Quais os bairros mais perigosos de Jundiaí?

Perguntado por: efreitas . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 16 votos

Quais os bairros mais perigosos de Jundiaí? De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), os bairros do Vetor Oeste são os locais com maior incidência de roubo e furto em Jundiaí.

Abriga bairros como Eloy Chaves, Distrito Industrial e Medeiros além de fazer divisa com Itupeva e Cabreúva. Por serem afastados da região central, estes bairros tem uma infraestrutura completa em saúde, educação, compras, supermercados, farmácias e muito mais.

Para saber se uma cidade é boa para se viver, é indispensável conferir seu nível de segurança. Nesse quesito, Jundiaí também é um destaque positivo. De acordo com o Atlas da Violência de 2019, o município é um dos menos violentos do país, considerando-se aqueles com mais de 300 mil habitantes.

Ainda no Vetor Oeste, o 2º bairro melhor para se morar em Jundiaí é a Malota, Parque Novo Mundo e Jardim Samambaia. Empreendimentos como o Chácaras da Malota, Vivere Intenso, Grand Garden e Montalto entre outros condomínios fechados.

De acordo com o site Expartistan, o custo de vida mensal estimado para uma pessoa em Jundiaí é de R$ 4.228, incluindo gastos com moradia, alimentação, transporte e roupas. No mesmo site, a estimativa do custo de vida mensal individual na capital paulista é de R$ 6.755.

Bragantina (em 1891).

O Maxi Shopping oferece muita comodidade para você.

O bairro Vila Vera fica na cidade de São Paulo e está perto dos bairros Vila Vera, Vila das Mercês e Vila Natalia.

*A operação estatística utilizada para criação das classes foi a divisão em quartis. O número entre colchetes na legenda se refere ao total de bairros em cada classe (74 é o total de bairros da cidade).

A existência de 18 favelas em Jundiaí (36 km de Campinas) contraria a "qualidade de vida" da administração do prefeito Miguel Haddad (PSDB), usada como marketing pelo tucano na cidade para mostrar as realizações desde que assumiu, em 1996.

Jundiaí é a 6ª cidade mais segura – de acordo com dados do Atlas da Violência, 2019 – entre as de médio porte do país. A Guarda Municipal completou 72 anos, cuidando dos bairros, da população e das nossas crianças”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.

Já no ranking específico de segurança pública, as melhores colocadas, considerando baixos índices de homicídios e mortes no trânsito, são as seguintes cidades: São Paulo (SP); Santos (SP); Mauá (SP);

Dados: População: 418 962. População Rural: 15 922.

A cidade-sede de Jundiaí é a 2ª mais populosa da região Intermediária, 15ª do estado, 6ª do Interior de São Paulo e 59ª do Brasil. Os municípios de Itatiba e Morungaba fazem parte da Região Metropolitana de Campinas enquanto os demais integram a Aglomeração Urbana de Jundiaí.

  • Rota do Brincar.
  • Rota do Castanho.
  • Rota do Centro Histórico.
  • Rota da Cerveja Artesanal.
  • Rota da Cultura Italiana.
  • Rota da Terra Nova.
  • Rota da Uva.
  • Rota do Vinho.

1 hora

A viagem de Jundiaí para São Paulo é bem rápida, durando apenas 1 hora.

Morar em Jundiaí, no interior de São Paulo, é sinônimo de qualidade de vida. A cidade, que fica a 55km da capital paulista, é um refúgio para quem trabalha em São Paulo ou Campinas, e traz um misto de tranquilidade do interior com a modernidade de uma metrópole.

SERVIÇOS E COMÉRCIO 76,80% INDÚSTRIA 22,80% AGROPECUÁRIA 0,40% Fonte: IBGE 2018 – Produto Interno Bruto dos Municípios 2016.

Lambuza Bistrô

A eleição do júri técnico do 4º Festival da Coxinha de Queijo de Jundiaí foi realizada na tarde deste domingo (18), no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa). O título ficou com o Lambuza Bistrô.