Quais os bairros mais perigosos de Sorocaba?

Perguntado por: uramos . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

Na lista, o Jardim Santa Rosália aparece liderando o levantamento. Segundo os registros feitos pelo site Onde Fui Roubado, a segunda posição do ranking ficou com o bairro Jardim Leocádia, seguido por Vila Carvalho, Vila Augusta e Centro. O Parque Campolim e o Jardim Simus também aparecem na lista.

Parque São Bento é um bairro da cidade de Sorocaba, localizado na zona norte da cidade, sendo o maior bairro da cidade.

Fundada há mais de 100 anos, a Vila Santana começou a receber moradores na década de 1920.

A qualidade de vida de Sorocaba foi classificada como ”ótima” ou ”boa” por 51% dos moradores, segundo levantamento divulgado elo Instituto de Avaliação dos Serviços Públicos (Indsat). De acordo com o estudo, apenas 9% avaliaram como “ruim” ou “péssima”, sendo que outros 40% classificou como “regular”.

É formada pelos bairros situados entre o Rio Sorocaba e o lado esquerdo do eixo das avenidas General Carneiro e Armando Pannunzio, isto é, do Cerrado ao Jardim Sandra, incluindo o Campolim, Portal da Colina, Jardim Panorama, Jardim São Carlos, Vergueiro, Mangal, Jardim Paulistano, Vila Jardini, Jardim Europa e ...

Qualidade de vida e desenvolvimento
Para quem procura mais qualidade de vida e oportunidade, a Zona Norte é uma ótima escolha. Além das opções comerciais citadas, a região tem um grande volume de empreendimentos residenciais e empresariais, gerando empregos, moradia e melhorando a renda da população.

No acumulado, o índice também caiu: foram 2.928 roubos contra 2.509 neste ano, queda de 14,3%. Ambos os indicadores atingiram o menor número da série histórica, iniciada em 2001, sem considerar 2020 e 2021. Os furtos de veículos apresentaram recuo de 7,3%, variando de 261 para 242 casos em agosto.

De acordo com o Caged, em 2022, Sorocaba já gerou 64.991 admissões frente a 57.914 demissões, com saldo positivo acumulado de 7.077 vagas de emprego, ficando também à frente de outros grandes municípios do estado de São Paulo, como: São Bernardo do Campo (7.019), Santo André (5.268), São José dos Campos (4.297) e ...

R$ 2.760

Segundo os valores definidos pela correção da atualização da PGV, as ruas da Penha, Barão do Rio Branco, Sete de Setembro e Álvaro Soares têm trechos onde o valor do metro quadrado será o mais caro de Sorocaba: R$ 2.760.

Zona Norte -Vila Santa Rita, Jd. Marco Antônio, Jd. Sorocabano, Vila Odim, Jd. Santa Rosália, Vila Santana, Vila Adélia, Vila Gabriel, Vila Progresso, Retiro São Leopoldo, Vila Mariana, Maria do Carmo, Jd.

As principais produções da cidade são: cana-de-açúcar, feijão, mandioca, milho e tomate. As áreas rurais de Sorocaba estão espalhadas, principalmente, nos bairros Caguaçu, Cajuru, Green Valley, Itinga e Itatinga.

Sorocaba recebeu imigrantes de diversas nacionalidades, como espanhóis, italianos, japoneses, entre outras etnias, que colaboraram para o desenvolvimento da “Terra Rasgada”. Os espanhóis começaram a chegar na cidade por volta de 1885.

Sorocaba continua sendo a maior cidade da RMS com população estimada de 695.328 habitantes e aumento de 1,16% em relação a 2020.

São Carlos é o município mais populoso, com 251.983 habitantes. Araraquara aparece em segundo lugar na lista, seguida por Rio Claro. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (28) a atualização do número de habitantes do país.

Morar no centro de Sorocaba acaba sendo bastante interessante também para quem quer ter acesso a lazer e cultura. Essa área da cidade oferece muitas alternativas, bares e cinemas, por exemplo, que levam mais divertimento para a população, enquanto os prédios históricos possibilitam o contato com atrações culturais.