Quais os atalhos do Excel?

Perguntado por: hbrito5 . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.8 / 5 16 votos

Atalhos de teclado para fazer seleções e realizar ações

ParaPressione
Selecionar a planilha atual e a próxima em uma pasta de trabalho.Ctrl+Shift+Page down
Selecionar a planilha atual e a anterior em uma pasta de trabalho.Ctrl+Shift+Page up
Estender a seleção de células em uma célula.Shift+Tecla de direção

Tocando a tecla ALT, o Microsoft Excel irá destacar os atalhos do programa referentes ao menu faixa. Para ter acesso a funções específicas, basta seguir as dicas: ALT+A, por exemplo, abre o menu Arquivo, ALT+1 o menu de salvar e assim por diante.

Excel Fórmulas: Quais São as 5 Fórmulas Mais Poderosas do Excel?

  • Fórmula SOMASE.
  • Fórmulas DATAM.
  • Fórmula DIATRABALHOTOTAL.
  • Fórmula MÉDIA.
  • Fórmula SE.
  • Fórmula CONT.SE.
  • Fórmula PROCV.

Aqui o comando para esconder as linhas é o Ctrl + ( e, para as colunas, Ctrl + ). Quando for preciso que os dados ocultados reapareçam, basta teclar Ctrl + Shift + (.

Clique em uma letra para ir até as funções que começam com ela. Ou pressione Ctrl+F para localizar uma função digitando as primeiras letras ou uma palavra descritiva. Para saber mais detalhes sobre uma função, clique no nome da função na primeira coluna.

Os operadores especificam o tipo de cálculo que desejamos efetuar nas células selecionadas. O Microsoft Excel segue o padrão de prioridades conforme as regras matemáticas. Há quatro tipos de operadores de cálculo para ser realizado no Microsoft Excel: aritmético, de concatenação, de comparação e de referência.

CTRL+T Exibe a caixa de diálogo Criar Tabela. CTRL+S Aplica ou remove sublinhado. CTRL+SHIFT+S alterna entre a expansão e a redução da barra de fórmulas. CTRL+V Insere o conteúdo da Área de Transferência no ponto de inserção e substitui qualquer seleção.

CTRL + A ou CTRL+T
Seleciona todo o texto. O recurso pode ser usando na barra de endereços do navegador, em sites e nos mais diversos programas.

CÉLULA ATIVA - é a célula exibida com uma borda em negrito, que indica que a célula está selecionada. Os próximos dados digitados serão inseridos nesta célula, ou o próximo comando escolhido será aplicado nesta célula. Se você selecionar mais de uma célula, a primeira célula é a célula ativa; as outras são destacadas.

Dicas para melhorar o desempenho do Excel:

  1. Dica 1: Da esquerda para a direita, de cima para baixo. ...
  2. Dica 2: Evite funções voláteis. ...
  3. Dica 3: Nunca crie referências à colunas/linhas inteiras. ...
  4. Dica 4: Separe os processos. ...
  5. Dica 5: Tudo no mesmo arquivo. ...
  6. Dica 6: Verifique a área usada em cada planilhas. ...
  7. Dica 7: Tem imagens sem uso?

F1: Abre o sistema de ajuda para a janela ativa. F4: Cria um novo documento em programas que suportam este comando.

F1: Abre a janela de ajuda de um programa ou aplicativo ativo. F2: Serve para mudar o nome de algum arquivo ou pasta selecionada, e normalmente funciona combinada com alguma outra tecla. F3: Abre o menu de busca rápida. F4: Fecha um programa aberto, mas para funcionar, precisa ser combinada com a tecla ALT.

Se você estiver usando o PowerPoint e quiser iniciar a apresentação, essa também é sua tecla. No Microsoft Office, o F5 é usado para abrir a função "Localizar e substituir". No sistema da Apple, ele reduz a intensidade da luz das teclas.

Fórmulas básicas

CálculoFórmula
Adição=SOMA(célulaX;célula Y)
Subtração=(célulaX-célulaY)
Multiplicação= (célulaX*célulaY)
Divisão=(célulaX/célulaY)

Subtrair números em uma célula
Para fazer subtração simples, use o operador aritmético - (sinal de menos). Por exemplo, se você inserir a fórmula =10-5 em uma célula, a célula exibirá 5 como resultado.

Filtrar dados em um intervalo
Pressione Ctrl+Shift+L. Excel adiciona um menu suspenso AutoFilter à primeira célula de cada coluna no intervalo. No cabeçalho da tabela da coluna que você deseja filtrar, pressione Alt+Tecla de seta para baixo.

Para desfazer uma ação, pressione Ctrl + Z.

A função FILTRO permite filtrar um intervalo de dados com base nos critérios que você defina.