Quais os benefícios do remédio Digestil?

Perguntado por: avasconcelos . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Indicação: Digestil é indicado para alívio dos distúrbios da motilidade gastrintestinal, situações de refluxo gastroesofágico, náuseas, vômitos e disfagia (dificuldade de deglutição); durante a realização de alguns exames radiológicos (raios X) do trato gastrintestinal.

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): insônia, dor de cabeça, náuseas, sonolência, erupções cutâneas ou distúrbios intestinais.

Digestil® deve ser utilizado com cautela em gestantes, crianças, idosos, pessoas que sofrem de glaucoma, diabetes, doença de Parkinson, insuficiência renal e hipertensão arterial (pressão alta).

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Os comprimidos de Digestil® devem ser ingeridos inteiros, sem mastigar, com auxílio de líquido, conforme orientação do médico. -Dosagem Tomar um comprimido (10mg) de 12h-12h ou de 8h-8h, conforme orientação médica. A dose máxima por dia é de seis comprimidos (60mg).

-náuseas e vômitos de origem central e periférica (cirurgias, metabólicas, infecciosas e problemas secundários ao uso de medicamentos). Digestil® é utilizado também para facilitar os procedimentos radiológicos do trato gastrintestinal. Posologia: Digestil: 1 a 2 gotas por quilo de peso, três vezes ao dia.

Bromoprida Eurofarma 4mg/mL, caixa com 1 frasco gotejador com 20mL de solução de uso oral.

A bromoprida é um medicamento procinético e antiemético, isso significa que contribui para evitar vômitos e acelerar o esvaziamento gástrico. De uma forma geral, a bromoprida serve para tratar problemas na motilidade (movimentação) gastrointestinal.

Este medicamento pode causar: Efeitos neurológicos: inquietação, sonolência, fadiga e lassidão. Considerando-se que a excreção da bromoprida é principalmente renal, em pacientes com depuração de creatinina inferior a 40 mL/min, o tratamento deve ser iniciado com aproximadamente metade da dose recomendada.

Medicamentos são substâncias que objetivam curar doenças ou aliviar sintomas. São usados para trazer bem estar, porém, se os devidos cuidados não forem tomados, podem causar problemas.

Pantoprazol Comprimido 20 mg é indicado para:
Tratamento das lesões gastrintestinais leves. Alívio dos sintomas gastrintestinais decorrentes da secreção ácida gástrica. Gastrites ou gastroduodenites agudas ou crônicas e dispepsias não ulcerosas.

A principal ação da bromoprida está relacionada ao bloqueio dos receptores da dopamina no sistema nervoso central e no trato gastrointestinal, de forma semelhante ao que faz a metoclopramida, mais conhecida pelo nome comercial Plasil.

-O fato de a bromoprida liberar catecolaminas em pacientes com hipertensão essencial sugere que deva ser usada com cautela em pacientes sob tratamento com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs).

Para que serve o Luftal e para que é indicado? É indicado para pacientes com excesso de gases no aparelho digestivo. O acúmulo de gases no estômago e no intestino chama-se flatulência, que causa desconforto abdominal, aumento do volume abdominal, dor ou cólicas no abdômen. A eliminação dos gases alivia estes sintomas.

Por esses efeitos benéficos adicionais, os bloqueadores do SRAA são consideradas as drogas de primeira escolha para o tratamento da HAS em pacientes diabéticos pelas principais diretrizes nacionais e internacionais.

COMPOSIÇÃO. Excipientes: ácido cítrico, água de osmose reversa, álcool etílico, aroma de menta, glicerol, metilparabeno, propilenoglicol, propilparabeno, sacarina sódica e sacarose. Cada gota equivale a aproximadamente 0,17mg de bromoprida.

24 gotas correspondem a 1 (um) mL. Utilize o gotejador conforme orientação médica ou coloque em uma colher a quantidade exata e então administre a dose pela via oral (boca). 1 a 2 gotas por quilo de peso, três vezes ao dia. Não há estudos dos efeitos de bromoprida administrada por vias não recomendadas.

A Domperidona é um medicamento utilizado no tratamento da má digestão, tornando mais rápida a movimentação dos alimentos no esôfago, estômago e intestinos. Sua ação evita os sintomas de refluxo, dor abdominal alta, desconforto por gases e azia. Ainda é eficaz para tratar e evitar o enjoo, a náusea e o vômito.