Quais os efeitos colaterais da cápsula de amora?

Perguntado por: upaiva . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 20 votos

Os efeito colaterais das cápsulas de amora são gases, dor abdominal e diarréia.

Quantas cápsulas de amora devo tomar por dia? A quantidade diária apropriada de cápsulas de amora para uso como tratamento depende de diversos fatores, como a idade e a saúde do paciente. De forma genérica, recomenda-se ingerir de 2 a 4 cápsulas por dia, 30 minutos antes das refeições.

De acordo com Tresmondi é recomendado tomar uma xícara de chá toda manhã por 21 dias e depois fazer um intervalo de 7 dias. “Você coloca uma folha de amora para uma caneca de água, mistura, abafa e desliga o fogo.

A amora é muito rica em antocianina, uma substância que confere propriedades como efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios, reforço para a memória de curto prazo, prevenção do glaucoma e proteção ao coração.

A Amora apresenta boas quantidades de ácidos fenólicos, carotenoides, flavonoides e antocianinas, compostos anti-inflamatórios que ajudam a manter a saúde cardiovascular em dia, ajudando na manutenção das artérias e controlando as taxas de colesterol e triglicerídeos.

As cápsulas de amora são indicadas para ajudar a controlar os sintomas de diabetes, pressão alta, menopausa, tensão pré-menstrual ou osteoporose.

Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia, pela manhã e a noite.

Atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e nas articulações. O Produto é indicado para mulheres que sofrem com os sintomas da menopausa. É a opção natural perfeita para amenizar os sintomas da menopausa.

Tanto a fruta quanto a folha da amora são ricas em ácidos fenólicos, carotenoides, flavonoides e antocianinas, compostos bioativos com propriedade anti-inflamatória que ajudam a manter a saúde das artérias, evitando doenças, como infarto, pressão alta.

A amora é fonte de resveratrol, um antioxidante flavonóide importante para a regulação da vasoconstrição das veias sanguíneas. Ele reduz a ação do hormônio angiotensin, responsável pela elevação da pressão nos vasos, e potencializa a produção óxido nítrico, um hormônio que induz a vasodilatação.

estrógeno

“A linhaça e a folha de amoreira são citadas na literatura, pois contêm grandes quantidades de fitoestrógenos, que são moléculas que possuem o efeito do hormônio estrógeno no organismo e ajudam a aliviar os sintomas da menopausa”, explica Bruno.

Quando o adesivo é colocado no primeiro dia da menstruação, a sua eficácia contraceptiva é imediata.

A Cápsula de Amora Miúra Flora Pura é utilizada para amenizar os sintomas da menopausa (irritação, ansiedade e nervosismo etc.) e da osteoporose devido ás suas propriedades antioxidantes e reguladoras dos hormônios. Previne o envelhecimento precoce e protege o sistema cardiovascular (acúmulo de gorduras nas artérias).

O consumo em excesso (mais de três xícaras ao dia) pode provocar náuseas, vômitos, desconforto no estômago, diarreia, toxicidade hepática (fígado) e alterar a absorção de cálcio e ferro. Para preservar absorção normal de cálcio e ferro pelo organismo evite consumir o chá de amora durante as refeições.

O chá de amora pode ser feito a partir das folhas ou frutos. Para preparar com as folhas, a porção é de cinco a dez folhas de amora para cada litro de água. Caso queira adicionar a fruta, não existe uma quantidade máxima permitida, mas o ideal é não passar de uma colher de sopa por dia.

Graças à presença de antocianinas, substâncias antioxidantes que dão a coloração arroxeada, a amora ajuda a evitar o envelhecimento celular causado pelos radicais livres, agindo na prevenção de doenças do coração, câncer e derrames.

A Amora em conjunto com a Isoflavona aumenta os benefícios e resultados, ajudando na regulação hormonal na menopausa, prevenindo a osteoporose e também na prevenção de doenças cardiovasculares.

ajudando a gente a emagrecer ou se manter no peso agora com relação à polpa mesmo a frutinha da mora ela ajuda no controle do peso porque é uma fruta de pouca. caloria tem bastante fibra. então ajuda se você optar por consumir ela ao invés de uma banana por exemplo uma fruta mais calórica o quinto e último benefício.

Não existe diferença entre Amora Miura e Amora, a fruta é a mesma. O nome Miura foi dado pelo primeiro produtor de Amoras no Brasil. Amora Miura em Cápsulas atua na reposição hormonal, controlando os sintomas da menopausa. As cápsulas de Amora Miura auxilia também no controle da pressão arterial.

Amora Miura atua na reposição hormonal, controlando os sintomas da menopausa. A Amora também é conhecida pela sua qualidade de anti-oxidante.

Modo de Uso
Tomar 1 (uma) cápsula 2 (duas) vezes ao dia ou conforme a orientação de um profissional habilitado. Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso Farmacêutico, de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho Federal de Farmácia.