Quais os efeitos colaterais da Terramicina em cães?

Perguntado por: ifigueiroa9 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

Distúrbio do Sistema Gastrintestinal: náusea, vômito, diarreia, glossite (inflamação da língua), disfagia (dificuldade para engolir), enterocolite (inflamação da parte do intestino chamada de “grosso”) e inflamação anal, e descoloração dos dentes.

Contraindicação do Terramicina Pomada Oftálmica
Terramicina® não deve ser usada nos casos de hipersensibilidade (alergia) às tetraciclinas (classe de antibiótico de um dos antibióticos presentes na pomada), à polimixina B (nome do outro antibiótico presente na pomada) ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

Terramicina® contém o antibiótico (medicamento que age no combate à infecção) oxitetraciclina que impede que as bactérias produzam proteínas - base do crescimento e reprodução das bactérias – impedindo-as de crescer e se multiplicar.

Rapidamente absorvida, mantém um alto nível na corrente sanguínea por um período de 3 a 5 dias. Para o tratamento de pneumonia, leptospirose, erisipela, enterite bacteriana, artrite infecciosa e feridas infecciosas.

A cinomose não tem cura, mas, quando é identificada em seu estágio inicial, o tratamento dos sintomas costuma permitir que o animal se fortaleça e seu sistema imunológico combata a ação do vírus, mas infelizmente são casos raros. A taxa de reversão da doença em cães com sistemas imunológicos frágeis é de 15%.

Aplicar 1 mL para cada 10 kg de peso e com mais de 100 kg, recomenda-se dividir a dose em dois locais de aplicação. A subdosagem interfere na eficácia do tratamento. As dosagens podem ser alteradas a critério do médico-veterinário.

Terramicina® LA
Para o tratamento de pneumonia, leptospirose, erisipela, enterite bacteriana, artrite infecciosa e feridas infecciosas. Auxiliar no controle e prevenção da síndrome MMA (metrite - mastite - agalaxia) em porcas, diarreia em leitões, e infecções pós-operatórias e pós-partos.

Empurre o êmbolo até esguichar um pouco de medicação, tirando todo o ar de dentro da seringa; Pegue uma dobra de pele na região do pescoço; Posicione a injeção paralelamente ao corpo do pet; Introduza alguns centímetros da agulha na pele.

Terramicina® (oxitetraciclina diidratada/lidocaína) solução intramuscular é indicada no tratamento de infecções por bactérias sucetíveis à oxitetraciclina, antibiótico presente na Terramicina®, quando os testes de laboratório feitos com as bactérias causadoras da infeção demonstrarem que essa bactéria é sensível à ...

Terramicina® (oxitetraciclina diidratada/lidocaína) solução intramuscular é indicada no tratamento de infecções por bactérias sucetíveis à oxitetraciclina, antibiótico presente na Terramicina®, quando os testes de laboratório feitos com as bactérias causadoras da infeção demonstrarem que essa bactéria é sensível à ...

Terramicina® Mais deve ser administrado, em dose única, pela via intramuscular profunda na dose de 1 mL para cada 10 kg de peso corporal (equivalente a 20 mg de oxitetraciclina e 1 mg de diclofenaco sódico por kg). Não devem ser injetados mais de 10mL em um mesmo local.

Animais pesando mais de 10 kg, aplicar 1 mL para cada 10 kg de peso e com mais de 100 kg, recomenda-se dividir a dose em dois locais de aplicação. Uma simples dose será suficiente para um tratamento eficaz. A subdosagem interfere na eficácia do tratamento. As dosagens podem ser alteradas a critério.

Os 7 melhores antibióticos naturais

  • Cúrcuma. Para muitos, nenhum outro alimento tem atividade antibiótica maior que a cúrcuma (açafrão-da-terra). ...
  • Limão. A elevada percentagem de potássio e vitamina C do limão faz com que seja um forte antibacteriano. ...
  • Mel. ...
  • Alho. ...
  • Cebola. ...
  • Gengibre. ...
  • Alecrim.

Seis antibióticos naturais que você possui em sua cozinha

  1. 1 – Gengibre. Um dos remédios mais potentes que funciona incrivelmente bem para o tratamento do resfriado comum e gripe, naturalmente, é a raiz de gengibre fresco. ...
  2. 2 – Mel de Manuka. ...
  3. 3 – Limão. ...
  4. 4 – Dentes de alho. ...
  5. 5 – Flores de Echinacea. ...
  6. 6 – Chá-verde.

Contraindicações: não administrar o produto em animais que apresentem hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na composição. Não administrar em animais com ulcerações gástricas e/ou intestinais ou portadores de disfunção renal.