Quais os benefícios do óleo de mirra?

Perguntado por: arosa . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.1 / 5 8 votos

O Óleo Essencial de Mirra da NOW possui poderosas propriedades purificantes. Seu uso como remédio natural é milenar. Pode ser utilizado como descongestionante e adstringente. Ele também funciona no processo de cura de feridas, pois tem propriedades antissépticas.

O óleo de mirra pode ser inalado, aplicado topicamente ou usado para higiene bucal. Não deve ser engolido. Devido ao risco de irritação da pele, é melhor diluir o óleo essencial de mirra em um óleo carreador, como óleo de jojoba, óleo de amêndoas, óleo de semente de uva ou óleo de coco.

A planta é usada desde o Antigo Egito com diversas finalidades, principalmente devido à presença de propriedades medicinais em sua composição. A mirra serve para fortalecer as gengivas, rejuvenescer pele envelhecida ou enrugada e tratar acne, aftas, úlceras e alergias de pele.

Mirra: composto usado no embalsamamento, fazia referência ao sacrifício de Cristo e a sua ressurreição. Ouro: representava a realeza de Jesus Cristo, ressaltando o fato que ele era o rei dos judeus. Incenso: usado nos templos, era um presente exclusivo aos sacerdotes, reforçando, assim, a divindade de Cristo.

Significado de Mirra
substantivo feminino Goma-resina de cheiro agradável usada na fabricação de perfume e incenso. É extraída do tronco de árvores e arbustos do gênero Commiphora, que crescem no leste da África e no sul da Arábia.

O Óleo de Mirra repair possui exclusiva fórmula pro repair, que torna os cabelos profundamente emolientes, com intensa recuperação dos fios ressecados. Além de ser usado em diversos processos como potencializador de tratamentos, torna os fios mais resistentes e saudáveis.

O óleo de mirra pode ser aplicado como uma máscara para cabelos noturna ou durante uma massagem no couro cabeludo. Você também pode passar o óleo nos cabelos como se estivesse aplicando um gel. Veja os ingredientes principais do produto para entender como o óleo de mirra funciona.

Para que serve o óleo ungido de mirra? A principal função da mirra, segundo a Bíblia, é sanar dores e auxiliar no processo de cura de feridas – espiritualmente falando, ela cura tanto as feridas do corpo quanto as feridas da alma.

Características do óleo: O óleo de mirra tem um aroma balsâmico quente a terra e especiarias. É de cor amarelo-pálido a âmbar. Tem uma viscosidade espessa. É extraído por destilação por arraste de vapor da goma resinosa seca.

A mirra é antibacteriano, antifúngico, antiparasitário e pode ser usado para fumigação ou via oral. Tem sido usado como agente adstringente, antiséptico, antitússico e antiespasmódico. Era incluído em misturas usadas para tratar vermes, feridas e sepse.

Na Aromaterapia também se utiliza a Mirra para proporcionar estados meditativos e relaxamento em difusores, inalações e massagens, também podendo ela ser adicionada a um banho quente. A Mirra é expectorante e pode ajudar aliviar tosses, congestão, indisposição, sintomas de resfriados.

A mirra. A mirra é uma secreção vegetal que desde cedo acompanhou o incenso e era frequentemente utilizada em medicina, como desinfetante e analgésico.

A mirra é utilizada na Bíblia como instrumento de sedução feminina -- Ester a usa como óleo de massagens antes de encontrar o rei Assuero --, mas especialmente como ritual, dado que ela é o principal elemento do óleo de unção, sendo usada para sanar as feridas de Jesus após a crucificação.

Ela produz de 2 kg a 3 kg por dia de essência de Boswellia sacra, no valor de 555 libras (R$ 4 mil) por kg.

Incenso. Uso prático: Além de seu considerável valor monetário, o incenso era usado para exalar odores agradáveis e perfumados. Significado simbólico: O incenso provém de uma resina vegetal doce e era usado em ordenanças do sacerdócio, em ofertas de alimentos (ver Levítico 2:1) e em óleo para ungir sacerdotes.

O aroma da mirra: o cheiro é quente, apimentado e amargo, com notas esfumaçadas e almiscaradas.

Como fazer o óleo de mirra? O óleo de mirra é extraído da árvore mirra, como citamos anteriormente. Ele é retirado da árvore por um processo de destilação com o uso de vapores de água. Muitas pessoas costumam fazer óleos essenciais em casa, fazendo infusões de ervas com óleos vegetais ou óleos de boa qualidade.

Tecnologia exclusiva que promove o condicionamento energizante e limpa sem deixar o couro cabeludo oleoso. Estimula a circulação periférica por meio do microchoque folicular e restaura a saúde do bulbo piloso, além de induzir o crescimento capilar.