Quais os benefícios do Tribulus terrestris para o homem?

Perguntado por: rfarias5 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

O Tribulus Terrestris também pode ajudar a melhorar a resistência e a recuperação muscular. Isso pode ser devido ao aumento da produção de testosterona e à redução dos níveis de cortisol, um hormônio catabólico que pode danificar o tecido muscular e retardar a recuperação.

Testes da Universidade da Califórnia confirmaram a eficácia do Tribulus Terrestris no aumento da testosterona e mostraram que o extrato aumenta os níveis de testosterona em quase 30% no 5º dia de ingestão. A dose diária máxima é de 1500 mg.

O consumo em excesso ou por tempo prolongado do tribulus terrestris pode causar uma série de problemas de saúde. Em mulheres as complicações envolvem: aumento do clitóris, alteração do ciclo menstrual, acne, aumento de pelos e infertilidade. Já em homens os problemas são: atrofia testicular e infertilidade.

O Tribulus terrestris costuma apresentar os primeiros efeitos já em uma semana de tratamento. Contudo, é mais correto afirmar que os efeitos começam a ser totalmente sentidos a partir de 2 meses de tratamento.

A medida visa reduzir a exposição da população a produtos com potencial para atuar sobre o sistema reprodutor e a produção de hormônios sexuais masculinos, sem a devida orientação e acompanhamento de profissionais da saúde.

Por exemplo, se você quer melhorar o desempenho nos exercícios e aliviar os sintomas da TPM, o profissional indica a maca peruana. No entanto, se quer proteger a saúde do coração, prevenir pedras nos rins e reduzir dores e inflamações, ele recomenda o Tribulus terrestris.

Tribulus terrestris é indicado para melhora do desequilíbrio hormonal e aumento da produção de espermatozoides em pacientes que apresentam alterações das funções sexuais devido a uma baixa concentração do hormônio dehidroepiandrosterona (DHEA) no organismo.

No entanto, geralmente é recomendado tomar de 250 mg a 1500 mg por dia, durante as refeições, e por até 90 dias; Tribulus terrestris em pó: a dosagem recomendada varia entre 0,5 g a 3 g ao dia, que devem ser divididos em até 3 doses e por até 3 meses.

Esta combinação única de ingredientes naturais pode ajudar a melhorar a libido, aumentar a energia e a resistência física, além de contribuir para o aumento da massa muscular e da densidade óssea.

O Kit Maca Peruana e Tribulus Terrestris, da Oficialfarma, turbina o desempenho sexual, aumentando a libido e a produção natural de testosterona. Potencializa também o desempenho físico, diminuindo a fadiga e dando mais força e energia para auxiliar no ganho de massa magra.

Comer mais zinco e vitaminas A e D
Assim, para aumentar naturalmente a testosterona é recomendado: Ingerir alimentos ricos em zinco, como ostras, fígado, feijão, castanha ou sementes de girassol, por exemplo; Ingerir alimentos ricos em vitamina D, como salmão, sardinhas ou ovo.

Os treinos de força, feitos na musculação, se destacam para elevar a testosterona”, detalha Bruno Rua.

  1. 2 – Mantenha o peso adequado. “É importante manter o peso sob controle. ...
  2. 3 – Busque gerenciar o estresse. ...
  3. 4 – Tenha um sono reparador. ...
  4. 5 – Diminua o consumo de álcool. ...
  5. 6 – Níveis de vitamina adequados.
  • Holistix.
  • Forever Liss.
  • Use Orgânico.
  • Hopper.
  • Philips.

Recomenda-se a ingestão 2x ao dia – manhã e noite. Durante o sono ocorre o pico de insulina no corpo. Por isso, tomar TRIBULUS TERRESTRIS antes de dormir vai maximizar os resultados.

Maca peruana e tribullus terrestris são fitoterápicos que possuem ação de testosterona, juntos podem ter seus efeitos acentuados. Pacientes com câncer hormônio dependente e história de trombose são contraindicações absolutas, mas existem diversas contraindicações relativas que devem ser avaliadas individualmente.

Redução do estresse e da ansiedade
O Tribulus Terrestris pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, melhorando o humor e o bem-estar geral. Isso pode ser devido às propriedades adaptogênicas da planta, que ajudam a aumentar a resistência do corpo ao estresse.

Especialistas afirmam que esses suplementos hormonais devem ser usados somente sob supervisão médica. O uso inadequado das substâncias “pode causar infarto, problemas cerebrais, danos no fígado e no sistema endócrino”.

Tomar tribulus terrestres em jejum não é muito indicado. Existem casos de pessoas que fizeram isso e tiveram efeitos colaterais adversos e nada agradáveis. Os pacientes desses casos relataram desconforto gástrico, por isso, o mais correto é consumir o suplemento antes ou durante as refeições.