Quais os cuidados que o profissional frentista deve ter?
Continue lendo!
- Faça a análise dos riscos. Quando se faz uma análise de riscos é possível antecipar, reconhecer e avaliar as possibilidades de ocorrências e, assim, controlá-las ou minimizá-las. ...
- Mantenha os EPIs em dia. ...
- Faça a reciclagem da capacitação de seus funcionários. ...
- Proteja a saúde dos frentistas.
O que devo fazer para ser um bom frentista?
Quais as características de um bom frentista?
- 1) Postura profissional; ...
- 2) Gostar de lidar com pessoas; ...
- 3) Simpatia e educação; ...
- 4) Ser atencioso e prestativo; ...
- 5) Ser um bom vendedor, mas sempre atender às necessidades do cliente. ...
- 4) Quando a mangueira travar, retire-a cuidadosamente.
O que um frentista não pode fazer?
Ofertas do frentista que podem ser negadas
- Completar o óleo. Esse é o mais comum. ...
- Completar a água do radiador. Acredite, isso também pode ser perigoso. ...
- Aditivo no combustível. ...
- Trocar palhetas do limpador do para-brisa. ...
- Olhar o fluido de freio.
Quantas folga frentista tem direito por mês?
O acordo entre as empresas e os sindicatos da categoria define que os frentistas devem folgar pelo menos um domingo por mês. Em alguns casos e/ou estados, essa exigência pode ser duas folgas dominicais.
Qual é a operação de maior risco no posto de serviço?
Então, quais são os principais riscos de um Posto de Serviço? Em postos de serviço podem ocor- rer acidentes com fogo, explosão, atropelamentos, quedas, choques elétricos, intoxicação com produtos, entre outros.
Quais são os deveres do frentista cite pelo menos três?
Entre as diversas atividades que um frentista pode fazer, estão:
- Abastecer diversas categorias de veículos, como carros, motos, ônibus, caminhões etc.
- Limpar o para-brisa dos veículos.
- Lavagem de veículos.
- Revisão de óleo e filtros.
- Troca de óleo.
- Conferência de água do radiador.
- Calibragem de pneus.
Qual é a atitude principal do frentista é fundamental para um bom atendimento ao cliente?
Ao atender um cliente, o frentista deve demonstrar ser cordial e educado, iniciando o atendimento com cumprimento inicial, como bom dia, boa tarde e boa noite, e ao longo da prestação do serviço, o colaborador deve sempre atender e finalizar o atendimento de forma cordial, prestativa e educada.
Qual o valor do salário de frentista?
A média salarial de Frentista é de R$ 2.778 por mês nessa localidade (Brasil). A remuneração variável de Frentista em Brasil é de R$ 1.200, variando entre R$ 364 e R$ 4.200.
Quantos anos se aposenta um frentista?
25 anos
Caso o frentista precise se aposentar pela nova regra definitiva, além dos 25 anos de atividade especial, ele também precisa cumprir a idade mínima exigida: 60 anos.
O que precisa para trabalhar em posto de gasolina?
Para trabalhar nessa função, você precisa ter concluído o ensino médio. Além disso, cursos adicionais na área financeira tem grande valor no currículo de um gerente. Administração, marketing e contabilidade, são alguns exemplos de formações muito úteis para quem vai gerenciar um posto de gasolina.
Como é trabalhar em um posto de gasolina?
Os serviços prestados pelo frentista não se limitam apenas ao abastecimento de veículos. O profissional também pode realizar a limpeza básica do automóvel do cliente e oferecer os produtos ofertados pelo posto, como um limpa para-brisa, fluído de freio, fluído de radiador, entre outras possibilidades.
Quando o frentista erra?
Se foi erro do posto de combustíveis, saiba que você tem proteção da lei e não precisa pagar pelo que não pediu. E, se não resolver a situação de forma amigável, ainda pode levar o caso para um juizado especial, sem necessidade de contratar um advogado.
Quais são as competências que um frentista ou outro tipo de funcionário precisa ter?
Atender os clientes desses estabelecimentos. Abastecer veículos. Limpar os veículos e realizar tarefas relacionadas à manutenção deles. Calibrar pneus, conferir o óleo e trocá-lo.
Qual é a carga horária de um Frentista por dia?
No caso do modelo convencional, quando os frentistas trabalham durante 7h20, a equipe pode ser reduzida. Contudo, todos os frentistas devem ter uma folga a cada seis dias trabalhados. Lembre-se de respeitar o limite de horas semanais, que é igual a 44 horas.
Qual horário do Frentista noturno?
Ela diz que o trabalho noturno tem que ser executado impreterivelmente entre 22h e 5h. Dessa forma, a hora do trabalho noturno é calculada como de 52 minutos e 30 segundos. O frentista noturno que prorroga a jornada, após as 5h, deve receber pela hora extraordinária exercida.
Qual o valor do Vale-refeição do Frentista 2023?
O vale-Refeição também aumentou, de R$ 24,00 pra R$ 26,00 (reajuste de 8.35%).
O que não pode fazer no posto de gasolina?
“O propulsor em funcionamento gera energia que também pode causar algum tipo de fonte de ignição”, garante o gerente de Engenharia da rede ALE. Fora isso, fumar e usar isqueiros é altamente proibido (e perigoso) em postos de combustível.
Quais são os três tipos de risco?
As cinco classificações são: físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e acidentais.
- Riscos físicos. ...
- Riscos Químicos. ...
- Riscos Biológicos. ...
- Riscos Ergonômicos. ...
- Riscos Acidentais.
Quais as 5 categorias de risco?
NuBio
- Riscos de acidentes. Qualquer fator que coloque o trabalhador em situação vulnerável e possa afetar sua integridade, e seu bem estar físico e psíquico. ...
- Riscos ergonômicos. ...
- Riscos físicos. ...
- Riscos químicos. ...
- Riscos biológicos.
Quais são os epis utilizados pelos frentista e qual a sua importância?
EPI para fazer a Lubrificação
É uma atividade que não há tantos riscos catalogados, mas ainda assim, é essencial que o trabalhador se proteja, indicamos para garantir a proteção durante essa atividade: Luvas para proteger as mãos. Cremes de proteção. Óculos de proteção.
Quais são os principais fatores para a excelência no atendimento?
Profissionalismo e esforço em entender o que ele precisa são essenciais para um atendimento excelente. Um bom atendimento ao cliente vai muito além de ser bem-educado. Assim como ser honesto, tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso.