Quais os benefícios de passar urina no rosto?

Perguntado por: ipeixoto . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

De acordo com uma especialista em saúde nutricional e natural do Reino Unido, o xixi é um ótimo aliado para melhorar o aspecto da pele e deixar o rosto mais bonito.

A urina é usada para tratamento de diabetes, hipertensão, reumatismo, tosse, asma, dores na coluna e doenças venéreas, cardíacas e renais. Eles tomam urina três vezes por dia e dizem que os resultados são positivos.

Beber urina não faz bem — e não hidrata
Bactérias patogênicas, em alguns casos, também podem acabar saindo na urina, e podem causar diarreias sérias, vômitos, incômodos estomacais e infecções caso ingeridas.

Além da ampla utilização da urina em diversas terapias Ayurvédicas na Índia, ela ainda é muito utilizada pura no cabelo, para revitalizá-lo, e misturando-a no shampoo, para restaurar e evitar a queda dos fios.

A urinoterapia é um método de medicina alternativa que consiste na aplicação de urina humana para fins medicinais ou cosméticos. Isso inclui beber e ingerir a própria urina ou passar na pele e nas gengivas.

De acordo com o especialista, o maior contraponto em relação a urinar no banho é que a uréia, substância contida na urina, pode provocar um forte odor quando acumulada no banheiro, fazendo com que o hábito seja considerado anti-higiênico.

De acordo com ela, esse hábito pode resultar em disfunção do assoalho pélvico, tanto no presente quanto no futuro, e potencialmente levar a problemas de escape de urina ao ouvir o barulho de água.

“Não existe nenhuma evidência de que urinar durante o banho traga algum risco à saúde, já que a urina é comumente estéril. Ou seja, não contém bactérias ou outros micro-organismos, além de ser composto principalmente por água. Portanto, o contato da urina com a pele íntegra não traz prejuízo à saúde”, conta.

A oftalmologista conta que, por mais de uma vez, atendeu na emergência pacientes que pingaram urina nos olhos. ;Se a pessoa imaginasse a infecção que isso pode causar, nunca cometeria uma loucura dessa;, diz.

O ideal, segundo a especialista, é não passar outros produtos no local. “Algumas pessoas acham que devem passar sabão, limão e até xixi. Isso pode irritar ainda mais a área ferida”, alerta.

O exame de urina é utilizado para identificar infecções do trato urinário, doenças renais e doenças sistêmicas. Quando são identificadas alterações, outros exames complementares de diagnóstico podem ser solicitados, a fim de descobrir a origem do problema.

Beber água interfere no jejum? Não, pois a água não contém substâncias que interferem nos processos metabólicos. Mas, se for fazer exame de urina, é importante beber água com moderação para evitar a diluição da urina.

* A grande maioria dos exames podem ser realizados com jejum de 9 a 14 horas. * A ingestão de água pura não tira o jejum. Convém evitar a ingestão excessiva de líquidos antes da coleta de urina.

Embora a vontade de urinar toda hora pareça uma situação normal (principalmente após a ingestão de líquidos), esse sintoma também pode indicar uma alteração no sistema urinário. Sobretudo, é um sinal característico de bexiga hiperativa.

Quando Beverley vai tomar banho, leva o xixi em um copo e o despeja no cabelo. Após isso, massageia e deixa agir por 20 minutos antes de enxaguá-lo com água. “Os resultados são fantásticos e não fica qualquer odor desagradável”, garante a britânica no Twitter.