Quais os benefícios do anticoncepcional amora?

Perguntado por: apilar . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 8 votos

Amora® (acetato de clormadinona + etinilestradiol) é indicado como anticoncepcional e para o tratamento da acne papulopustular moderada estritamente limitado a mulheres que desejam a contracepção e para as quais o uso seguro do medicamento para contracepção foi cuidadosamente avaliado.

Quando Amora® (acetato de clormadinona + etinilestradiol) é utilizado corretamente como contraceptivo, a chance de você engravidar é de 0,04% a cada ano de uso. A possibilidade de engravidar aumenta com o uso incorreto.

estrógeno

“A linhaça e a folha de amoreira são citadas na literatura, pois contêm grandes quantidades de fitoestrógenos, que são moléculas que possuem o efeito do hormônio estrógeno no organismo e ajudam a aliviar os sintomas da menopausa”, explica Bruno.

Para uma minoria de pessoas, anticoncepcionais hormonais podem causar um aumento de peso. Para a maioria das pessoas pílulas hormonais combinadas, adesivos e o anel não parecem causar aumento de peso e o DIU também não causa aumento de peso.

Não, emendar uma cartela à outra não altera a eficácia do contraceptivo, mas Thalita alerta que é sempre necessário consultar seu médico. “Caso você queira emendar cartelas, converse que com seu ginecologista para que ele análise o seu caso específico e o anticoncepcional escolhido.

A amora branca também possui diversos benefícios para a saúde, sendo capaz de regular a pressão arterial, diminuir o nível de açúcar no sangue, facilitar a reposição hormonal e ajudar no processo de emagrecimento. Além disso, a amora branca melhora o funcionamento dos rins e do fígado.

Os anticoncepcionais que têm apenas estrogênio, ou então à base de hormônios naturais, parecem ter menos impactos sobre a libido feminina.

Lista de anticoncepcionais com baixa dosagem hormonal

  • Norestin.
  • Cerazette.
  • Nactali.
  • Juliet.

Contraindicações do chá de amora
Pessoas que têm hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue) devem tomar cuidado no consumo do chá de amora, pois, como uma de suas características é controlar a quantidade de açúcar no sangue, o chá pode interagir com a medicação e causar a queda abrupta da taxa.

Quanto ao momento do uso da pílula, ele está correto, deve ser feito até 72h após a relação desprotegida, sendo mais eficaz nas primeiras 24h, como você fez. Ou seja, fique tranquila, dificilmente você engravidou nessa relação.

Não há sintomas que assegurem que o anticoncepcional esteja fazendo efeito no presente. O ideal é não esquecer das doses e utilizar outros métodos contraceptivos caso haja esquecimento, passe mal ou e tome algum remédio que possa cortar o efeito do anticoncepcional.

Tome o seu primeiro comprimido do Amora® (acetato de clormadinona + etinilestradiol) no primeiro dia do seu próximo período menstrual. A contracepção se inicia no primeiro dia da administração e dura, inclusive, até a pausa de sete dias.

A quantidade diária apropriada de cápsulas de amora para uso como tratamento depende de diversos fatores, como a idade e a saúde do paciente. De forma genérica, recomenda-se ingerir de 2 a 4 cápsulas por dia, 30 minutos antes das refeições.

É ele o responsável pelo amadurecimento do corpo feminino, com estímulo para as formas curvilíneas do corpo e o crescimento das mamas. O estrogênio também atua no preparo da mulher para uma gestação no ciclo ovulatório — o período fértil —, ajuda o coração a funcionar melhor e mantém os ossos fortes e o cérebro ativo.

Trata-se de Belara, da Janssen-Cilag, que alia a elevada eficácia contraceptiva (99,7%) a benefícios extras como o não aumento de peso e a redução da oleosidade da pele e cabelos.

Anticoncepcional com menos risco de trombose: minipílula
Também chamadas de minipílulas, elas contém apenas o hormônio progesterona, que costuma surgir na forma de desogestrel, linestrenol ou noretisterona. Algumas marcas que apresentam esses compostos são: Cerazette. Norestin.

Os anticoncepcionais combinados (que apresentam estrogênio e progesterona) melhoram o aspecto da pele na maioria das mulheres. Isso ocorre porque o anticoncepcional aumenta a produção de SHBG no fígado. Esta é uma proteína que se liga aos hormônios sexuais, diminuindo sua ação no organismo.

Resumindo: ficar sem menstruar por opção não traz riscos para a saúde da mulher e nem dificuldades para engravidar no futuro, desde que ela esteja liberada pelo médico para usar um método que faça este efeito!