Quais os animais que não podemos comer Segundo a Bíblia?

Perguntado por: ecarvalho . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

QUE ANIMAIS SÃO PROIBIDOS DE SE COMER NA BÍBLIA? Em Levítico 11, o Senhor fala a Moisés e Arão e estabelece quais animais podem ser comidos e quais não podem: “Você pode comer qualquer animal que tenha o casco fendido e que rumine. Há alguns que só ruminam ou só têm o casco fendido, mas não deves comê-los.

18 o porfirião, o pelicano, o abutre, 19 a cegonha, a garça segundo a sua, espécie, a poupa e o morcego. 20 Todos os insetos alados que andam sobre quatro pés, serão para vós uma abominação.

7 Também o porco, porque tem cascos fendidos, e a fenda dos cascos se divide em dois, mas não remói; esse vos será imundo. 8 Da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver; esses vos serão imundos.

O porquê da palavra gato não ser citada na Bíblia, se na civilização Egípcia, (os Israelitas foram escravos no Egito por muitos anos) os gatos eram considerados deuses, permanece um enigma. O culto aos gatos no Egito era tamanho que quando morriam eram embalsamados à semelhança das pessoas humanas.

Em Levítico 11, o Senhor fala a Moisés e Arão e estabelece quais animais podem ser comidos e quais não podem: “Você pode comer qualquer animal que tenha o casco fendido e que rumine.

E o porco era considerado um animal impuro, devido à forma como era mantido antes do abate, há centenas de anos. De acordo com a Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus, o povo judeu tem que se abster de comer esse tipo de carne não porque faz mal à saúde, mas sim porque a lei divina é suprema.

Sim, um cristão pode comer carne de porco, se sua consciência permitir. As leis cerimoniais de pureza do Antigo Testamento, como a proibição de comer porco, não se aplicam a cristãos, que foram totalmente purificados por Jesus. Cada pessoa pode escolher se quer ou não comer carne de porco.

Animais impuros, segundo a definição dada pela Bíblia e segundo o Alcorão, são animais dos quais não se pode comer de sua carne nem tocar em seu cadáver, de forma que se alguém o fizer, se tornará impuro.

Deuteronômio 14:3-21 NAA – — Não comam coisa alguma abominável. São estes os animais que vocês podem comer: o boi, a ovelha, a cabra, o veado, a gazela, a corça, a cabra selvagem, o antílope, a ovelha selvagem e o gamo.

Os animais que vocês podem comer são os seguintes: o boi, a ovelha, a cabra, o veado, a gazela, a corça, o bode montês, ... “São estas coisas que contaminam o homem, mas o comer sem lavar as mãos, isso não contamina.” Deus declarou puro todos os “alimentos” e não os animais ...

Existe uma tese de que Jesus seria vegetariano ("Ele expulsou aqueles que vendiam animais para sacrifício e consumo para fora do templo, instituiu o batismo no lugar dos sacrifícios animais, e disse que Deus 'requer misericórdia e não sacrifício' e eliminou os sacrifícios animais completamente na Última Ceia").

O único versículo em que a Bíblia fala sobre tatuagem está no livro de Levítico no Antigo Testamento. O texto bíblico diz: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR” (Levítico 19:28).

A expressão é originada da fama do porco como um animal relacionado a sujeira, a impureza e, conforme a Bíblia, até ao pecado e ao mal. No período da escravidão, a má reputação do porco foi reforçada pela crendice de que o espírito de um porco entrava no corpo de quem o matou, causando tormentos até o fim de seus dias.

7 E o porco, embora tenha casco fendido e dividido em duas unhas, não rumina; considerem-no impuro. 8 Vocês não comerão a carne desses animais nem tocarão em seus cadáveres; considerem-nos impuros.

Cordeiro

Cordeiro sacrificial
João Batista foi o primeiro a chamar Jesus de 'cordeiro' quando o encontrou no rio Jordão e o batizou: “Eis o cordeiro de Deus, que toma sobre si o pecado do mundo” (Jo 1,29). A sua morte serve para renovar o pacto entre Deus e o homem. No símbolo do cordeiro, a Igreja encontra o seu emblema.

Os egípcios acreditavam que os gatos eram criaturas místicas dotadas de magia. Eles tinham a crença de que os felinos traziam proteção e eram um amuleto da sorte para a família. Por isso, tratavam os bichanos como animais sagrados — e isso vale, inclusive, para os gatos pretos.

O gato é o único animal que não é citado na bíblia.

Levítico 20.13 não é única passagem bíblica que fala acerca do tema, ... Comer camarão não condena ninguém ao Inferno, mas pode dar uma bela ... a proibição de comer carne de porco, camarão, mariscos, coelho etc.; ... não podem ser comidos coelho, porco, camarão, avestruz, ...

como imundos (versículo 27). Ele nos diz que peixes de água doce e salgada com barbatanas e escamas servem de alimento (versículos 9 a 12), mas criaturas aquáticas sem essas características (bagre, lagosta, caranguejo, camarão, mexilhão, sapo, ostra, lula, polvo etc.) não devem ser comidos.

Segundo Colbert, "Jesus comia, basicamente, comidas naturais em seu estado natural - muitos vegetais, principalmente feijão e lentilhas".