Quais os 33 gêneros que existem?

Perguntado por: dmartins . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 19 votos

Quantos gêneros existem? Existem diversas identidades de gênero diferentes, incluindo masculino, feminino, transgênero, gênero neutro, não-binário, agênero, pangênero, genderqueer, two-spirit, terceiro gênero e todos, nenhum ou uma combinação destes.

Uma pessoa pode ter a identidade de gênero como feminina, masculina, trans, travesti — ou também ser designada como mulher, homem, mulher trans, travesti, homem trans, não binário (que não é masculino nem feminino), entre outras formas.

Andrógino (andrógine): identidade caracterizada pela mistura dos gêneros masculino e feminino. Gênero fluido: identidade caracterizada pela mudança periódica de gênero.

Existem diversas identidades de gênero diferentes, incluindo masculino, feminino, transgênero, gênero neutro, não-binário, agênero, pangênero, genderqueer, two-spirit, terceiro gênero e todos, nenhum ou uma combinação destes.

Pangênero é uma identidade de gênero não-binária de pessoas trans. É uma experiência de gênero que se refere a uma enorme e diversa multiplicidade de gêneros que pode se estender ao infinito, porém sempre dentro da cultura e experiência de vida da pessoa.

SiglaEditar
sigla de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queers, Questionando, Intersexuais, Curioso, Assexuais, Pansexuais/Polisexuais, Familiares, 2 two-spirit, Kink e demais variações de sexualidade e gênero, tais como os demisexuais.

Demigênero

  1. A pessoa tem dois ou mais gêneros ao mesmo tempo. ...
  2. A pessoa possui um gênero, mas não completamente; ou possui uma conexão a certo gênero, mas não é inteiramente daquele gênero. ...
  3. A pessoa é gênero-fluido, e passa parte do tempo sendo de um certo gênero.

Homens e mulheres que se identificam com seu gênero de nascimento, os cis, podem relacionar-se com pessoas do mesmo sexo, do sexo oposto ou com os dois. Isso é o que os define como homossexuais, heterossexuais ou bissexuais.

Xenogênero: Uma identidade de gênero não-binária que não pode ser contida por entendimentos humanos de gênero; possui mais preocupação com a construção de outros métodos de categorizações de gênero e hierarquias como aquelas relacionadas a animais, plantas, e outras criaturas ou coisas.

A identidade de género é a forma como a pessoa se identifica, como se sente, independentemente do corpo com que nasceu. Pode considerar-se, na essência, como homem, mulher, um pouco de ambos ou mesmo nenhum dos dois.

LGBTQIS: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis / Transgêneros, Queers, Intersexuais e Simpatizantes / Solidários. LGBTTTQQIAA: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transgêneros, Two Spirit (Dois Espíritos, usada por nativos de origem norte-americana), Queer, Questionando, Intersexo, Assexual e Aliado.

Os nomes unissex são considerados nomes "neutros", ou seja, aqueles que servem tanto para nomear pessoas do sexo masculino como do sexo feminino.

Transgênero e não binário são termos usados para se referir à identidade de gênero. Por outro lado, queer descreve identidades sexuais e de gênero que não são heterossexuais e cisgênero. Assim, pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transexuais podem se identificar com a palavra queer.

Em Gênesis, por exemplo, mulheres e homens são criados na imagem “Imago Dei”, que sugere que Deus transcende noções de gênero socialmente construídas. Além disso, Deuteronômio, o quinto livro da Bíblia hebraica escrito no século VII a.C., afirma que Deus deu à luz a Israel.

Você utiliza indistintamente os pronomes de gênero ou pronomes de gênero neutro. Não se incomoda que as pessoas às vezes se confundam com seus pronomes ou até prefira que utilizem pronomes neutros para se referir a sua pessoa. Seu look não é atribuído a nenhum gênero ou varia entre os dois.

Um indivíduo demigênero ou demigénero (semigênero ou semigénero) tem metade da identidade de um determinado gênero, sendo a outra parte conhecida ou desconhecida. A pessoa pode ter fluidez de gênero na outra metade, sendo gênero semifluido.

RExistência Não Binária
Podem ser pessoas designadas mulher ao nascimento que se reconhecem trans demi-menino, ou seja a pessoa trans que não se identifica completa ou totalmente homem ou masculina. Essas pessoas podem ter ou não outro gênero atrelado.