Quais os bichos têm no safári?

Perguntado por: azaganelli . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 2 votos

Quais animais posso esperar ver em um safari africano? Na savana você pode se deparar por exemplo, com manadas de antílopes, girafas e zebras; com os famosos “big five” que são os leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos, aves de diferentes espécies, gorilas e muito mais.

O parque abriga aproximadamente 300 gorilas-das-montanhas e, além desses fascinantes animais, é possível encontrar durante os safáris outras espécies de mamíferos, como o macaco dourado, búfalos, elefantes e 178 espécies de aves.

Leopardo, elefante, rinoceronte, leão e búfalo, os famosos Big 5 (os cinco grandes). Eles eram considerados os animais mais difíceis de serem caçados na África. Hoje, se transformaram nas estrelas mais fotografadas pelos turistas nos safáris do país.

O safári de urso pardo é experiência única e inesquecível, onde você pode observar esses magníficos animais e conhecê-los em seu ambiente natural.

Sem dúvida, é o lobo a estrela do safári. Mas além dele, no caminho, é possível observar também veados, emas, araras, cachorros-do-mato e antas. É raro encontrar onças por aqui, mas elas existem.

O BioParque tem 1.100 animais de 140 espécies, em uma área de 130 mil metros quadrados, sendo 60 mil abertos ao público.

Cada “game” dura aproximadamente de 3h à 4h e o preço médio/pessoa é de R$ 100. Você pode fazer o safári em um parque nacional ou em alguma reserva privada.

O tempo total de cada safári varia, entre 3h a 4h, dependendo do local e da experiência que estiver tendo.

Na mesa temos alguns animais de pelúcia, bolo, docinhos, bexigas e vasos com plantas. Dica de decoração feita ao ar livre. Nessa festa temos uma mesa de madeira com animais de pelúcia, bolo, docinhos personalizados, folhas de árvores e bandeirinhas com o nome do aniversariante.

Um dos integrantes do Big 5 da África, os elefantes africanos, são os únicos sobreviventes de mais de 600 espécies gigantescas que habitam a terra há milhões de anos e, eles existem em abundância na África. É possível fazer um safári com os elefantes em vários parques e reservas na África.

As girafas do parque são dóceis, desde que não se toque em seu rosto. Os turistas são orientados a acariciá-las apenas até o pescoço, e elas deixam sem reclamar. No safári é possível ver também outros animais, como zebras e o rinoceronte branco, que está em risco de extinção.

Veterinário — Veterinários em zoológicos e aquários fornecem os mesmos serviços que eles fazem para o público em geral, com a diferença que os animais tendem a ser mais exóticos ou perigosos. Eles tratam do bem-estar geral e diagnosticam e cuidam daqueles doentes ou feridos.

Há dois lugares em especial para se observar os gorilas, o Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda, e a Floresta Impenetrável de Bwindi, em Uganda. Mesmo as experiências sendo parecidas, é importante entender as diferenças existentes entre o gorila trekking em Uganda e em Ruanda antes de reservar sua viagem.

Geralmente, o macaco fica próximo do estepe do carro (lembre-se de calibrá-lo periodicamente), seja armazenamento no mesmo compartimento ou, nos casos em que a roda fica do lado de fora, sob o veículo, em uma caixa específica. Mas há casos em que o macaco fica bem distante da roda sobressalente.

A hiena-malhada (Crocuta crocuta) é a maior representante dentre as três espécies de hienas existentes, todas encontradas na África. Essa é a mais predadora e mais perigosa, uma caçadora eficiente, oportunista e extremamente agressiva. A hiena-malhada pode atingir até 1,70 m de comprimento e pesar mais de 80 kg.

Saiba mais sobre o elefante-africano, a maior espécie de mamífero terrestre existente em nosso planeta. Os elefantes-africanos (Loxodonta africana) são os maiores mamíferos terrestres. Apresentam cerca de oito metros de comprimento, quatro metros de altura e impressionantes sete toneladas de massa.

Símbolo do continente e alvo de caça, leão africano vive em frágil equilíbrio. Na África, o leão representa a força, a nobreza, a autoridade.