Quais os benefícios de ser um patrocinador?

Perguntado por: osalgueiro . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.5 / 5 13 votos

A seguir, veja 6 benefícios dessa ação e entenda melhor como ela acontece.

  1. Abatimento de impostos aliado a contrapartidas. ...
  2. Transferência de valores. ...
  3. Fortalecimento do relacionamento com o cliente. ...
  4. Criação de um novo formato de conteúdo. ...
  5. Ampliação das oportunidades de negócio. ...
  6. Incentivo à cultura.

Este tipo de contrato concede às partes, de forma concreta, o princípio da liberdade de contratar, onde o indivíduo se obriga apenas se for da sua vontade, bem como, o princípio da liberdade contratual, onde é possível decidir o objeto do contrato.

Além da visibilidade nos jogos, hoje é muito importante o engajamento nas redes sociais. Explorar isso traz grandes retornos ao clube e patrocinador. Dessa forma, patrocinar um time de futebol aumenta o valor da marca no mercado e atinge novos clientes, conseguindo aumentar seus lucros.

Veja a seguir como ser patrocinado!

  1. Monte um currículo. ...
  2. Vá em busca das empresas. ...
  3. Mostre os benefícios do patrocínio. ...
  4. Compartilhe sua agenda. ...
  5. Tenha uma boa exposição. ...
  6. Cuide de sua imagem. ...
  7. Crie uma comunidade fiel. ...
  8. Destaque-se por suas vitórias.

Quais são os tipos de patrocínio para eventos?

  • Patrocínio institucional. ...
  • Patrocínio empresarial. ...
  • Patrocínio promocional. ...
  • Patrocínio misto. ...
  • Patrocínio exclusivo. ...
  • Patrocínio oficial. ...
  • Patrocínio incentivado. ...
  • Copatrocínio.

O pedido de patrocínio pode ser feito diretamente para a empresa ou para um intermediário, como agências de marketing esportivo, por exemplo. O primeiro passo é encontrar o setor responsável por patrocínio nas empresas e entrar em contato para saber como é o procedimento.

O que deve conter neste contrato?

  1. identificação das partes;
  2. descrição do evento/projeto;
  3. valor estimado a título de suporte financeiro;
  4. forma de divulgação da marca;
  5. prazo de vigência desta relação contratual;

Para as empresas que fazem sua contabilidade no lucro real, ARTE PARA A VIDA prevê como possibilidades de patrocínio um leque de “cotas de patrocínio”, sendo que cada empresa patrocinadora pode escolher livremente a cota de sua preferência, definindo o volume de seu investimento com base nos benefícios previstos para ...

Confira os cinco maiores contratos de patrocínio:
Haaland - Nike - 23 milhões de euros (R$ 126 milhões) Messi - Adidas - 20 milhões de euros (R$ 109 milhões) Cristiano Ronaldo - Nike - 17 milhões de euros (R$ 93 milhões) Mbappé - Nike - 16 milhões de euros (R$ 87 milhões)

Estar presente no evento como patrocinador possibilita reforçar o valor da marca e fortalecer seu posicionamento de negócio, além de se relacionar com novos contatos e potenciais clientes. Pode ser interessante em um momento de entrada em um novo mercado e associação com uma marca já mais estabelecida.

Oportunidades de vendas
Para mostrar valor ao patrocinar eventos, alguns negócios precisam ter um retorno financeiro através desse tipo de ação até mesmo dentro do evento. E na prática, patrocinar eventos é a melhor forma de fazer um contato direto com o público e gerar novas oportunidades de negócio.

Valor do benefício:
Atleta Internacional: R$ 1.850,00/mês. Atleta Olímpico e Paralímpico: R$ 3.100,00/mês. Atleta Pódio: até R$ 15.000,00/mês.

Qual é o salário de Patrocinador? O salário médio nacional de Patrocinador é de R$1.365 em Brasil. Filtre por localização para ver os salários de Patrocinador na sua região. As estimativas de salários têm como base os 1 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por funcionários com o cargo de Patrocinador.

Assim como outras redes sociais, você precisa de pelo menos 10 mil seguidores para as marcas começarem a te notar.

Procuramos proativamente atletas que utilizem o Swoosh e representem a marca Nike. Apesar de nos sentirmos lisonjeados pela sua paixão pelo desporto e interesse na Nike, não aceitamos pedidos de patrocínio não solicitados.

Patrocínio é a ação de comunicação que se realiza por meio da aquisição do direito de associação da marca do patrocinador e/ou de seus produtos e serviços com projeto de iniciativa de um terceiro, mediante a celebração de contrato de patrocínio.