Quais os dias que o carteiro passa?

Perguntado por: dvargas6 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

Geralmente, o horário de funcionamento dos Correios acontece de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, podendo fechar ou não para almoço.

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

Na maioria dos casos, a encomenda será entregue no mesmo dia em que o status é atualizado. No entanto, pode ocorrer algum imprevisto que o carteiro não consiga completar toda a rota no mesmo dia, o que pode resultar em um pequeno atraso na entrega, com previsão para o dia seguinte.

O site oficial dos Correios permite rastrear objeto pelo código de rastreio e por meio do CPF ou CNPJ do destinatário. Veja como usar o serviço: Abra o site de rastreamento dos Correios. Informe o código de rastreio, CPF ou CNPJ do destinatário.

Posso retirar a encomenda nos Correios antes da entrega? Além da situação descrita acima, a retirada diretamente em uma agência dos Correios acontece usualmente quando o cliente opta pela modalidade “Clique e retire”, válida para SEDEX ou PAC.

· 3003-0100
Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades - sedes de DDD. A tarifa tem custo de ligação local.

O que significa “objeto saiu para entrega ao destinatário”? Quando a sua encomenda dos Correios é atualizada para “objeto saiu para entrega ao destinatário” ou “objeto saiu para rota de entrega”, significa que ela chegou na última etapa e que o pacote já saiu para a rota de entrega no endereço indicado.

Depois da postagem na agência, a encomenda é transportada para um centro de tratamento na cidade de origem ou próxima dela, onde é separada de acordo com a modalidade e o CEP de destino. Após essa fase, o objeto é transportado para outra unidade de tratamento, desta vez, na cidade de destino ou próxima dela.

As entregas são feitas pelos Correios, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 18:00 horas (horário comercial), e aos sábados até as 13:00 horas, exceto em dias de feriados locais e nacionais. O serviço de entrega se fará até 03 (três) tentativas de entrega.

Quando isso acontece, o carteiro retorna ao local no próximo dia útil (desde que não tenha esgotado o limite de tentativas de entrega). Essa mensagem também pode aparecer quando: há divergências no endereço ou a numeração é irregular.

Horário de entrega dos correios
Para receber uma correspondência pelos correios, os carteiros seguem o horário definido de atendimento que seria parcialmente das 08h até às 17h, porém existem unidades que o atendimento e a entrega das correspondências dão início apenas às 9h, podendo seguir no máximo até às 17h .

Utilizando o CPF ou CNPJ
Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

O que acontece quando é realizada uma tentativa de entrega e não há ninguém para receber o produto? Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega!