Quais os benefícios da paçoca?

Perguntado por: vAvila . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

Doce típico das festas juninas, a paçoca oferece diversos benefícios para a saúde. Por ter o amendoim como ingrediente principal, esse alimento é rico em nutrientes antioxidantes e ácidos graxos poli-insaturados. O ferro, por exemplo, previne a anemia.

Ideal consumir até 2 Paçocas por dia.

Sim, se comer mais que um punhado por dia. O ideal é comer um máximo de 30 gramas diários, o equivalente a uma mão fechada, já que o alimento é calórico - ou 1 colher de sopa da pasta de amendoim pura. Assim, aproveita-se os benefícios sem provocar malefícios como o ganho de peso.

tradicional somente nas festas juninas e se alimenta o típico da culinária caipira se faz presente na vida dos cristãos durante esse período e surgiu. o costume de comer paçoca na Quaresma se deu pela necessidade de ter uma alternativa.

O consumo de carnes vermelhas consumidas em grande quantidade, podem aumentar a chance de desenvolver câncer.

Paçoquita Santa Helena Original, a melhor do Brasil. A paçoquita é a mais conhecida do Brasil, sinônimo de qualidade e deliciosa dispensa apresentações, simplesmente a melhor! Caixinha com 100 unidades de paçoca rolha embaladas individualmente. Cada paçoquinha tem 15g.

O amendoim é rico em gorduras monoinsaturadas, com poder antioxidante e de proteção ao organismo. A única recomendação serve para diabéticos e não diabéticos: consumir com moderação.

Diminui o risco de doenças cardiovasculares. É rico em ácidos graxos insaturados, fonte de proteína vegetal, fibras, contém micronutrientes e antioxidantes.

Apesar de a paçoca ser menos calórica, ela possui muito açúcar em sua composição.

Consuma a paçoca com moderação.
Além disso, evite comer à noite, pois é um período onde seu corpo gasta menos calorias. Combine a paçoca com alimentos ricos em fibras. Isso vai ajudar a aumentar a saciedade e a diminuir o índice glicêmico do doce. Por exemplo, você pode comer uma paçoca com uma fruta!

Devido à grande quantidade de vitaminas insaturadas e vitamina E, o amendoim é considerado bom para o fígado, mas evite seu consumo em excesso.

Uma unidade de paçoca possui em torno de 110 calorias e não contém uma quantidade tão significativa de açúcar.

Quanto comer de amendoim, assim como acontece com qualquer outro alimento, depende das necessidades individuais nutricionais de cada pessoa. Mas, em geral, recomenda-se no máximo o consumo de 40 gramas diariamente. O que já rende uma porção bem bacana pra você se deliciar.

Tente comer doces naturais
Frutas secas como, damasco, tâmara e uva passas são excelentes opções. Bananada sem açúcar e bolos funcionais ricos em fibras, como aveia e farinha de coco, também podem ser consumidos, porém, sem exageros.

Em 100g de amendoim há cerca de 560 calorias. Por ser composto de substâncias como proteínas, é bom para quem deseja hipertrofia muscular. Além disso, as gorduras insaturadas também contribuem para manter regulada a produção de hormônios como a testosterona e o do crescimento, conhecido como “GH”.

Quem tem gastrite pode de vez em quando comer paçoquinha de amendoim? Depende de quanto sintomatica esta esta gastrite. Na maioria das vezes todo alimento é permitido caso seja usado sem exageros. Durante o tratamento as restrições são maiores.

110 calorias

Com muito sabor, ela esbanja energia e alto astral. Incrível, divertida e deliciosa, a Paçoquita é única e, surpreendentemente. Uma unidade de paçoca possui em torno de 110 calorias e não contém uma quantidade tão significativa de açúcar.

A principal contraindicação ocorre para aqueles que são alérgicos ao amendoim, já que essa leguminosa possui um alto potencial alergênico. Além disso, pessoas que costumam sofrer com herpes também devem evitar seu consumo, devido a presença da arginina, um aminoácido que contribui para os episódios de herpes.

O amendoim é um dos comumente citados, mas ele é mesmo afrodisíaco? Segundo a nutricionista Bianca Pires, o amendoim não faz milagre. Nenhum alimento faz. Mas pode, sim, ser um bela ajuda para quem busca uma vida sexual saudável, especialmente por ser fonte de arginina, zinco e das vitaminas E e B3.

Amendoim faz mal ao fígado
Mito – mas fique ligado! Apenas o consumo em excesso pode levar a problemas de fígado. A situação também pode se agravar com a presença de aflatoxinas no alimento, uma toxina encontrada basicamente em amendoins mal conservados e armazenados de forma inadequada.

A marca Santa Helena é reconhecida por sua qualidade e tradição na produção de paçocas. A Paçoquinha representa a versão clássica e autêntica, e é uma opção deliciosa para quem aprecia o sabor característico da paçoquinha tradicional.