Quais os 7 pecados no atendimento Qual você considera o mais grave?

Perguntado por: azaganelli . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.3 / 5 16 votos

Veja quais são, e fique atento para não cometê-los.

  • DESINTERESSE. Ocorre quando os funcionários de uma empresa não demonstram que se importam com o cliente.
  • MÁ VONTADE. ...
  • FRIEZA. ...
  • DESDÉM. ...
  • ROBOTISMO. ...
  • DEMASIADO APEGO ÀS NORMAS. ...
  • JOGO DE RESPONSABILIDADES.

Gula, avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça e soberba.

Os 7 Pecados Do Atendimento

  • DESINTERESSE. Ocorre quando os funcionários de uma empresa não demonstram que se importam com o cliente.
  • MÁ VONTADE. ...
  • FRIEZA. ...
  • DESDÉM. ...
  • ROBOTISMO. ...
  • DEMASIADO APEGO ÀS NORMAS. ...
  • JOGO DE RESPONSABILIDADES.

Não ter conhecimento sobre o produto ou serviço
Treine sua equipe não apenas para realizar um bom atendimento, mas conhecer por completo o objeto alvo do negócio. É preciso ter habilidade para fornecer todas as informações e sanar as dúvidas dos clientes sobre os produtos e serviços.

2 Propensão para a sensualidade exagerada; tendência excessiva ao desejo sexual; concupiscência, lascívia, lubricidade, verriondez, volúpia: “Por outro lado, a ausência de mulheres da raça branca neste aldeamento leva os homens de origem portuguesa a servirem-se dessas indígenas para a satisfação de sua luxúria” ( EV ) ...

Ira: é a raiva, a demonstração do ódio e o desejo de fazer o mal para algo ou alguém. É o pecado responsável pelos conflitos humanos ao longo da história.

O pecado da luxúria é o excesso de busca insaciável pelos prazeres carnais, sexualidade extrema.

O Capitão da Sete Pecados Capitais, Meliodas é entre todos o mais poderoso de Nanatsu no Taizai. Ex-Capitão dos Dez Mandamentos e ex-futuro Rei dos Demônios, o Pecado da Ira do Dragão detém um nível de poder absurdo ao final da quinta temporada.

Venial e mortal
Na primeira, enquadram-se os pecados de matéria leve, que não nos fazem perder a graça santificante e pelos quais podemos obter perdão no momento do ato penitencial, na celebração da Missa. A Igreja recomenda a confissão periódica dos pecados veniais.

Todo aquele que tiver falado contra o Filho do Homem obterá perdão, mas aquele que tiver blasfemado contra o Espírito Santo não alcançará perdão.

Mas e a comunhão aos recasados, é doutrina ou disciplina? Há dois elementos doutrinais na questão: 1) o adultério é um pecado objetivamente grave; 2) quem está em pecado grave não pode receber a comunhão eucarística (deve se confessar e sair da situação de pecado em que vive).

4) Ao relatar seus pecados, seja claro (não tente se desculpar), conciso (evite descrições desnecessárias), direto (não seja genérico) e completo (vença a vergonha e não omita nenhum pecado). 5) Quando o seu pecado envolver outras pessoas, seja discreto e limite-se a sua responsabilidade pessoal.

A Confissão: como se preparar para uma boa confissão

  1. Exame de consciência; ...
  2. Contrição (ou arrependimento), que inclui o propósito de não voltar a pecar; ...
  3. Confissão dos pecados ao sacerdote; ...
  4. Satisfação (ou cumprir a penitência).

Boa leitura!

  1. Lembre-se de que o cliente tem o direito de se irritar. Ninguém falha de propósito, no entanto, erros acontecem. ...
  2. Não ignore o “catalisador” emocional. ...
  3. Mantenha-se calmo. ...
  4. Seja paciente. ...
  5. Empregue um tom de voz calmo para se contrapor a um cliente nervoso. ...
  6. Assuma a responsabilidade pela resolução do problema.

CLIENTE METICULOSO (exigente) – Não é passado. Ao contrário, é paciente, mas muito minucioso. Repara nos mínimos detalhes enquanto aguarda ser atendido. Analisa todas as propostas feitas a ele de todos os ângulos.

Como você sabe, são sete os pecados capitais: Soberba, Ira, Luxúria, Gula, Avareza, Preguiça e Inveja.

Entre o 5 principais motivos que podem levar a sua empresa a prestar um mau atendimento ao cliente estão: Demora excessiva para prestar atendimento. Limitar-se a apenas um canal de atendimento. Não investir em automatização.

Quais são os 5 Principais Erros no Atendimento ao Cliente a Serem Evitados?

  • Descumprir o que Foi Prometido. ...
  • Complicar o Atendimento. ...
  • Não Oferecer um Bom Pós-Venda. ...
  • Esquecer de Treinar sua Equipe. ...
  • Fique Atento a Qualquer Reclamação.

Lascívia significa sensualidade, libidinagem, luxúria. É uma característica de quem tem despudor, quem tem modoslibertinos, libidinosos, quem tem propensão para a sensualidade.