Quais os bairros mais perigosos de Sorocaba?
Na lista, o Jardim Santa Rosália aparece liderando o levantamento. Segundo os registros feitos pelo site Onde Fui Roubado, a segunda posição do ranking ficou com o bairro Jardim Leocádia, seguido por Vila Carvalho, Vila Augusta e Centro. O Parque Campolim e o Jardim Simus também aparecem na lista.
Quais os maiores bairros de Sorocaba?
Parque São Bento é um bairro da cidade de Sorocaba, localizado na zona norte da cidade, sendo o maior bairro da cidade.
Qual é o bairro mais antigo da cidade de Sorocaba?
Fundada há mais de 100 anos, a Vila Santana começou a receber moradores na década de 1920.
Qual a qualidade de vida em Sorocaba?
A qualidade de vida de Sorocaba foi classificada como ”ótima” ou ”boa” por 51% dos moradores, segundo levantamento divulgado elo Instituto de Avaliação dos Serviços Públicos (Indsat). De acordo com o estudo, apenas 9% avaliaram como “ruim” ou “péssima”, sendo que outros 40% classificou como “regular”.
Quais são os bairros da zona sul de Sorocaba?
É formada pelos bairros situados entre o Rio Sorocaba e o lado esquerdo do eixo das avenidas General Carneiro e Armando Pannunzio, isto é, do Cerrado ao Jardim Sandra, incluindo o Campolim, Portal da Colina, Jardim Panorama, Jardim São Carlos, Vergueiro, Mangal, Jardim Paulistano, Vila Jardini, Jardim Europa e ...
Como é morar na zona norte de Sorocaba?
Qualidade de vida e desenvolvimento
Para quem procura mais qualidade de vida e oportunidade, a Zona Norte é uma ótima escolha. Além das opções comerciais citadas, a região tem um grande volume de empreendimentos residenciais e empresariais, gerando empregos, moradia e melhorando a renda da população.
Qual o índice de criminalidade em Sorocaba?
No acumulado, o índice também caiu: foram 2.928 roubos contra 2.509 neste ano, queda de 14,3%. Ambos os indicadores atingiram o menor número da série histórica, iniciada em 2001, sem considerar 2020 e 2021. Os furtos de veículos apresentaram recuo de 7,3%, variando de 261 para 242 casos em agosto.
Quantos desempregados tem em Sorocaba?
De acordo com o Caged, em 2022, Sorocaba já gerou 64.991 admissões frente a 57.914 demissões, com saldo positivo acumulado de 7.077 vagas de emprego, ficando também à frente de outros grandes municípios do estado de São Paulo, como: São Bernardo do Campo (7.019), Santo André (5.268), São José dos Campos (4.297) e ...
Qual o metro quadrado mais caro de Sorocaba?
R$ 2.760
Segundo os valores definidos pela correção da atualização da PGV, as ruas da Penha, Barão do Rio Branco, Sete de Setembro e Álvaro Soares têm trechos onde o valor do metro quadrado será o mais caro de Sorocaba: R$ 2.760.
Quais são os bairros da zona norte de Sorocaba?
Zona Norte -Vila Santa Rita, Jd. Marco Antônio, Jd. Sorocabano, Vila Odim, Jd. Santa Rosália, Vila Santana, Vila Adélia, Vila Gabriel, Vila Progresso, Retiro São Leopoldo, Vila Mariana, Maria do Carmo, Jd.
O que produz em Sorocaba?
As principais produções da cidade são: cana-de-açúcar, feijão, mandioca, milho e tomate. As áreas rurais de Sorocaba estão espalhadas, principalmente, nos bairros Caguaçu, Cajuru, Green Valley, Itinga e Itatinga.
Quem são os imigrantes de Sorocaba?
Sorocaba recebeu imigrantes de diversas nacionalidades, como espanhóis, italianos, japoneses, entre outras etnias, que colaboraram para o desenvolvimento da “Terra Rasgada”. Os espanhóis começaram a chegar na cidade por volta de 1885.
Qual cidade é maior Sorocaba ou Itu?
Sorocaba continua sendo a maior cidade da RMS com população estimada de 695.328 habitantes e aumento de 1,16% em relação a 2020.
Qual cidade é maior São Carlos ou Sorocaba?
São Carlos é o município mais populoso, com 251.983 habitantes. Araraquara aparece em segundo lugar na lista, seguida por Rio Claro. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (28) a atualização do número de habitantes do país.
Como é morar no centro de Sorocaba?
Morar no centro de Sorocaba acaba sendo bastante interessante também para quem quer ter acesso a lazer e cultura. Essa área da cidade oferece muitas alternativas, bares e cinemas, por exemplo, que levam mais divertimento para a população, enquanto os prédios históricos possibilitam o contato com atrações culturais.