Quais os aspectos menos favoráveis do funcionário?

Perguntado por: aconceicao . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.1 / 5 8 votos

Desperdício de tempo

  • bloqueio.
  • controle.
  • equipe.
  • gerenciamento de tempo.
  • internet.
  • monitoramento.
  • privacidade.
  • procrastinação.

Não ouvir outras opiniões. Trabalhar em equipe é saber ouvir outras ideias, pontos de vista e estar aberto a sugestões. É preciso dosar as suas opiniões com as dos demais membros da equipe ou da organização.

Por outro lado, um ponto fraco é a incapacidade de realizar algo com qualidade e consistência. Em outras palavras, trata-se de uma atividade ou habilidade em que, frequentemente, o seu desempenho é abaixo da média. Para exemplificar, imagine que você fala muito bem em público.

Resposta verificada por especialistas. Aspectos positivos e negativos são basicamente qualidades e defeitos de alguma situação ou alguma coisa em específico, tal como "pontos positivos e negativos das hidrelétricas", por exemplo.

Os pontos positivos de alguém são as suas principais qualidades. É aquilo em que a pessoa se destaca da maioria e, por consequência, tem um desempenho acima da média. Os pontos negativos, ou pontos fracos, são as fraquezas do candidato, aquilo que pode atrapalhar o seu desempenho.

Exemplos de pontos fortes e fracos. Demonstrar verdadeiros pontos fracos como timidez, pouca experiência, e desorganização demonstram que o candidato de fato refletiu longamente sobre a pergunta. Outro ponto positivo é demonstrar coragem de fazer uma autoanálise e ter confiança em si mesmo para admitir suas fraquezas.

De um lado ficarão seus pontos fortes (aquilo em que você é consistentemente bom, no que se destaca e causa de elogios) e, do outro, os pontos fracos (o que atrapalha sua performance, do que sente falta e dicas de melhoria que já recebeu).

Comunicação ineficiente. Falhas na comunicação entre o gestor e a equipe geram problemas no ambiente de trabalho. Os colaboradores precisam de instruções precisas sobre suas tarefas e como executá-las em tempo hábil e, principalmente, saber o que é prioridade e o que não é.

Podemos citar alguns exemplos de pontos a desenvolver como: comunicação, trabalho em equipe, melhoria nos relacionamentos, controle de estresse, gestão de tempo, foco, entre muitos outros.

Para que seja um colaborador, o funcionário deve não apenas conhecer as metas e os objetivos da empresa, mas também contribuir para que elas sejam alcançados. Ou seja, em vez de ter como missão cumprir a sua tarefa, o colaborador deve ajudar a empresa a cumprir sua meta.

Subestimar ou desvalorizar os trabalhos dos outros funcionários cria um clima de desconfiança e falta de estímulo, gerando também falta de união e prejudicando a equipe. A falta de comprometimento é quando não há vontade de contribuir para um bom desempenho do projeto.

Pontos de melhoria são aqueles comportamentos, competências, habilidades que não lhe são tão naturais. Você consegue identifica-los? Caso não consiga, peça feedbacks aos seus familiares, colegas de trabalho e superiores.

Revisão: Defeitos e pontos fracos para entrevista de emprego

  1. Pense com antecedência o que responder;
  2. Busque feedback com ex-chefes ou ex-colegas de trabalho;
  3. Na hora de responder, seja detalhista e foque no aprendizado;
  4. Responda com confiança;
  5. Não diga coisas genéricas;
  6. Seja autêntico.

Não seria mais intuitivo dizer que quando multiplicamos um número negativo por outro número negativo na verdade temos que o número negativo tem seu sentido invertido quando multiplicado por outro número negativo, por esse motivo o resultado é um número positivo.