicos. Dor de cabeça, sonolência e vertigem.

Precauções do Transpulmin Xarope
Se após 7 dias de tratamento, a tosse ainda persistir ou vier acompanhada de febre, erupções cutâneas, dor de cabeça contínua ou dor de garganta, seu médico deverá ser consultado.

Pode ocorrer iodismo, gosto de iodo na boca, diarréia, cefaléias, inapetência, distúrbios gastro hepáticos, náuseas e vômitos.

Isso porque a Anvisa retirou o certificado de boas práticas de fabricação e, consequentemente, vetou a comercialização de todos os remédios produzidos pela empresa. No portfólio dessa farmacêutica, há laxantes, antissépticos, antitérmicos, analgésicos…

Guaifenesina

Compre Guaifenesina Xarope 13,3mg/ml 120ml (Neo Quimica) Genérico Transpulmin.

Transpulmin xarope é contraindicado para uso por pacientes alérgicos à guaifenesina ou aos demais componentes do medicamento. A guaifenesina é considerada insegura para pacientes com porfiria, pois apresentou-se porfirogênica em animais. Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade.

Gargarejos com água e sal. Outro método que é bom para expectorar catarro é fazer gargarejos com água morna e sal. Além de aliviar a sensação de dor e a eliminação de microrganismos, o sal pode tornar a secreção mais fina e fluida, fazendo com que ela não fique acumulada por estar espessa demais.

Gargarejo com água morna e sal
Um método simples para aliviar o desconforto e que ajuda a soltar o catarro da garganta é fazer gargarejos com água morna e sal. A recomendação mais comum é misturar uma colher de sopa de sal marinho em 100 ml de água morna, mexendo bem a solução preparada.

O xarope deve dissolver e facilitar a eliminação do catarro, tornando-o mais fino e mais fácil de expectorar. Alguns exemplos de xaropes são: Bromexina (Bisolvon, Pulmed); Ambroxol (Mucosolvan);

Sedavan é indicado para o tratamento das doenças broncopulmonares (brônquios e pulmões) agudas e crônicas para facilitar a expectoração (soltar o catarro do peito) quando houver acúmulo de secreção.

Bisolvon® é indicado para o tratamento de doenças broncopulmonares (dos brônquios e dos pulmões) e ajuda a dissolver o catarro e facilita a expectoração (eliminação do catarro). Se os sintomas persistirem, consulte um médico especialista para avaliar e prescrever um tratamento específico.

Xaropes expectorantes aumentam a produção de muco
O xarope irrita a mucosa, que acaba estimulando as glândulas do aparelho respiratório a produzirem ainda mais catarro. Essa maior quantidade da substância facilita seu transporte pelas células ciliares e pela tosse em direção à garganta.

Alguns xaropes contam também com sedativos para diminuir a tosse, mas essas substâncias podem agir no sistema nervoso central causando sonolência e distúrbios de atenção, aumentando os riscos de acidentes de trabalho ou de trânsito.

Entre os remédios utilizados no tratamento da tosse com catarro, é comum o uso de ativos expectorantes, já que eles servem para diminuir a espessura da secreção produzida pelo corpo, reduzindo o bloqueio que ela provoca nas vias respiratórias e permitindo que o ar passe mais facilmente.

Até 3x deR$ 6,20 no Cartão de Crédito. Até 3x deR$ 6,20 no Cartão de Crédito.

Transpulmin Infantil 5 Supositórios - Drogarias Pacheco.

Em bebês, o Supositório de Glicerina Pfizer, deve ser introduzido por via retal, pela parte mais afilada e segurá-lo com a ponta dos dedos na outra extremidade, até que se obtenha o fluxo fecal. Já em crianças de 12 anos de idade, o supositório deve ser introduzido no reto e retido até que surja a vontade de evacuar.

Transpulmin Supositório Infantil é indicado para o tratamento sintomático da tosse com catarro. Possui ação expectorante e mucolítica que fluidifica o catarro e permite que ele seja eliminado de forma mais fácil, aliviando a respiração. Uso pediátrico acima dos 2 anos. Leia a bula.

Um bom chá de ervas pode acabar com a tosse, basta contar com os ingredientes certos. Em geral, podemos recomendar o gengibre, alho, limão, mel e hortelã. Esses itens auxiliam no controle da inflamação, aliviam a dor e ajudam o organismo a se recuperar.