Quais os benefícios de dormir em rede?

Perguntado por: rvilela . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

A posição confortável do corpo e o balanço da rede contribuem para um nítido relaxamento. Além disso, favorece o sono R.E.M., que é a fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vívidos. Com um sono de qualidade, o aumento da concentração e a diminuição da ansiedade são resultados visíveis.

Tente se acomodar na diagonal, um ângulo de mais ou menos 30 graus. Evite, dessa forma, dormir no mesmo sentido da rede de descanso, que é a primeira posição que vem à mente, com os pés em direção a um punho e a cabeça ao outro. Ao deitar-se em uma rede de dormir, o balanço da mesma alivia a pressão da sua coluna.

Quem tem problemas de coluna ou sente dores musculares precisa de cuidados especiais ao dormir em rede. Ficar muito tempo com o corpo curvado prejudica a saúde. Por isso, o melhor é utilizar a rede com moderação. Experimente armá-la de maneira mais reta e se deitar nela apenas por períodos curtos.

Dormir em rede garante uma maior qualidade de sono. Isso é o que afirma uma equipe de cientistas suíços e franceses, que publicou recentemente um estudo onde se afirma que o movimento de vai e vem de uma rede melhora a qualidade do sono e ajuda as pessoas a dormirem mais rapidamente.

A rede parece ser originária da área amazônica do Orinoco. Em relação a sua idade, considera-se que ela surgiu com as culturas típicas da floresta tropical, por volta de 2500 a.C. Existem algumas pinturas em cerâmias dos incas e maias com redes porém, para uso voltado ao transporte da nobreza.

Podemos definir redes de computadores como um conjunto de equipamentos, que além de compartilhar recursos, também podem trocar informações entre si. A conexão com a internet é um exemplo de recurso que pode ser compartilhado entre todas as máquinas conectadas a uma mesma rede.

A função de rede é, então a Admitância de Entrada. Em geral, para uma dada corrente ou tensão de entrada num par de terminais, a saída pode ser uma tensão ou corrente em qualquer ponto do circuito.

Para serem confortáveis, as redes têm que estar limpas. É por isso que os cuidados com elas são tão importantes.

Existem basicamente 3 tipos de Redes de dormir, que são as: americanas, tradicionais e de cadeira. Cada uma delas possui características bem definidas que as distinguem umas das outras.

Coloque um lençol grosso ou um colchonete no chão.
Escolha algo que vá proporcionar muito amortecimento, como uma colcha ou um descanso para as costas. Se você não tiver nada grosso o suficiente, empilhe alguns cobertores. Teste seu colchonete para garantir que ele dá bastante apoio para as costas.

Como falamos lá no começo, dormir de barriga para baixo não é o mais recomendado pelos especialistas e médicos. Três grupos de pessoas, em particular, devem evitar a posição. Já citamos um deles: as grávidas. Os outros dois são pessoas com dores no pescoço e nas costas e quem se preocupa com rugas.

Ficar com as costas curvadas ou debruçadas sobre o teclado, apesar de parecer confortável, não é nada saudável para sua coluna e, a longo prazo, pode causar vários problemas, além de dores. O certo é ficar com a coluna reta e com os pés apoiados no chão. Lembre-se: não é recomendado ficar com as pernas cruzadas.

Qual a maneira correta de dormir para quem tem hérnia de disco? Dormir com as costas totalmente apoiadas no colchão. Essa pode ser considerada uma das melhores posições.

Os índios moravam em ocas, onde dormiam em redes e esteiras. As ocas eram construídas de sapé ou de palmeira. Eram distribuídas em volta de um grande círculo, onde os índios faziam suas refeições e suas cerimônias religiosas.

Continuar lendo Como dormir 2 na rede?