Quais os 5 esportes mais perigosos do mundo?

Perguntado por: uribeiro . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.8 / 5 20 votos

Confira abaixo cada uma delas e escolha a que mais tem a ver com o seu estilo de vida!

  • Surf de ondas grandes. O surf é um esporte que se popularizou no Brasil nos últimos anos devido, principalmente, à vitória de Gabriel Medina no campeonato mundial de 2014. ...
  • Wing Walking. ...
  • Corrida em ladeira. ...
  • Slackline Highline. ...
  • Sky surfing.

Fica mais se, nas horas vagas, o vivente caminhar sobre aviões em pleno voo ou surfar entre ondas da altura de prédios. Essas atividades são o 1º e o 2º lugares no ranking dos esportes que apresentam maior risco de morte.

O tênis, por exemplo, é uma boa opção
Esses fatores colocaram a modalidade na lista das mais seguras em tempos de Covid-19, de acordo com um levantamento recente da Associação Médica do Texas, nos Estados Unidos.

Resumo. Existem várias modalidades de esportes radicais para quem deseja arriscar uma atividade nova, como os vistos: asa-delta, bicicross/BMX, motocross, balonismo, surfe, paraquedismo, rafting, mountain biking, escalada, trekking, mergulho, parapente e skate.

Esportes de invasão são modalidades esportivas como futebol, handebol, basquete, futsal, rugby, frisbee, futebol americano, polo aquático e hóquei. Nelas, as equipes têm o objetivo de conduzir um objeto, geralmente uma bola, a um local específico dentro da quadra de seu adversário.

1. Pólo: Em primeiro lugar está o pólo, um esporte a cavalo, por isso demanda um custo alto, além de comprar um bom cavalo é preciso de cuidados e equipamentos. Existem cavalos treinados que chegam a custar R$1 milhão.

O atletismo

O atletismo é o esporte mais antigo, tendo sido praticado desde o início dos Jogos Olímpicos, que os gregos iniciaram no ano 776 a.C. Mesmo com o domínio romano sobre a Grécia, em 146 a.C., os Jogos tiveram continuidade até 394 d.C., quando o imperador Teodósio os aboliu.

Os cinco esportes radicais mais praticados no Brasil

  • Surfe. ...
  • Skate. ...
  • Montanhismo. ...
  • Rapel. ...
  • Paraquedismo. ...
  • 4 perguntas e respostas sobre o turismo de aventura. ...
  • 5 equipamentos mais importantes para levar ao fazer escalada.

Esportes de invasão são modalidades esportivas como futebol, handebol, basquete, futsal, rugby, frisbee, futebol americano, polo aquático, hóquei e as menos conhecidas floorball, polo (equestre) e corfebol.

No início, eram considerados desportos radicais a prática do paraquedismo, snow board e voo livre. Com o tempo, atividades como o tricking, rafting, trekking, cannoying, verticália, entre outras, foram incorporadas à lista dos desportos de aventura.

balonismo

Um dos esportes radicais mais antigos do mundo, o balonismo foi inventado por um brasileiro. Nascido em Santos, o padre Bartolomeu de Gusmão conseguiu ser elevado a quatro metros do chão em uma apresentação para o Rei Dom João V e sua corte, em Lisboa.

Tanto que não é por acaso que o surf, skate e paraquedismo estão entre os esportes mais praticados no Brasil. Caso você esteja pensando em praticar alguma dessas modalidades, lembre-se de que o primeiro passo é focar em segurança.

O Squash foi eleito o esporte mais completo, com os melhores resultados para quem procura um esporte saudável com pontuações quase máximas: Resistência Cardiorrespiratória: 4,5, Força Muscular: 3, Resistência Muscular:5, Flexibilidade: 3, Risco de Lesão: 2 e pontuação máxima no quesito gasto calórico: 5.

Conheça alguns deles:

  • Hóquei sobre grama. Você provavelmente sabe o que é hóquei, por mais que nunca o tenha jogado. ...
  • Rugby. Embora ele lembre o futebol americano, que nos últimos anos viu sua popularidade aumentar no Brasil, as regras e forma de jogar rugby são bem distintas. ...
  • Badminton. ...
  • Lacrosse.

Para resumir, esportes radicais são práticas com alto grau de risco físico que eleva a adrenalina do corpo devido às condições extremas de velocidade, altura e outros fatores. Portanto, a prática requer o uso de aparelhos certificados e seguros para os praticantes.

O balonismo é reconhecido pela FAI (Federation Aeronautique Internacionale) como o desporto aéreo mais seguro, com índices de acidentes próximo a zero.