Quais os benefícios do suco de melancia com beterraba e gengibre?

Perguntado por: uaparicio . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

Excelente fonte de nitratos naturais que o corpo converte em óxido nítrico, um composto que ajuda a dilatar os vasos, facilitando a oxigenação do músculo. Como resultado, você pode treinar pesado por mais tempo sem se sentir fadigado.

A beterraba também pode aumentar o fluxo sanguíneo para áreas cruciais do cérebro. O consumo de suco de beterraba provou estimular a cognição e melhorar a capacidade de tomar decisões rápidas. Há sugestões ainda de que pode ser útil para manter a saúde do cérebro à medida que envelhecemos.

Detox de gengibre e beterraba: ótimo para emagrecer e para dar energia nas atividades físicas. Sempre estamos na busca por um café da manhã saudável que nutra e nos encha de energia para começar o dia. Ao tomar suco de beterraba e gengibre não somente conseguirá isso, como também potenciará a perda de peso.

Os possíveis benefícios do suco de beterraba incluem melhora do fluxo sanguíneo, aumento da resistência física e redução da pressão arterial. No entanto, vale lembrar que muitos desses benefícios são teóricos e ainda precisam de mais estudos científicos para serem confirmados.

Diminui riscos de doenças cardiovasculares. A fruta contém magnésio e potássio, que são minerais que reduzem a pressão arterial. A melancia também contém citrulina, um aminoácido que aumenta os níveis de óxido nítrico no organismo e ajuda a expandir os vasos sanguíneos.

“Além de L-citrulina e L-arginina, a melancia é uma rica fonte de antioxidantes, vitamina C e licopeno – todos os quais podem ajudar a reduzir o estresse oxidativo e desempenhar um papel na prevenção de doenças cardíacas”, disse Jack Losso, professor da Escola de Nutrição e Ciências Alimentares da Louisiana State ...

Se for o seu caso, dê preferência à ingestão do suco antes das refeições ou nos intervalos entre elas.

O efeito energizante é percebido uma hora depois do consumo do suco, sendo mais forte de três a quatro horas após a ingestão.

De acordo com especialistas, o melhor horário para tomar a bebida é em jejum, uma hora antes do café da manhã. Para praticantes de atividades físicas, o ideal é consumir o suco até uma hora antes de iniciar os treinos, desta forma, o corpo ganhe mais força e disposição.

A beterraba auxilia no combate à hipertensão, tem propriedades antioxidantes que previnem o envelhecimento celular e trata problemas na vesícula, próstata, fígado, pulmão e pedras nos rins. Os carotenoides e flavonoides presentes na hortaliça ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL) nas artérias.

Beterraba engrossa o sangue? A beterraba pode ajudar regulando a pressão arterial e melhorando a passagem do sangue pela corrente sanguínea, mas isso não quer dizer que ela necessariamente possa engrossar o sangue.

do nosso organismo e Isso facilita a passagem de sangue de oxigênio. reduzindo um pouco a pressão arterial para ter esse resultado tem que consumir ao redor de 250 ml de suco de beterraba todo dia de preferência e os cinco seis vezes na semana tem que ser ali consumo.

Melancia: além de ser rica em água e por isso muito utilizada para ajudar na hidratação, a melancia também é uma fruta pouco calórica e muito nutritiva. Rica em Vitamina C, Vitamina A, licopeno, potássio e magnésio, atua em diversas funções, diminuindo a inflamação e o estresse oxidativo.

Especialistas indicam que um copo de 250 ml de suco ao dia (equivalente a uma beterraba pequena ou metade de uma média) é o suficiente para melhorar sua saúde. Mas, se você não gosta dessa forma, inclua a beterraba em outras refeições, como nas sugestões acima.

De acordo com um estudo britânico da Universidade Rainha Mary, em Londres, um copo por dia e/ou a ingestão de uma beterraba pequena diariamente é o suficiente para ter todos os benefícios. "O ideal é consumi-la crua ou cozida e, de preferência, com a casca, que conserva melhores os nutrientes", lembra Valéria.

A melhor forma de consumi-la é crua, ralada ou batida em sucos e vitaminas, garantindo assim todas as suas propriedades para a saúde. Já se você prefere a versão cozida, o indicado é que esse processo seja mais curto e tenha menos contato com o calor, para preservar os nutrientes.