Quais os cuidados após cirurgia de pálpebras?
Pós-operatório: saiba quais são os cuidados necessários
- uso de pomadas, colírios ou medicamentos receitados pelo médico;
- aplicar compressas frias no local;
- evite coçar os olhos;
- utilizar óculos ou boné para proteger do sol;
- evite o uso de maquiagens e cosméticos;
Como lavar o rosto depois da blefaroplastia?
Poderá lavar o rosto após 72 horas da cirurgia, sugiro utilizar um sabonete de glicerina com calêndula ou hamamélis, as compressas frias nos olhos devem ser feitas por 5 dias. Deverá retornar com 6 a 7 dias para retirada de pontos. Protetor solar com cor, poderá ser usado após 7 dias cobrindo as equimoses.
O que fazer para desinchar as pálpebras após cirurgia?
O médico aponta algumas alternativas práticas e fáceis para desinchar após cirurgia, tais como a elevação da região operada, quando possível. “Outras opções possíveis são: utilização de compressas frias, compressão elástica (faixas, luvas ou meias elásticas), ou ainda drenagem manual”, recomenda.
Quem faz blefaroplastia pode cozinhar?
Poderei cozinhar depois da cirurgia? Nos primeiros dias é melhor evitar. Como a visão pode ficar embaçada nos dois ou três dias pós cirurgia, pode ser arriscado cozinhar, mexer com facas, fogo, etc. O ideal é ter suporte de outra pessoa para se alimentar ou já deixar tudo organizado.
Pode lavar o cabelo depois da blefaroplastia?
Para lavar os cabelos e cozinhar, é preciso aguardar a mesma quantidade de dias, já que a água e o vapor quente podem aumentar o risco de sangramento. Enquanto o hematoma estiver aparente, não se deve tomar sol. Além disso é preciso usar protetor solar na região dos olhos por, pelo menos, 90 dias após a cirurgia.
É perigoso cirurgia de pálpebras?
Embora a cirurgia de pálpebra não seja perigosa, a região dos olhos é delicada e é o “cartão de visitas” da face. Assim, os pacientes devem considerar apenas cirurgiões plásticos e oculoplásticos com certificado de especialista pelas Sociedades afins.
Qual a melhor pomada cicatrizante para blefaroplastia?
Em caso de cicatriz avermelhada, usar Kelo-cote gel 2 vezes por dia. A cicatriz pode ficar vermelha até 6 meses. Neste caso, não se expor ao Sol e evitar crustáceo.
Quanto tempo demora para sair o roxo da blefaroplastia?
Os hematomas normalmente desaparecem em duas a três semanas, dependendo de vários fatores, fique tranquila. Massageie suavemente seu rosto com hidratante e principalmente evite o sol para que essas marcas não fiquem permanentes.
Como dormir pós blefaroplastia?
Prefira dormir de barriga para cima com um travesseiro mais alto ou de lado sem comprimir a região operada. Lave o rosto inclusive as pálpebras operadas já no dia seguinte à operação, utilizando-se do sabão Soapex ou similar.
Quanto dias dura o inchaço da blefaroplastia?
Entretanto, o tempo para desinchar após a cirurgia de Blefaroplastia costuma ser de 15 dias.
Como cuidar dos pontos da blefaroplastia?
6 cuidados no pós-operatório da blefaroplastia
- Não fume. Como em qualquer cirurgia, o paciente deve evitar o fumo tanto antes quanto no pós-operatório. ...
- Faça compressas frias. ...
- Evite a exposição solar e o calor. ...
- Não pare com os medicamentos por conta própria. ...
- Cuidado com atividades físicas. ...
- Durma corretamente.
O que fazer para cicatrizar mais rápido?
6 dicas para recuperar mais rápido da cirurgia
- Cuidados com o curativo. ...
- Fazer repouso. ...
- Ter uma alimentação saudável. ...
- Levantar da cama corretamente. ...
- Tomar banho com cuidado. ...
- Tomar os remédios nos horários certos.
Como saber se a cicatrização está boa?
Uma cicatriz de boa qualidade deve ser fina, plana, com coloração semelhante ao local em que está e bem posicionada, ou seja, ficando “escondida” ou quase imperceptível no convívio social.
Como tirar o roxo da blefaroplastia?
Esse incômodo causado pode ser reduzido ao aplicar uma compressa gelada no local, porque isso ajuda contrair os vasos e a impedir que se acumule mais sangue no hematoma. Também existem alguns cremes e pomadas que podem ajudar e acelerar o processo, mas só devem ser utilizados com recomendação médica.
O que pode não dar certo na cirurgia de pálpebras?
Dentre as complicações, podemos destacar hematoma, quemose, mau posicionamento da pálpebra inferior, deficiência no fechamento ocular, epicanto, lagoftalmo, ptose palpebral, ptose do supercílio, orbita senil e diplopia1,5.
Quem faz blefaroplastia pode assistir televisão?
A alimentação é normal, pode assistir TV normalmente, o uso do computador também, assim como leitura ou outras atividades que não exijam esforço físico.
O que comer após blefaroplastia?
Os produtos e nutrientes que devem ser mantidos na alimentação antes e depois da cirurgia plástica, para prevenir infecções e ajudar na recuperação, incluem:
- Carnes magras e peixes. ...
- Gorduras permitidas. ...
- Aves, peixes, feijão, lentilha e ervilha. ...
- Vitamina C. ...
- Pão integral, legumes, vegetais e frutas. ...
- Iogurte e leite. ...
- Líquidos.
Quanto tempo depois da blefaroplastia posso pegar sol?
Por quanto tempo não poderei tomar sol após a blefaroplastia? Os banhos de sol estão proibidos nos 3 primeiros meses após a cirurgia. Para sair ao ar livre, mesmo que seja para uma caminhada, por exemplo, você vai precisar usar óculos de sol com lentes UVA/UVB, além de um chapéu que cubra a região das pálpebras.
Quanto tempo tenho que esperar para tomar sol depois de fazer blefaroplastia?
O ideal é que você evite completamente a exposição solar por, no mínimo, 30 dias. Logo nas primeiras semanas após a cirurgia plástica, enquanto ao redor da incisão cirúrgica estiver inchado e com hematomas, você não deve se expor ao sol nem com protetor ou coberto com roupa de proteção UV.
Qual a melhor idade para fazer a cirurgia das pálpebras?
Para realizar a Blefaroplastia é aconselhável apresentar acima de quarenta anos de idade. Mas também pode ser realizada em pacientes mais jovens sem problemas pois, sendo uma cirurgia plástica, estes critérios tornam-se uma escolha de cada um.
Como fica a cicatriz da cirurgia de pálpebras?
As cicatrizes tendem a ficar camufladas nas linhas naturais dos olhos. Na Blefaroplastia superior, a incisão acompanha a linha do sulco da pálpebra, ocultando a cicatriz nas dobras naturais da pele. Já na parte inferior, a cicatriz fica na porção interna da pálpebra, tornando-se imperceptível.