Quais os bairros mais perigosos de São José dos Campos?

Perguntado por: earruda . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 10 votos

A Polícia Civil realizou um raio-x mortes violentas ocorridas em 2020 em São José dos Campos. O mapeamento aponta que a maioria das mortes acontece na periferia, em bairros como Novo Horizonte, São Judas Tadeu e Vista Verde.

Vila Ema SJC

Morar em Vila Ema SJC é a melhor escolha para quem valoriza a vida noturna agitada, a qualidade de vida e o conforto que o bairro oferece. Com suas ruas charmosas e arborizadas, o local tornou-se um dos preferidos do mercado imobiliário.

Atualmente temos aproximadamente 810 famílias distribuídas em 7 localidades consideradas como favela, no município de São José dos Campos – SP.

São José dos Campos é a cidade mais segura do Brasil. Entre as 49 com mais de 500 mil habitantes, registrou em 2020 a menor taxa de mortes violentas (homicídios + latrocínios) a cada 100 mil habitantes --5,17. Em segundo lugar ficou São Bernardo do Campo, com 5,4.

Os maiores bairros da região sul são Bosque dos Eucaliptos com 27,2 mil habitantes; Jardim Morumbi com 21,8 mil e Jardim Satélite com 21 mil. E é neste último que está o 'coração' da região, a avenida Andrômeda. A via é um dos principais polos comerciais da cidade.

Em São José, dois bairros vivem um momento de ascensão e são classificados como os melhores para se morar na cidade: Kobrasol e Campinas.

Um site colaborativo apontou que o custo de vida em São José dos Campos é o 6º mais caro do Brasil. A cidade fica atrás apenas de capitais e de Campinas, no interior de São Paulo.

Santana é o bairro

Santana é o bairro mais antigo de São José dos Campos. Começou a se desenvolver depois da construção da Igreja de Santana em 1869. Foi em Santana que ocorreram as primeiras transações comerciais de SJC.

Possui 73 bairros. A região leste possui 46.829 residências e 160.990 moradores, resultando em uma média de 3,43 hab/res. Possui 121 bairros. A região norte possui 18.079 residências e 61.142 moradores, resultando em uma média de 3,38 hab/res.

A melhor colocação, assim como na edição de 2021, foi no setor da indústria, onde a cidade obteve a 36ª colocação. Outro resultado de destaque foi o setor da agropecuária, com a 53ª posição. Com isso, Jacareí foi o melhor município do Vale do Paraíba para investimentos, nesses dois segmentos.

Morar no maior pólo tecnológico do país, com alta qualidade de vida, segurança e muito lazer: é assim que é a vida de quem escolhe São José dos Campos como lar! A cidade traz toda a infraestrutura das metrópoles junto à tranquilidade típica do interior e com certeza vai conquistar o seu coração.

São José dos Campos uma cidade que une cultura, tradição e tecnologia. No núcleo urbano estão localizados institutos federais de pesquisa científica, empresas de tecnologia de ponta, prédios de arquitetura arrojada, universidades, faculdades e centros de formação de mão de obra qualificada.

Atualmente sua população foi estimada em 737 310 habitantes, sendo o quinto mais populoso de SP e o 23° de todo o país.

Perguntados sobre eventuais desvantagens de São José dos Campos, 21,70% dos entrevistados apontaram o transporte público como o principal problema, depois a segurança pública (15%), a saúde (14,15%) e a falta de oportunidades de emprego (12,26%).

O ator Eriberto Leão, protagonista da novela Paraíso; Geovanna Tominaga, apresentadora do Video Show, da TV Globinho; O jornalista e escritor Guilherme Scalzilli; O Pastor Lenilson dos Santos, o Nill, ex-integrante da extinta Banda Dominó.

Morar em São José é sinônimo de uma vida tranquila. De maneira geral, a cidade é tranquila e segura. Mais do que isso, você encontra grandes redes de supermercados, assim como mercados menores, para realizar suas compras da casa. Também há diversas padarias, farmácias e variedade de comércio.

27 de Julho de 1767

Foi fundada em 27 de Julho de 1767, pelo Ouvidor e Corregedor Salvador Pereira da Silva, com o nome de "Vila Nova de São José", depois Vila de São José do Sul e, mais tarde, Vila de São José do Paraíba.